26.5.12

PARA O BEM OU PARA O MAL - 5 FRANQUIAS QUE MORRERAM NA PRAIA

LANTERNA VERDE
Um segundo filme foi prometido antes da estreia do primeiro. Mas o filme de 2011 custou tanto quanto o Titanic de James Cameron. Foram gastos 200 paus e o filme rendeu apenas 219. A Warner desistiu da sequência enquanto o filme ainda estava lutando por atenção nos cinemas.


A RECONQUISTA
Fracassou por ser ruim? sim, é um filme ruim, mas também se deu mal porque foi adaptado de um livro escrito pelo criador da Cientologia, uma religião que ganha inimigos a todo momento. Em 2009 eles condenaram o casamento gay (ceeerto, quer dizer que, além de tudo, John HomoTravolta também é um idiota), então não espere ver os outros capítulos da saga tão cedo.


A BÚSSOLA DE OURO
Outro filme que teve problemas com a religião. Segundo os católicos, seu filho vai virar ateu depois de ver o filme. Dizem que a trilogia (os livros) é exatamente o oposto da serie As crônicas de Narnia, que é bem religiosa. E depois de tanta polêmica, ninguém mais fala em adaptar os outros dois livros. No filme temos Daniel Craig, Nicole Kidman e duas indicações ao Oscar (direção de arte (vencedor) e efeitos especiais), mas ele rendeu muito pouco (era um risco enorme, o filme custou uma fortuna). Sua contra parte, as crônicas de Nárnia (sete livros) já ganhou três filmes, mas não está agradando nas bilheterias (cada novo filme sofre para poder ver a luz do dia).


ERAGON
O autor dos livros se baseou em star wars na hora de escrever o primeiro volume. Quando vi o filme no cinema notei que "basear" é a palavra errada. Eragon é 99% star wars, foi um filme incrivelmente previsível para mim. Mas não foi de todo ruim, me fez lembrar de alguns filmes de fantasia dos anos 1980. Apesar do gancho no final, para uma futura continuação, os demais livros foram abandonados.


A LENDA DOS GUARDIÕES
Wow, são mais de 10 livros! Visualmente, o filme é lindo de morrer, mas tem momentos infantis demais ao lado de momentos fortes demais, para quem esse filme é recomendado afinal? É sombrio demais para crianças. Custou 80 mangos e não conseguiu retorno nos cinemas, mesmo sendo exibido em 3D.

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vi o filme das corujas recentemente numa tv 3D,
e descobri 3 coisas

- o filme continua ruim
- a tv 3D não é aquilo que eu esperava ver
- decidi que não quero mais uma tv 3D, é muito dinheiro, para nada

Leonardo disse...

Ué, mas não tinham voltado atrás [de novo]e disseram que vão fazer uma continuação para o Lanterna? Não achei o filme ruim, pelo contrário, não entendo o porque de não ter dado retorno.
Bom saber que uma tv 3d não é essa propaganda toda, porque eu tava doido pra adquirir uma...

Anônimo disse...

Eu já conferi algumas cenas de "Avatar" e "Capitão America" numa TV 3D, na faculdade, e posso te dizer que fiquei impressionado com a profundidade! Pode ser que o 3D funcione melhor dependendo de cada filme.

Enfim, todos esses filmes não conseguiram agradar os americanos, sendo assim, eles são o problema. Se sua franquia favorita não conseguir fazer uma boa bilheteria lá, significa que possa ter uma chance no resto do mundo ou que ferrou mesmo!

Anônimo disse...

também não quero uma TV 3D nem canais a cabo HD que custam o olho da cara e tem a mesma programação dos SD.

E Desventuras em série, nunca li os livros, mas sei que são muitos. Todos fazem parte daquele unico filme?

Anônimo disse...

só fico triste pelo fronteiras do Universo.

Rick disse...

Alessandro, por falar em franquias canceladas, as do The Last Airbender e Dragon Ball foram mesmo canceladas?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi rick

super canceladas.
Os dois filmes fracassaram nos cinemas.
E como ambos são baseados em seriados animados, não se pode dizer quantos filmes poderiam ser produzidos se a franquia fizesse sucesso, então não levei em conta essas duas produções.
Mas dragonball pode voltar qualquer dia, pelas mãos dos japoneses.

Sam Peregrine disse...

Tá, eu gostei de A Lenda dos Guardiões. Alguém ainda liga se coisas feitas para crianças são violentas? Assistindo a programação matinal na tv ma parece que não.

O filme Eragon resolveu mostrar todos os defeitos do livro. Perda de tempo.

A Bússola de Ouro, mesmo sendo visualmente lindo, não chega nem aos pés da incrível experiencia que é ler o livro. A série só começa a criticar mais ferozmente o cristianismo a partir do segundo livro. Deus é só um velho gagá prestes a morrer e os anjos caídos é que são bonzinhos: é acho que isso incomoda muitas pessoas. Mesmo assim é a que eu mais queria ver uma sequencia.

Elielson disse...

Lanterna Verde é horrível! Que bom que foi um fracasso, pra Warner se tocar e escolher as pessoas certas pra esse tipo de filme. Dragon Ball é outro vergonhoso!

E bem lembrado Anônimo, eu AMO Desventuras em Série. Se eu não me engano, ganhou até Oscar, ou foi apenas indicado em algumas categorias. Enfim, deveria ter ganhado pelo menos uma continuação.

Anônimo disse...

Oi Alessandro!

A Bussola de Ouro ganhou o Oscar de Efeitos Visuais e não o de Direção de Arte...


Abraço
Adriano

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano

voce tem razão, eu tinha a lista na minha frente e mesmo assim coloquei a palavra "vencedor" no lugar errado. foi mal