20.6.12

MEDIANERAS: BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

Vejo vários filmes na tela grande todo mês e toda semana compro vários dvds. Vontade de postar no blog, eu tenho de sobra, mas tempo não. MEDIANERAS foi um dos filmes "em cartaz" que não pintou no blog no ano passado, por falta de tempo ou por qualquer outro motivo. Decidi não falar sobre filmes que só estão em cartaz na capital paulista e barra ou já estão em cartaz há uma semana, acho que os leitores preferem filmes recem saídos do forno (bem que eu gostaria de poder ir ao cinema nas sextas feiras). Tudo bem, eu disse, com toda certeza comprarei o dvd e aí vou falar sobre o filme no blog sem falta. Mas será que esse filme argentino será lançado em dvd por aqui? Nem te conto sobre o pesadelo que estou vivendo por conta do filme peruano "contra corrente". Até mesmo na América latina, o Brasil parece estar no fim do mundo.

ABRINDO UMA JANELA

São dois filmes em um só. Martín vive sozinho, sua namorada foi embora do país, ele cria web sites e vive trancado em seu apartamento por conta disso, raramente se afasta do computador e às vezes tem ataques de pânico ao sair na rua. Mariana também vive só, terminou um relacionamento de 4 anos recentemente, gostaria de ser arquiteta mas leva a vida decorando vitrines. Vez ou outra, um dos dois arruma um caso, ambos estão atrás de um novo amor. O filme tenta sugerir que eles são perfeitos um para o outro, eles são vizinhos, mas eles estão sempre se desencontrando. Seus caminhos raramente se cruzam. Boa parte do filme é um drama fraquinho, porém realista. O romance surge de repente no final, e que final! O clímax pode ser um tanto mágico e engraçadinho, mas é curto demais e tudo acaba em menos de um minuto.










VEJA TAMBÉM: Mary e Max, Idas e vindas do amor, Toda forma de amor, Além da vida.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: medianeras
ANO: 2011
PAÍS: argentina, espanha, alemanha
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Gustavo Taretto
ELENCO: Javier Drolas e Pilar López de Ayala

João disse...

Oi alexandre, achei o dvd do medianeras na livraria cultura. "contracorriente" acho que nao vai ser lançado por aqui não. Uma pena o filme é lindo, poético. http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=29833868&sid=87401176114621533388902281

JOÃO disse...

Contracorriente sem legendas na livraria cultura- acabei de achar, rsrs
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=7035399&sid=87401176114621533388902281

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu já encontrei o blu importado na livraria cultura, mas meu espanhol não é lá essas cositas, e ninguém na loja soube me informar se o disco tinha legendas em ingles para me ajudar...

dvd importado não dá mais, atualmente sou forçado a ver o filme no video game e ele é muito barulhento

Marcelo Doni disse...

Amei esse filme poetico (especialmente no começo sobre as construções) triste mostrar como a tecnologia afasta as pessoas também e romantico a gente torce pelo casal e final apoteotico, finalmente Alessandro mostrando que não vive so de filmes a la hollywood e precisa para com essa mania de achar que esses tipos de filmes não merece ser comentados depois de vc assistir vc já se deu trabalho de criticar filmes hollywood que nem mereciam ser destaques em seu post

joao disse...

oi. o dvd de contracorriente citado acima tem unicamente legendas em ingles, elas sao fixas, sem opção para retirá-las. audio em espanhol.