2.6.12

ERRAR É HUMANO, VER UM FILME SÓ PARA CAÇAR ERROS É ESTUPIDEZ

Aviso importante: Se você estiver voando para Dubai, você não vai passar através de um deserto de areia antes de chegar a Burj Khalifa! Não deixe o filme "Missão impossível 4" enganar você.
Dá para acreditar nessa gente? Um pessoal que adora caçar todo tipo de erro nos filmes. Sim eles existem, os erros, tem os acidentais (centenas de pessoas trabalham na produção de um único filme, erros acontecem, a gente pode perdoar isso), os propositais (mudanças necessárias para causar maior impacto ou para garantir que o rosto do ator se mantenha sempre visível) e até os geográficos. Nesse tipo de erro os norte americanos são mestres: o filme se passa no oriente médio e eles estão filmando no Marrocos, mas É CLARO que eles sabem perfeitamente onde estão. Isso pode ser chamado de erro também?
Como é ver um filme e não ver um filme? "o iphone do Tom Cruise está conectado com a AT&T, mas essa rede não existe nos Emirados Árabes", e lá se vai toda a diversão do filme.
Eu já desisti desse lance dos erros, às vezes eu noto alguma coisa, normalmente algum erro de continuidade, mas nem ligo para isso. Um cara me disse que, segundo um certo site especialista em erros, o filme dos Goonies tem uns 30 erros. E por conta disso, ele resolveu que não quer conhecer o filme.
No começo é legal, pela curiosidade. Mas ver um filme só para caçar erros... Quem quer viver desse jeito?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Divirta-se" procurando por cada um dos 46 erros do filme A OUTRA FACE.

Lucas disse...

adoro suas críticas! seu blog é bom demais!

Anônimo disse...

Meu "erro" favorito é no antigo filme do agente 007 em parte passado no Brasil em que o então James Bond Rooger Moore começa uma perseguição no Rio Amazonas e termina em queda nas Cataradas do Iguaçu.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

não sei se voce sabe mas, no quarto indiana jones, o personagem faz exatamente esse mesmo caminho...