17.4.12

OS 3

Ah, beleza, "português DD 5.1" Quando vi esse filme no cinema, perdi muitos diálogos por causa do sistema de som da sala. O dvd tá ok, mas eu não queria o dvd, o filme é de 2011, deveria ser um blu-ray. "Como esquecer" foi lançado em blu, e "do começo ao fim" também. Esperava encontrar "OS 3" em blu, mas apenas um dvd foi lançado e deverá ficar por isso mesmo. Ele traz um making of e nada mais. Então tá, se um filme brazuca foge do convencional, ele não merece respeito?

BIG BROTHER NO MERCADO LIVRE

Camila, Cazé e Rafael são três estudantes, de diferentes cidades, perdidos em SP. Eles se conheceram numa festa, logo no início do filme. Como Rafael e Camila ainda não encontraram um canto, Cazé os convida a dividir um "apartamento" com ele. O acordo vai durar 4 anos, até a formatura dos três. Logo de cara, Camila cria uma regra, nada de sexo entre eles, isso poderia estragar tudo. Mas quando ela e Cazé quebram a regra, Rafael se sente excluído da turma. Ele pretende partir para o RJ, mas antes, o trio apresenta um estranho trabalho na faculdade. A criação de um site tipo big brother onde as pessoas usam vários produtos no dia a dia que podem ser comprados no próprio site. Um empresário se apaixona pela ideia e convence os garotos a participarem dela. As câmeras estão por toda parte agora e, como Camila sonha em ser atriz, a moça cria um triângulo amoroso fictício para aumentar as vendas no site. Mas o trio custa a admitir que o tal triângulo bi-homo-hetero realmente existe. E a paixão que une os três passa por maus bocados. Temos uma atriz competente, dois caras pouco atraentes (beijo gay beijo gay), uma narração em off bem ruinzinha e um final fraquinho, mas satisfatório, quase "cinema europeu". Tem humor na dose certa, só que o drama não convence (a trilha musical não ajuda muito nessas horas). Apesar do hetero-sexo e do uso de drogas, o filme foge bastante do atual padrão nacional: com piadas sexuais forçadas, crianças armadas e palavrões a rodo.









VEJA TAMBÉM: Três formas de amar, Jules e Jim, Triângulo amoroso, Domingo maldito, Os sonhadores, Ed tv, À flor da pele, Entre irmãos, Eu meu irmão e nossa namorada, E sua mãe também, Dieta mediterrânea.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: Brasil
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: Nando Olival (domésticas)
ELENCO: Gabriel Godoy, Victor Mendes e Juliana Schalch