8.5.12

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Estou quase forçando a barra aqui, dizer sim para MANEQUIM? O que pode ser salvo nesse filme? Ele é muito mal feito, a trama está cheia de furos, muitas coisas não fazem sentido algum, o humor é raso, as piadas são bobinhas. Kim Cattrall e Andrew McCarthy não são um casal, parecem mãe e filho! É interessante notar que raramente vejo esse filme em alguma lista do tipo "piores já feitos", não, ele entra em muitas listas do tipo "os mais odiados". E com toda razão, o filme é tosco demais. Tenta parecer um conto de fadas moderno e cai no ridículo.

Kim é uma princesa egípcia que pediu ajuda aos deuses para se livrar de um casamento arranjado por sua mãe (até parece, no antigo Egito as mulheres tinham os mesmos direitos que os homens. Uma posição social que nunca mais foi recuperada, nem nos dias de hoje). Os deuses respondem e ela é teletransportada para 1987 dc. Numa fábrica de manequins, o personagem de Andrew cria uma boneca perfeita e se apaixona por ela. Por algum estranho motivo, Kim Cattrall é o tal manequim, ela volta à vida durante a noite, na frente do rapaz, e se auto petrifica quando mais alguém aparece. Logo, apenas Andrew sabe que a boneca está viva, e é claro que todos ao redor começam a chamá-lo de louco. Ela conta que conheceu Michelangelo e teve um caso com Cristóvão Colombo, como assim? e como ela foi parar no manequim? o filme não explica nada. Lá no final descobrimos que existe uma maldição que precisa ser quebrada (isso não é dito, é o que podemos supor) e isso acontece por acidente. Kim começa o filme mostrando que tem controle total sobre sua transformação e termina provando o contrário. Como eu disse, uma trama cheia de furos, nada faz sentido.
Mas se você não quer se arriscar, procure pela "parte 2": MANEQUIM A MAGIA DO TEMPO (ou "magia do amor") de 1991. A trama desse filme faz sentido, temos uma princesa que vira estátua quando usa um colar enfeitiçado. E, de alguma maneira, acabou virando um manequim numa loja quando chegou ao século 20. O romance que faltou no filme de 1987 está presente na "continuação". Cuidado para não confundir os dois filmes.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: mannequin
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Michael Gottlieb
ELENCO: Andrew McCarthy, Kim Cattrall, Estelle Getty, James Spader e G.W. Bailey
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor canção

Arthur Beaverhousen disse...

isso me lembra de Dominó

FahMayfair disse...

Eu gostava de Manequim A magia do Tempo hahaha

gersonson disse...

legal mesmo é a terceira parte,"Mannequin 3: The Reckoning",quem não conhece olha no google.

gersonson disse...

legal mesmo é a terceira parte, "Mannequin 3: The Reckoning",quem não conhece olha no google.