26.6.12

TOP 15 - ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA

15ª POSIÇÃO - O T-VÍRUS (RESIDENT EVIL)
Depois que escapou de Racoon city, o mundo nunca mais foi o mesmo. E por incrível que pareça, a corporação Umbrella ainda criou novos vírus fazedores de zumbis enquanto o mundo ia para o beleléu. Tem o G-vírus, o X-vírus e o C-vírus. Pra quê tanto zumbi? Os vivos já se tornaram uma espécie em vias de extinção, não está na hora de fabricar alguns antídotos?



14ª POSIÇÃO - O UM ANEL (O SENHOR DOS ANÉIS)
Um anel para a todos governar. Sauron botou boa parte de seu poder do mal nessa coisa e pode controlar os demais anéis que foram espalhados pela Terra Média. Quem precisa de Orcs afinal? No primeiro minuto de filme, Sauron derruba um exército de homens e de elfos sozinho. Estava quase conquistando o mundo, só não esperava que alguém tivesse a brilhante ideia de cortar seus dedos fora, ui.



13ª POSIÇÃO - A ARCA DA ALIANÇA (INDIANA JONES)
É a ira de deus ali dentro e ele odeia nazistas e inimigos da América. Um poder devastador que acaba com os bandidos ao redor da arca de uma maneira nojenta, mas limpa. A arca até se fecha automaticamente após o uso. Para se proteger da ira de deus, feche os olhos. Vai entender... No fim das contas você acaba perdendo um show de efeitos especiais...



12ª POSIÇÃO - O BRACELETE DO PREDADOR
Para ser usado somente em último caso. Essa bomba nuclear portátil pode fazer uma cidade barra selva barra pirâmide sumir do mapa. E eles deixam qualquer predador adolescente usar essa coisa? Começa agora no top 15: vamos matar muuuita gente.




11ª POSIÇÃO - O EXÉRCITO DOURADO (HELLBOY 2)
O exército dourado, do rei elfo Baleor, nunca se cansa. São 70 vezes 70 soldados (não me pergunte), eles não dormem e não precisam ser alimentados. O rei se arrependeu de ter soltado esses robôs no mundo, eles quase levaram os humanos à extinção. Para poder controlar todos esses 70x70 soldados (sem calculadora não vai) é necessário usar uma coroa mágica. Mas ela pode cair em mãos erradas e, aham, ela caiu...




10ª POSIÇÃO - O CUBO CÓSMICO (CAPITÃO AMÉRICA)
Pode ser usado para abrir portais entre as dimensões (espero que o Caveira vermelha volte no próximo filme), como fonte de energia e para vaporizar pessoas. Mas para isso você precisa montar um canhão. Estranho não? O Caveira vermelha conseguiu controlar o cubo usando a tecnologia dos nazistas na década de 1940. Mas a Shield só teve problemas em 2012 no filme dos Vingadores...




9ª POSIÇÃO - TRIPODS (GUERRA DOS MUNDOS)
Parece o canhão do cubo cósmico, vaporizando os humanos em larga escala. Só estão uma posição a frente do cubo porque os tripods são bem legais. Na primeira versão (1953) eles foram substituídos por naves pescoçudas...




8ª POSIÇÃO - MALEVOLÊNCIA (STAR WARS)
Até um garotinho sabe pilotar uma nave na galáxia de star wars, mas os Separatistas criaram uma nave absurdamente grande que faz o mesmo trabalho do PEM (pulso eletromagnético) portátil que vemos na trilogia 11 homens e um segredo. O PEM devora eletricidade, um único disparo da Malevolência desativa os campos de força de toda uma esquadra de naves inimigas de uma só vez. Em seguida, a nave manda todo o seu poder de fogo para cima das pobres e desprotegidas vitimas.





7ª POSIÇÃO - TECNOPANQUECAS (INDEPENDENCE DAY)
Um único disparo, e uma cidade some do mapa. E olha que não estou falando da nave mãe alienígena que está lá no espaço em segurança. Essas naves panquecas, com um absurdo poder de fogo, estão espalhadas pelo mundo, destruindo todas as grandes cidades da Terra. Os aliens estudaram geografia, os norte americanos não, cadê o Brasil? Não custava nada explodir São Paulo... Quem sabe na continuação... Começa agora no top 15: vamos livrar a Terra dos humanos.





6ª POSIÇÃO - ORQUÍDEAS NEGRAS (O FOGUETE DA MORTE)
Drax está em sua estação espacial, todo confortável. Ele planeja enviar para a Terra algumas esferas com plantas altamente tóxicas, cujos esporos matarão todos os humanos do planeta. Ao seu lado, está um grupo de homens e mulheres que vão repovoar a Terra, dando inicio a uma nova e perfeita civilização. Para deter esse maluco, só mesmo James Bond em sua primeira aventura no espaço.




5ª POSIÇÃO - AS AREIAS DO TEMPO (PRÍNCIPE DA PÉRSIA)
E os deuses olharam para a Terra e só viram coisas ruins. Vamos matar todo mundo, eles disseram. Uma super tempestade de areia começou a varrer os humanos do planeta. Mas uma menina pediu clemência e deu sua vida em troca de uma segunda chance para os humanos. A tempestade de areia foi aprisionada numa ampulheta gigante. Se a areia escapar, a humanidade será exterminada. Ou, o Jake Gyll-o volta no tempo (pela terceira vez).





4ª POSIÇÃO - SOL FEITO EM CASA (O HOMEM ARANHA 2)
Jogar no fundo do rio? Certo, só funcionou porque o sol ainda era bem pequeno. Mas ele estava crescendo e sugando tudo ao redor. Num determinado momento, consumiria toda a Terra. Começa agora no top 15: vamos destruir um planeta inteiro.





3ª POSIÇÃO - NAVE MÃE DREJ (TITAN A.E.)
E não é que alguém finalmente destruiu a Terra sem dó num filme? Para os Drej isso não é problema, eles são feitos de energia pura. Mas o processo leva tempo e muitos humanos conseguiram fugir do planeta antes da explosão. E isso não deveria acontecer, os Drej querem exterminar a raça humana, mas por que não foram atrás dos fugitivos? Eles estavam ocupados demais recarregando as energias?





2ª POSIÇÃO - ESTRELA DA MORTE (STAR WARS)
A Estrela da morte também precisa recarregar suas energias antes de um segundo disparo, mas isso não demora tanto tempo. E a destruição do planeta é instantânea, ninguém consegue fugir dessa coisa.






1ª POSIÇÃO - MATÉRIA VERMELHA (STAR TREK)
Uma maneira bem original de se destruir um planeta, embora seja um tanto trabalhosa. Uma broca gigante perfura a superfície e uma gotinha de matéria vermelha se transforma num buraco negro super massivo que vai devorar o planeta de dentro para fora. Klingons me mordam, o planeta Vulcano foi destruído e Spock lamenta o fato de que agora ele faz parte de uma espécie em extinção. Mas ao invés de procurar uma mulher de sua raça para fins reprodutivos, ele começa a namorar a Uhura (e a famosa lógica? onde foi parar?).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Outras armas de destruição em massa:

Qualquer exterminador do futuro, t-1000 ou T- 1 milhão.
O gigante de ferro.
O Hulk.
O foguete atômico no planeta dos macacos.
O nulificador total (quarteto fantástico).
A Fênix negra (x-men).
Anéis de poder (Lanterna verde).
A máscara do Máskara.
O vírus do cowboy bebop.
O satélite Goldeneye.
O robô do Síndrome (os incríveis).