23.6.12

O MELHOR E O PIOR DE TRUE BLOOD

SERIE DE TV (2008-2012)
5 TEMPORADAS (60 EPISÓDIOS)
GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ
EM SERIE DRAMÁTICA (ANNA PAQUIN)

1- VAMPIROS BISSEXUAIS
O mito dos vampiros (pós Bram Stoker) está fortemente ligado ao ato sexual. Seduzir donzelas, morder o pescoço, e nada pode ser mais íntimo que beber o sangue de alguém, uma vez que o sangue pode ser visto de várias maneiras diferentes. O sangue que corre, é vida, o sangue derramado, é morte. E os vampiros são criaturas mortas, o sangue não corre, mas eles são imortais. O seriado abusa do sexo e a gente agradece, ainda mais porque muitos vampiros são bissexuais. São poucos os exclusivamente HTs e gays. Eles gostam de sangue, e o sangue está presente em ambos os sexos, para eles o ato sexual faz parte das preliminares da mordida.


2- HOMENS HOMENS HOMENS
Cada vez que faço um 5 ups e 1 down com seriados de tv, esse up vive aparecendo. O seriado tem um sex appeal descarado e sabe como abusar de seu elenco masculino. Dos descamisados à nudez total. Só no elenco principal, 11 caras me deixam ligadão.


3- ANNA PAQUIN
O papel de Sookie Stackhouse caiu como uma luva para Aninha. Assim como a Vampira dos équismem, Sookie é sulista. Anna nasceu no Canadá, mas cresceu na Nova Zelândia, a moça tem um forte sotaque. E não é a única no elenco, Ryan Kwanten (seu irmão Jason) nasceu na Austrália. Anna tinha 11 anos quando ganhou um Oscar pelo filme o piano, depois de vários outros filmes, ela migrou para a tv. E foi uma das pioneiras. Atualmente, muitos astros de tela grande estão seguindo esse caminho.


4- HUMANOS, ESPÉCIE EM EXTINÇÃO
Vampiros, Lobisomens, Fadas, Bruxas, Demônios, Mênades, Transmorfos, Anjos, Mutantes, Duendes, Fantasmas, é meio difícil acreditar que tudo isso existe e ninguém sabe. Em true blood, os humanos são a minoria. Pegue os 30 personagens que mais aparecem na serie e faça uma conta. Apenas 11 são humanos humanos. Pode ficar meio confuso às vezes, os livros extrapolam e a serie vai bem devagar, mas nunca fica chato.



5- FORA DO CAIXÃO, FORA DO ARMÁRIO
Essa é a maior sacada de true blood. O mundo todo sabe da existência dos vampiros e agora eles lutam por direitos iguais. A abertura da serie não deixa dúvidas, god hates fangs (presas) é apenas uma variação de god hates fags (gays). True blood é um seriado gay e não se pode negar isso, os vampiros são como os mutantes nas HQs dos équismem, uma minoria que sofre preconceito a todo momento e em todo lugar. É claro que a igreja não ficaria de fora disso, é uma presença constante na serie. Mas o seriado também anda muito surrealista, romances inter raciais e homossexuais aqui e ali. Os vampiros são odiados, e os gays e os negros ganham um pouco de descanso por conta disso. Mas esse não é o verdadeiro EUA. Esse país adora fazer uma boa propaganda de si mesmo em filmes e seriados que são importados para fora. Parece o paraíso para gays e negros, mas não é assim na vida real (muito menos no sul e no Texas). Espero que alguém por lá esteja aprendendo uma lição com essa serie, True blood ainda se passa num futuro bem distante.


NO FUNDO DO POÇO:
Uma brincadeira de Charlaine Harris que nunca me fez rir. Elvis não morreu, ele é um vampiro. Foi mordido por um funcionário do necrotério e voltou à vida, mas tinha tantas drogas no corpo que acabou se tornando um vampiro bobão, que agora é chamado de Bubba. Não sou aquele fã fanático pelo Elvis, mas adoro o cara e não gostei da brincadeira. Em homens de preto dá para engolir a piada do Tommy Lee Jones, mas Harris abusou. Bubba não é um personagem fictício e ela o transformou num vampiro tapado que adora comer gatos.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
Nº DE TEMPORADAS: 5 (2008-2012)
Nº DE EPISÓDIOS: 60
DURAÇÃO: 60 min
ELENCO: Anna Paquin, Stephen Moyer, Alexander Skarsgård, Sam Trammel, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Nelsan Ellis, Deborah Ann Woll e Joe Manganiello
FONTE: baseado na serie de livros de Charlaine Harris

Anônimo disse...

eu não sou fanático por Elvis, mas gosto de muitas musicas e alguns filmes. E Bubba pra mim é uma homenagem dentro do contexto da serie. Se todos são meio freaks porque Elvis não seria?
Eu queria muito Bubba na série.

Anônimo disse...

Al, vc tem o box em blu-ray da série? Sabe se valhe a pena comprar ele (ñ pela série, mas em termos de qualidade) aqui no Brasil ou importar?

Nick

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi nick

eu tenho 4 temporadas, apenas a quarta é em blu-ray, ela custa 50 mangos a mais que o box de dvds e o disco 5 está CHEIO de extras.
Mas cada disco leva uma eternidade para carregar no player, quando o menu finalmente aparece, você tem que ajustar os idiomas antes de entrar no episódio, não dá para mudar nada depois de entrar.
E, como no box de game of thrones, a embalagem não diz quais são os episodios presentes em cada disco, voce tem que descobrir sozinho, e aí sempre pinta a mensagem "para ver esse episódio, coloque o disco número tal".
É um saco.

Mas a imagem tá lindona, já vi o Alcide tirando a roupa quadro a quadro até cansar

Anônimo disse...

Valeu Al, esses pequenos detalhes são um saco msm mas acho que vale a pena comprar em blu-ray msm com essas coisas...a gente da um desconto pelos descamisados da série em 1080p né ;-) , enfim brigadão por responder vc nunca deixa seus leitores na mão hein...Bjs, felicidades com o Blog (q é ótimo viu).

Nick

ReViL wesk disse...

O tenso da série é que tem muitos personagens insuportáveis como a Arlene o Jason e a Tara

Marcelo Doni disse...

mais sobre 5 temporda com Christopher Meloni na serie

http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/series/posts/2012/06/08/quinta-temporada-de-true-blood-estreia-neste-domingo-449436.asp