11.6.12

MADAGASCAR 3: OS PROCURADOS

Eu estava com aquela pulga atrás da orelha, normal, é um número 3 e tal, tem que ter aquele trabalhão pra conquistar a gente e tudo o mais. Mas esse filme é bem diferente dos filmes anteriores, é até mais divertido. Foi quase uma surpresa, adorei o filme. Pela segunda vez, MADAGÁSCAR se reinventou. Gostei muito do visual, a Londres digital, Roma, o Vaticano, Monte Carlo ficou linda. Uma cgi bem realista. A trilha musical também é dez. Tem um pouco do "eu me remexo muito" mas há muitas novidades. Personagens novos, um novo vilão, uma nova aventura e a mesma meta de sempre: voltar para niuiorqui.

PERDU DANS EUROPA

O novo filme é uma continuação direta do segundo. Alex, Melman, Glória e Marty ainda estão na África, esperando pela volta dos pinguins que foram até Monte Carlo, mas parece que a lua de mel com a bonequinha acabou. Os pinguins e os chimpanzés estão curtindo o cassino. Cansados de esperar, o quarteto vai até Monte Carlo para dar uma bronca nos pinguins (levando o rei Julien a tira colo). É aí que pinta a vilã do filme, a capitã Dubois trabalha no controle de animais, mas também é uma caçadora, e sempre quis ter a cabeça de um leão em sua parede. A mulher é um demônio, uma exterminadora do futuro, uma ótima vilã que faz o filme valer a pena, a gente nem sente falta da velhinha infernal dos filmes anteriores. Para fugir de Dubois, os animais pegam carona num trem de circo, e fazem novas amizades. O filme tem cenas de ação incríveis, já começa com uma corrida de tirar o fôlego por Monte Carlo (acho que o 3D vale a pena nesse momento, não sei dizer, vi o filme em 2D). Esse terceiro episódio fecha um ciclo no final, um quarto Madagáscar teria que se reinventar novamente. Isso seria legal, já temos 3 filmes bem diferentes entre si, mas o Madagáscar tem que sair do titulo, a ilha nem sequer está presente nesse novo filme.










VEJA TAMBÉM: Madagáscar 1 e 2, Vida de inseto, As aventuras de Tintim, A múmia (1999).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: madagascar 3, europe's most wanted
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 85 min
DIRETORES: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon (madagascar 1 e 2, Shrek 2, megamente, monstros vs alienigenas)
ELENCO: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the entertainer, Andy Richter, Frances McDormand, Jessica Chastain, Bryan Cranston, Martin Short, Chris Miller e Christopher Knights
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 7 de junho

Anônimo disse...

Cara, eu achei muito estranho esse filme. Tudo bem que no cinema estava cheio de crianças berrando e chorando e incomodando, mas o segundo filme teve mais piadas e momentos engraçados, na minha opinião.
É um filme bom, sem dúvida. Mas dá a impressão de estar passando muito rápido. Muitas cenas precisavam de mais tempo para se desenvolver, só que no fim aconteciam rápido. 90 minutos foi pouco tempo para esse roteiro.

Além disso tinha muita cena "louca". Quando Martin é lançado do canhão, por exemplo, ou na apresentação do circo em Londres. Tudo bem que é uma animação com bichinhos, mas acho que o filme quebrou as próprias regras. Os animais tentam realmente conversar com os humanos, assumem um circo e conseguem viajar com ele pelos países ou mesmo continentes (e a desculpa do Rei de Magalhães não colou muito). Sei lá, fugiu um pouco demais do bom senso. E no fim o trauma daquele tigre nem era tão grande assim. Só uma conversinha com o Alex fez ele desistir de fugir e mudou completamente a mente del....