29.6.12

50%

E por algum estranho motivo, esse filme passou batido pelos cinemas brasileiros. Está pintando por aqui diretamente em dvd, e vale a pena correr atrás dele. Recebeu duas indicações para o Globo de ouro 2012 (melhor filme (drama) e melhor ator (drama) e passou batido pelo Oscar também... Agora ele precisa ser redescoberto pelos brasileiros. Essa é a melhor atuação que eu já vi do Joseph Gordon-Levitt, Anjelica Huston também está ótima. Seth Rogen garante ao filme uma pitada de humor, e as piadas são boas. Embora o filme seja um drama, raso no começo e mais pesado no final, há espaço para um romance caprichado. Tudo em perfeito equilíbrio, a atmosfera do filme é bem agradável. Em alguns momentos, Joseph nos faz lembrar de "500 dias com ela" e Anna Kendrick volta para 2009, em "amor sem escalas". Uma vez que os personagens são levemente parecidos. Já vi o filme ser chamado de comédia por aí e não é bem assim. Eu diria que temos 50% de drama, 30% de romance e 20% de comédia.

E NÃO É QUE ELAS GOSTAM MESMO DOS CARECAS?

Baseado na história real de um amigo de Seth Rogen (isso não quer dizer que Rogen está fazendo o papel de si mesmo), somos apresentados a um rapaz de 27 anos, Adam, que descobre ter um tipo raro de câncer. Segundo o médico, ele tem 50% de chances de morrer e 50% de chances de sobreviver. Seu melhor amigo, sua namorada e sua mãe (Huston) vão lhe dar uma força durante o tratamento, mas Adam não sabe ao certo o que deveria estar sentindo a respeito dessa estimativa. Ele vai se abrir apenas com sua terapeuta (Kendrick), que acaba se tornando uma ótima amiga. Sabe o que é uma droga? Além do câncer e tal? Descobrir que o filme foi lançado em blu depois de ter comprado o dvd... agora eu quero o blu.










VEJA TAMBÉM: Uma prova de amor, Laços de ternura, Tudo por amor, Amor e outras drogas, Minha vida sem mim, Lado a lado, Tempo de recomeçar.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 50/50
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Jonathan Levine
ELENCO: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anna Kendrick, Bryce Dallas Howard e Anjelica Huston