18.4.12

VALE A PENA VER DE NOVO?

A MÚMIA - REBOOT
POR QUE VOLTAR?
Depois da piada de mau gosto que foi o terceiro filme, um reboot é bem vindo. Esse lance de despertar múmias diferentes mundo afora não tava legal. E como a carreira do B. Fraser está em baixa atualmente, o reboot terá um novo elenco, mas ainda não há uma data para o inicio da produção, ou roteiro, ou diretor...

BATMAN - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
Depois do desastroso "Batman & Robin", só mesmo um reboot para salvar Gotham City. E o filme acertou em cheio ao apostar no gibi "ano um". Batman Begins acabou se tornando o primeiro filme (e até o momento o único) do homem morcego (desde 1989) onde nenhum vilão roubou a cena do herói.

ALIEN - REBOOT
POR QUE VOLTAR?
Ir para frente? Com aquele clone sexualmente confuso da Sigourney Weaver? Ela não deveria ter sido morta no terceiro filme para começo de conversa. James Cameron até desejou fazer um novo alien 3, jogando os dois últimos filmes no limbo. Agora é o diretor Ridley Scott quem está trazendo a franquia de volta, ele estava doido para voltar a dirigir um novo filme do alien. Prometheus se passa antes do filme de 1979, nada de Ripley desta vez, mas o filme conta a história daquela estranha nave abandonada que vimos nos primeiros minutos de "o oitavo passageiro".

STAR TREK - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
Fazer um novo filme com o elenco original estava fora de cogitação, eles estão velhos e alguns atores já estão mortos. Então, de volta às origens, com todo mundo novinho. Mas o filme não queria se manter preso aos episódios do clássico seriado, se você vai voltar no tempo, precisa respeitar o futuro que já foi apresentado, isso impede a criação de novos conceitos. Logo, o filme se mudou para uma nova linha temporal, sem um futuro conhecido. Não sabemos o que esperar do novo filme, prometido para 2013, e isso é muito legal.


TOMB RAIDER - REBOOT
POR QUE VOLTAR?
Angelina já está chegando na casa dos 40, mas isso não é desculpa. Ainda assim o novo filme terá uma nova Lara Croft. Os dois primeiros filmes foram uma decepção atrás da outra para os fãs do video game. Então, não importa quem será a nova Lara, no filme prometido para 2013, estamos mais interessados no quesito fidelidade.

X-MEN - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
Por que transformar o terceiro filme num capítulo final? Eles mataram meus 3 mutantes favoritos no mesmo filme! Ok, o prof X não morreu, apenas foi parar no corpo de outro homem, mas ainda assim %$@#&!! No fim das contas o reboot acabou se tornando o melhor filme da franquia, ainda está respeitando o futuro mostrado na trilogia, mas conseguiu criar algo novo. Sem o Wolverine por perto, espero que o próximo filme dê mais espaço para o Ciclope e nos apresente a origem da Tempestade.

QUARTETO FANTÁSTICO - REBOOT
POR QUE VOLTAR?
O primeiro filme não tinha muitas pretensões, ele é bem simplezinho, e acabou agradando. O segundo filme ganhou um orçamento mais generoso e apostou um pouco mais na comédia. Esse é um reboot totalmente desnecessário. Um novo elenco? tudo bem. Uma nova origem? Para quê? É um saco ver uma franquia começando tudo de novo do zero. O primeiro esboço do roteiro do reboot trazia uma trama bem mais obscura e adulta, e já foi descartado. Os dois filmes já produzidos eram engraçados e coloridos, mas eram fiéis aos gibis.

SEXTA FEIRA 13 - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
Não fez o menor sentido, o reboot se colocou entre o primeiro filme, o de 1980, e os dias atuais, apagando todos os outros 8 filmes. Para ser levado à sério, apostou na ultra violência e nas mulheres peladas. Tentou fazer uma homenagem e passou vergonha.

A HORA DO PESADELO - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
Seguiu os mesmos passos do novo Jason e não agradou. Chegou ao Brasil com classificação +18 por algum estranho motivo. Acontece que nenhum fã perdoou a ausência de Robert Englund. O novo Freddy tem uma carinha de gatinho.

JAMES BOND - REBOOT
POR QUE VOLTOU?
O agente secreto veio ao mundo no livro cassino royale, mas essa segunda versão para o cinema, deste livro, não precisava ser um filme de origem. Havia um novo ator, Danny, e um certo Jason Bourne no pedaço. Isso fez o agente secreto ser totalmente reformulado para o novo milênio, e para a ira de alguns fãs. No mais novo filme, skyfall, Bond deixará sua bebida favorita (e clássica) de lado e tomará cerveja. A famosa e obrigatória frase "Bond, James Bond" também está pulando fora.

O HOMEM ARANHA - REBOOT
POR QUE VOLTAR?
Tobey Maguire também está chegando na casa dos 40. Um novo ator? Tudo bem. Uma nova origem? talvez. O filme de 2002 incomodou alguns fãs, teias orgânicas? eca, o reboot vai usar os bons e velhos disparadores de teia. Mary Jane? A primeira namorada de Peter foi Gwen Stacy, o reboot vai trazer a moça de volta. Beleza, dois probleminhas resolvidos, mas temos que passar por toda a origem do herói novamente? No fim das contas, eu topava a Mary Jane e a teia orgânica (e um elenco mais jovem) caso o novo filme fosse mais uma aventura, e não um reboot.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ESTREIAS

A MÚMIA (????)
BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE (27 de julho de 2012, br)
PROMETHEUS (15 de junho de 2012, br)
STAR TREK 2 (17 de maio de 2013, eua)
TOMB RAIDER (2013)
X-MEN SEGUNDA CLASSE (????)
QUARTETO FANTÁSTICO (????)
007 - OPERAÇÃO SKYFALL (2 de novembro de 2012, br)
O ESPETACULAR HOMEM ARANHA (3 de julho de 2012, br)

Anônimo disse...

E os reboots de series animadas e animes? Talvez possa ser um tema legal pra um novo post. Acho que os melhores e mais recentes exemplos podem ser:

Cavaleiros do Zodiaco Omega (Primeiro Epiisodio no Yooutubo)

ThunderCats (Prestes a estrear no Cartoon Network)

Cinéfilo no Ámario

Anônimo disse...

Também não gostei do 3 filme da múmia, principalmente por não ser com a Rachel weisz, a Maria Belo acabou com a química entre os personagens (isso sem mencionar aquele horrível sotaque britânico forçado).

Quanto ao reboot de A Hora do Pesadelo, achei legal darem mais enfase ao passado do Freddy, que na franquia original só diziam "ele era um assassino de crianças" e mais nada.