28.6.12

ESTA SEMANA EM CARTAZ: FUTEBOL

Quando eu era criança, ficava maravilhado com a quantidade de programas, pra lá de originais, que existiam na tv aberta. Aí descobri que boa parte deles eram remakes de programas de outros países (principalmente eua), o "rei do domingo" (SS) nunca criou nada do zero. Você descobre isso quando se depara com a tv estrangeira.
Mas os canais abertos não costumam ir tão longe assim. É possível clonar programas da tv a cabo também. Os canais abertos acham que você nunca vai descobrir isso. E quando você assina o cabo, fica de boca aberta, lá estão os originais.
Sempre que passo pela casa da minha mãe, e vejo alguma tv ligada, é tv aberta. E, há alguns meses, notei que um canal aberto estava usando a chamada musical do History channel como se fosse sua. De repente, ouvi o tema musical do Superman, eles vão exibir o filme? Que nada, quando olhei para a tv, vi uma moça vendendo um produto qualquer pelo telefone, usando o tema musical do John Williams como música de fundo.
E fui enganado nos meses seguintes novamente. Eu escuto um tema musical (star wars, Indiana Jones, Jurassic park) e viro a cabeça na direção da tv. Alarme falso, nada de filmes.
E agora chegamos ao futebol. Meu pai estava vendo um programa esportivo na tv. Eles estavam comentando um jogo qualquer, mostrando o VT. Aí eu escutei um tema musical conhecido. Meu pai está vendo Piratas do Caribe?? Corri até a tv e vi apenas um jogo de futebol, ao som de Piratas do Caribe.
Hoje foi a vez da Rede Globo, no Globo esporte (por onde anda o Tiago?) um jogo estava sendo mostrado (Boca alguma coisa vs alguém) e, ao fundo, o tema de abertura de Game of Thrones!
Tudo a ver com futebol.
Sem cabo? Sem HBO? Você nem notaria.
Nada se cria, tudo se copia...

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PARA SABER MAIS:

http://audienciadatv.wordpress.com/2011/03/12/as-copias-mais-descaradas-que-a-record-fez-dos-programas-da-globo/

DESABAFO:

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=80

gersonson disse...

Boca juniors x corinthians

Anônimo disse...

meu pai comentou algo disso do tema de game of thrones num program da globo mesmo.. ele disse que correu achando que era a serie mas so era o tema kkk

tio Silvio traz tudo pra cá... MESMO... mas não deixa de ser meu idolo

Tiago vai ser host do The Voice Brasil. uma delicia e mega simpatico.. tomara que seja um sucesso

Miguel disse...

Sobre essa questão das cópias dos programas de fora pela TV brasileira (principalmente o Sílvio Santos): esse é um dos principais motivos pelos quais eu não gosto de tv. Só vejo tv quando estou na casa de algum amigo, e este está vendo algum programa. Só sei que ator está em que novela porque tenho mãe noveleira. E geralmente, quando ligo a tv num momento de loucura, só paro nos canais quando vejo que está passando um desenho animado ou um comercial interessante. Alguém pode até pensar que sacrificar o todo pela parte estragada é tolice, afinal existe programação que vale a pena. O problema é que tv me cansa mesmo. Adoro alguns programas de TV do tipo 'Game of Thrones', 'True Blood', 'South Park'... até mesmo alguns realities musicais como o 'The Voice' e o 'The X Factor', mas prefiro baixar na internet pra não ter que aguentar 10 minutos de comerciais a cada intervalo.

Meu comentário fugiu quase que completamente a ideia do post, né? Mas enfim, usar trilha sonora dos programas de outros canais é "o fim". rs

Marcelo Doni disse...

prefiro espionar os mais bonitos da eurocopa que aconteceu http://www.abril.com.br/fotos/eurocopa-jogadores-bonitos/index.shtml

http://virgula.uol.com.br/ver/album/esporte/2012/06/06/20348-conheca-os-jogadores-mais-bonitos-da-euro