5.6.12

ALGO MUITO NATURAL

Há algo de podre no reino dos gays e esse filme de 1974 resolveu mostrar isso. Mas ele não está passando uma mensagem muito bonita. Ok, talvez seja apenas realista, mas não precisava ser assim. Se você quiser se arriscar, esteja avisado, esse não é um filme para os românticos. Está sonhando em viver um grande amor? O filme vai pisar e cuspir em você. É uma pena que seja uma produção meio chifrim, peca na direção e a trilha musical é irritante, o final também não satisfaz. Em determinado momento, sem mais nem menos, o filme abandona os personagens principais (e a trama) para documentar a parada gay de niuiorqui, com algumas entrevistas. Em 1974, o teor da parada era 100% político, bem diferente do atual carnaval.


VAMOS VER OUTRAS PESSOAS

David é um ex monge que se assumiu gay. Ele acredita no amor e na monogamia. Quer se apaixonar por um cara e passar o resto da vida ao lado dele. Numa noite, ele conhece Mark e rola uma transa de uma noite apenas. Mas os dois se reencontram alguns dias depois e começam a se encontrar com mais frequência. O lado romântico de David vem à tona, incomodando Mark que só está a fim de sexo. Para ele, amor entre gays é coisa dos anos 1950 (ah, agora me sinto pré histórico). Mark se rende aos poucos e os dois passam a morar juntos. Mó lua de mel. Mas Mark não quer esse tipo de vida, ele quer sair com outros homens. Ele gosta de David e não quer magoar o rapaz. Por incrível que pareça, David acaba se convencendo de que É ELE quem está errado e que ELE precisa mudar, precisa deixar de ser um sonhador e se tornar uma pessoa mais fria e realista. Tecnicamente, o filme diz que a vida dos gays se resume a fazer sexo (com muitos parceiros) e nunca amor (com um único homem). Por conta da mudança, David acaba fazendo besteira quando sua busca termina, mas ele não vai se arrepender. Porque agora ele é um gay "normal".










MELHOR DAR UMA OLHADA EM: Latter days, Bearcity, Delicada atração, Baby love, Patrick 1.5, Delicada relação, Meu querido companheiro, Um quarto em Roma.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: a very natural thing
ANO: 1974
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Christopher Larkin
ELENCO: Robert McLane, Curt Gareth e Bo White

Anônimo disse...

Oi, voce tem a legenda em PT deste filme?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sim, esse dvd está legendado

Anônimo disse...

Nunca achei legendado este filme. =(