11.6.12

5 RAZÕES PARA VER

1- PÂNICO 2 é uma sequência, o filme sabe muito bem disso, e o plano é ser uma sequência das mais descaradas, usando o conceito para gerar um pouco de humor. Não é tão assustador quanto o filme anterior, é apenas mais divertido. Agora surgem as regras de uma "parte 2", e isso nos leva aos...
2- Debates sobre filmes. Eu queria ter tido aulas desse tipo na escola. Pode uma sequência superar o filme original? O pessoal na sala de aula acredita que sim (puxando um pouco o saco do James Cameron). E cenas desse tipo nos levam às...
3- Citações de filmes famosos. Elas estão por toda parte, tem até top gun, que não é um filme de terror. O seriado Friends também está presente (Courteney Cox faz uma ótima piada sobre Jennifer Aniston). Mudando de canal, Sarah Michelle Gellar passa por filmes como "o massacre da serra elétrica" e "Nosferatus". Temos um filme dentro de outro filme, e todos os filmes de terror estão em julgamento (novamente). O lance do "Não culpe os filmes, Sid. Os filmes não criam psicopatas, eles apenas tornam os psicopatas mais criativos", que vimos no filme anterior, está de volta, mas PÂNICO 2 prefere botar a culpa nos pais dos psicopatas, e não nos pobres filmes.
4- Sidney Prescott é Sarah Connor! Ela cansou de ser a coitadinha que vimos no primeiro filme, agora é uma mulher macho. O clímax diz tudo, e até um dos personagens notou a mudança: você está parecendo Linda Hamilton agora, Sid.
5- O elenco (sobrevivente) do primeiro filme está de volta. E temos muitas participações especiais (e alguns atores que hoje são famosos, mas em 1997, nem tanto) nessa sequência. Sarah Michelle Gellar, Heather Graham, Selma Blair, e até Tori Spelling fazendo o papel de si mesma. Opa, e muitos homens bonitões: Liev Schreiber (cara, como ele fica lindo no final, vestido de preto), Joshua Jackson numa ponta, Timothy Olyphant, Jerry O'Connell (neste filme, um clone do meu primeiro namorado), Luke Wilson (outra ponta, e sexy) e Matthew Lillard (morto no filme anterior) escondido no meio de uma festa.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: scream 2
ANO: 1997
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Wes Craven
ELENCO: Neve Campbell, Couteney Cox, Jamie Kennedy, David Arquette, Liev Schreiber, Jerry O'Connell e Timothy Olyphant