24.4.12

O MELHOR E O PIOR DE THE VAMPIRE DIARIES

1- ELENA SEM AGÁ NÃO É SOOKIE NEM BELLA
Em Bon Temps, Sookie se diverte com os vampiros (e como!), e, em Forks, Bella quer ser uma vampira, sem se importar com as consequências. Mas, Elena sem agá, não está se divertindo, a pobre moça está comendo o pão que o diabo amassouseus amigos são assassinados, vampirizados e assassinados novamente, sua família está cheia de esqueletos no armário e sua mãe é uma vaca. Vez ou outra, Elena sem agá vive um momento "Pânico", os vampiros descobriram o celular. Um drama atrás do outro, ela chora, enxuga as lágrimas e reage, viver com vampiros é um pesadelo e não o sonho de toda adolescente.


2- HOMENS HOMENS HOMENS
Há uma placa na entrada da cidade de Mystic Falls: gente feia não entra. Sempre que pinta um forasteiro... wow. O seriado sabe muito bem que as mulheres, e os gays, são o público alvo. E acaba dando uma de "novela das 7", sempre que possível, abusa dos descamisados. É incrível, raramente o seriado trabalha em cima da sensualidade de uma mulher, só investe nos homens. Dos vampiros ao professor de história, do prefeito cachorrão, seu filho e seu irmão, aos personagens secundários que duram apenas 1 ou 2 episódios.

3- O MALDITO MINUTO FINAL
Não precisa ser o último episódio da temporada para trazer o "maldito minuto final" à tona. Praticamente, todos os episódios terminam com uma cena chocante, você aguenta esperar uma semana? Talvez seja um recurso do tipo "por favor, não cancele o seriado de repente". Mas esse terror só existe na Fox.

4- O PASSADO SEMPRE PRESENTE
Muitas coisas podem acontecer em 145 anos, e muitas coisas realmente aconteceram. Mas elas só são reveladas a conta gotas. O passado está sempre cheio de "novidades" que serão usadas no presente a cada nova revelação. É uma fonte inesgotável de segredos, junte todos os flashbacks e você ainda vai encontrar algumas pontas soltas. Só espero que os roteiristas não fiquem perdidos.

5- HUMANOS TAMBÉM SÃO GENTE
É um seriado com vampiros, mas os não-vampiros não foram esquecidos. Os humanos vivem "dramas humanos", em tramas secundárias, sem nenhum toque de sobrenatural.

NO FUNDO DO POÇO:
Ruth e Raquel? Eu já (ainda) estou conferindo a segunda temporada, e espero que haja uma boa, ótima e plausível explicação para o fato de Elena sem agá ser uma cópia de Katherine. É o lance Ruth e Raquel (por favor, a trama do irmão gêmeo malvado morreu na década de 1980, hoje, isso é uma piada de mau gosto) com a mesma atriz em dois papéis diferentes. Ela nem sequer tenta mudar sua voz. E, como atriz, Nina Dobrev não é nenhuma Meryl Streep. Ponto fraco, vampiros com séculos de "vida" não são nada maduros. Se você está preso no seu corpo de 17 anos, sua mente também está?

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
Nº DE TEMPORADAS: 3 (2009-2012)
ELENCO: Nina Dobrev, Paul Wesley e Ian Somerhalder
FONTE: baseado na serie de livros de Lisa Jane Smith

Eduardo disse...

I love Katherine!!!!

E sim há uma explicação para as copias. Na verdade Katherine que é uma copia, e Elena copia da copia.

Arthur Beaverhousen disse...

li esse post tenso... queria saber que tu já tinha chutado o balde ou iria seguir e frente.

Alaric é magia e tecnologia ♥

Pena que é um seriado teen da CW (canal aberto) pouco provavel algum dia rolara um bromance ou um sonho sexua entre Alaric e Damon.

___________________________
[OFF] O Canal Viva vai exibir Dallas (versão original) e Twin Peeks em breve... se tiver interesse fique de olho.

Gabriela disse...

Existe uma explicação para "a semelhança" e ela é super importante. Traz um monte de reviravoltas para a série. A Nina pode não ser a melhor atriz do mundo mas é talentosa e é notável seu crescimento profissional no decorrer do show.

Gbriela disse...

OH! Fiquei confusa?! Entre oq vc lista oq seria o melhor e oq seria o pior?

Anônimo disse...

Olá Alessandro, Lembra de mim?

Tempo que não comento, mas visito o blog sempre! Quase todo dia estou por aqui.
Desculpe estar sendo um leitor/fã do blog relapso ultimamente, sei que é importantíssimo os autores terem esse feedback através dos comentários, mas ultimamente não tenho conseguido elaborar comentários decentes, mas espero que isso mude.

E sobre o comentário acima - que deselegante postar spoilers nos coments. coisa feia.

Vi apenas uns 2 episódios na TV aberta (eca!) e até que achei legalzinho, mas ainda não consegui acompanhar TVD. Um dia, quem sabe?

Abraço e parabéns pelas postagens

t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi t

que legal saber que voce ainda está no pedaço

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi gabriela

a explicação está no tag da postagem, sempre escolho cinco coisas legais e uma chatinha nesse tipo de post