12.3.12

W.E. - O ROMANCE DO SÉCULO

Fracasso de público e de crítica desde o seu lançamento. Por quê? É um filme ruim? Eu pensei o seguinte: é um filme escrito, produzido e dirigido pela Madonna. Então vai ver que ninguém quer levar esse filme à sério, é uma questão de preconceito? Madonna? Diretora? Nem vou pagar para ver. Quer dizer que, mesmo que o filme seja realmente bom, os críticos vão tentar botar defeito e o público vai sair correndo. É Madonna na direção. E ela não merece chance alguma. Bem, eu não faço esse tipo de coisa, dou uma chance para todos, ou muitas chances, raramente desisto de alguém. Então, fui ver o filme W.E. e não o "filme da Madonna".

EM ALGUM LUGAR NAS ENTRELINHAS

Esta é a história real (ou uma pequena parte dela) do rei que desistiu do trono para ficar com uma americana divorciada, duas vezes, um escândalo para a época. Você conhece essa história, o tal cara é o irmão do Colin Firth em "o discurso do rei". Seu irmão gago assumiu o trono para que Edward III pudesse viver o tal do romance do século. Ótima reconstrução de época (indicado ao Oscar de melhor figurino) mas o filme não é apenas sobre o romance de Edward com a americana Wallis Simpson. Paralelamente, vemos uma nova iorquina chamada Wally, nos dias de hoje, obsecada por Wallis Simpson (por algum motivo...), num casamento infeliz e vivendo um romance secreto. Ela até conversa com o "espírito" de Wallis. Então tá, essa parte do roteiro é confusa, e também inútil. Se fosse apenas um filme sobre Wallis e Edward... Pintam alguns clichês e os diálogos são sofríveis. Lá no fundo, você precisa cavar bem, está a mensagem que Madonna está tentando passar sem sucesso. Não é uma ideia ruim, mas sua apresentação está terrível. É como se um esboço do roteiro tivesse sido filmado ao invés do roteiro finalizado. Ok, é um filme ruim, culpa da Madonna? É sim. Mas até diretores famosos escorregam no tomate algumas vezes. W.E. poderia ser o filme de algum outro diretor estreante, ou o deslize de um diretor famoso. Você deu uma chance para o diretor Tom Hanks, outra para o diretor George Clooney, no começo é estranho sim. Mas você tem que evitar de dizer: vou ver o filme dirigido pelo Val Kilmer. Às vezes, pinta uma surpresa.











VEJA TAMBÉM: O discurso do rei, Um lugar chamado Notting Hill, A princesa e o plebeu, Uma linda mulher.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: w.e.
ANO: 2011
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 119 min
DIRETORA: Madonna (filth and wisdom)
ELENCO: Abbie Cornish, Andrea Riseborough e James D'Arcy
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 9 de março

Arthur Beaverhousen disse...

Bom... na minha cabeça são três motivos, ou quatro: Romance, Inglês, James D'Arcy (uma delicia em 'Rise') e no caso Madonna... como você disse, todos merecem uma chance, boa atriz ela não é, isso ta extremamente claro, então que tal Diretora?
Afinal viver de música depois dos 70 vai ser complicado.

Anônimo disse...

vou ver esse filme ...independente de ter madonna ou nao...vi o discurso do rei e essa historia me interessou...bj

Anônimo disse...

Assisti, finalmente, e agora quero assistir 'O Discurso do Rei'

criou-se uma continuação sem ser premeditada.

Legal desse filme também são as carinhas conhecidas, os atores 'famosos' que fazem pontas.

Outra é número de marcas famosas que dão as caras no filme, de antiquidades Cartier até um casado Burberry rescém saido das passarelas.

Bem, o que é ter contatos não é?

Acho que é um bom romance, nada de espetacular, mas muito boa a historia à lá Julie E Julia.