27.3.12

TARTARUGAS NINJA - O FILME

Apesar dos protestos na internet, Michael Bay bateu o pé, ele não está nem aí para os fãs, em seu filme, as Tartarugas ninja serão extra terrestres e fim de papo. E o criador dos personagens gostou da ideia. Mas, e os fãs? Como a gente fica nessa história? Aparentemente, nossa opinião não conta, chega de protestos na internet, vamos jogar caca na porta da casa do Michael Bay (ou um míssil).
Certo, "tartarugas extra terrestres", isso existe? (pode esquecer o "mutant" no titulo "teenage mutant ninja turtles", o famoso TMNT), mas isso explica tudo? O mestre Splinter também será um rato extra terrestre ou será cortado do filme?
Está na hora do nosso filme TMNT, e o que queremos? Fidelidade. Mas não precisa ser um filme tão violento quanto o gibi das tartarugas, o famoso desenho animado serve.
Temos a estranha substância chamada Ooze, que foi parar nos esgotos de niuiorqui e acabou criando um rato mutante. Anos depois, o rato usou o Ooze parar criar as tartarugas. Será que isso ainda cola? Pelo menos não é algo do tipo "radiação que dá super poderes".
Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello aprenderam artes marciais com o mestre Splinter e agora combatem o crime nas ruas lá em cima (mas nada de "furgão de tartaruga", isso era só para vender brinquedos) e também o vilão Destruidor e seu clã do Pé.
Splinter ok, tartarugas ok e Destruidor ok, ninjas e artes marciais, muita luta. Para o "primeiro" filme já está de bom tamanho, nada de Dimensão X por enquanto. Na superfície, as tartarugas recebem a ajuda de April O'Neil (presença obrigatória no elenco do filme) que poderia viver um caso amoroso com Casey Jones (opcional).
Tartarugas digitais e um pouco de "o tigre e o dragão", e muita pizza também, o humor está garantido. Esse filme seria assim tão difícil? Alguma parte da mitologia das tartarugas envelheceu demais para os dias de hoje? O fator ninja talvez? Eu cortaria o Rocksteady e o Bipop, não fazem muito sentido. E não acho que a origem original seria um problema.
É uma pena que pouca gente conheça o filme de 2008, um longa animado digital muito interessante, ele respeita a cronologia da série. Na verdade, respeita tudo! Foi feito para os verdadeiros fãs e a CGI é soberba (não deve nada aos filmes da Pixar). Michael Bay deveria descobrir esse filme.
TMNT deverá estrear em 2013 e Jonathan Liebesman será o diretor. No currículo do cara, pouca coisa interessante, de "o massacre da serra elétrica - o inicio" a "invasão do mundo - batalha de Los Angeles". Este ano, vamos conferir seu "fúria de titãs 2". Ele pode até levar jeito com cenas de ação, mas é o maldito roteiro "extra terrestre" a nossa maior preocupação no momento...

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"FICHA TÉCNICA"

TITULO ORIGINAL: tmnt
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Neil Blomkamp (distrito 9)
ELENCO: Keira Knightley (April), Aaron Johnson (Casey Jones) e Ron Perlman (Destruidor)