14.4.12

O FILME DE HOJE

Sexta feira 13, 1º de abril, demais datas "especiais", todo ano alguém escreve algo sobre esses dias em sites e jornais. Eu já fiz a mesma coisa, mas depois de um tempo, esse negócio perdeu a graça. Um "top 10 filmes mentirosos no 1º de abril" todo ano? Parei de fazer esse tipo de postagem. Ontem foi sexta feira 13, mas não aqui. Por um breve segundo, eu me lembro de algum filme do Jason e é só.
Mas hoje é sábado 14, e para o meu cérebro é uma tradição. Não falha nunca, todo bendito sábado 14 me faz lembrar deste horrendo terrormédia de 1981, SÁBADO 14 REUNIÃO INFERNAL, que vi pela primeira vez em vhs (e depois nunca mais). Achei que seria uma paródia de "sexta feira 13", mas na verdade é uma sátira de filmes de terror, começa com um pouco de "evil dead". Como terror é uma comédia e como comédia é um terror. Boa parte do filme já se apagou da minha memória, mas o titulo está sempre presente como uma maldição. Me lembro de ter esquecido de devolver o filme para a locadora. Uma semana se passou e eu tive que pagar uma multa absurda por um filme de quinta categoria.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PARA VER HOJE:

Meus vizinhos são um terror