11.4.12

AQUAMARINE

Assim que entro no supermercado, passo os olhos pela estante de dvds à venda. Já encontrei muitos tesouros raros ali. Hoje vi AQUAMARINE num canto. Eu me lembro deste filme, vi o trailer nos cinemas, parecia legal, bem "canal da Disney". Mas depois de conferir o trailer, nunca mais soube do filme. Resolvi comprar o dvd, ainda estou no clima dos contos de fadas depois de ver "espelho, espelho meu", e uma nova "Branca de neve" vai estrear ainda este ano. "A bela adormecida" e "a Bela e a Fera" nos anos seguintes e também uma nova versão de "a pequena sereia". Adaptações de contos se tornaram a nova moda. Vi AQUAMARINE no meu horário de almoço, cara, eu adorei, super engraçadinho. Parte dele, é para crianças, outra parte para adolescentes e tem uns lances adultos também (como referências a filmes). Quando compro um filme que nunca vi antes, raramente me arrependo da compra. Ou, eu tenho um sexto sentido pra coisa, ou, eu gosto de tudo. Aquamarine parece 100% Disney, mas é Fox.

SEREIA? QUE SEREIA? TEM UMA SEREIA NESSE FILME?

Claire e Hailey são duas garotas comuns, são humilhadas pelas garotas populares e estão apaixonadas pelo salva vidas Raymond (como todas as meninas do pedaço, e como alguns meninos também). Durante uma tempestade no mar, uma sereia é arrastada por uma onda e fica presa na piscina de um clube na praia. Aquamarine está fugindo de um casamento arranjado por seu pai (possivelmente o próprio Poseidon) e ela tem agora um prazo de 3 dias para provar ao pai que o amor realmente existe e escapar do casamento. Claire e Hailey vão ajudar Aquamarine a conquistar Raymond em troca de um desejo (é a regra, ajude uma sereia e ela vai realizar um desejo seu). O filme tem um pouco de "mulher nota mil", um pouquinho de "splash" e a trama lembra bastante "a pequena sereia" da Disney. Belas locações, efeitos especiais legais (argh, as estrelas do mar têm a voz do Gollum) e... Jake McDorman com 20 anos, o cara vale o ingresso, a locação e a compra do dvd. E olha que eu não gosto tanto assim de loiros, mas ele passa muito tempo sem camisa e em câmera lenta, bem, é um filme para meninas, certo?









VEJA TAMBÉM: Encantada, Splash, As namoradas do papai, Matilda, Sorte no amor, A pequena sereia, A garota da capa vermelha.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2006
PAÍS: eua, australia
DURAÇÃO: 104 min
DIRETORA: Elizabeth Allen (Ramona e Beezus)
ELENCO: Emma Roberts, Joanna Levesque, Sara Paxton e Jake McDorman

Anônimo disse...

É, esse filme é bem bacaninha.
A Sara Paxton é carismática e consegue transmitir a inocência-pureza que a personagem precisa. Hoje ela fez uma mudança radical na carreira fazendo um filme de terror atrás do outro.

P.S. Ainda bem que a Jojo não canta aquela musica chata dela nesse filme! rs