11.3.12

O MUNDO DO AMANHÃ - WOLVERINE 2

FATOS:
O filme de 2009 foi um fiasco e até o Canguru Jackman admitiu isso, e pediu desculpas. Quando o filme dos équismem pintou em 2000, alguns fãs torceram o nariz para o ator na pele do mutante mais famoso do universo Marvel. "Ele é alto demais", disseram (Hugh 1.89m, Wolverine 1.60m). Mas, depois de 5 filmes, a gente não quer ver outro ator como Wolverine, não agora que o Canguru Jackman começou a pegar o jeito da coisa.

O QUE NÓS SABEMOS?
Wolverine 2, ou The Wolverine, levará o mutante até o Japão. Ele será treinado por um samurai.

O QUE VOCÊ DEVERIA SABER:
Nos gibis, Wolverine no Japão não é novidade, ele vive dando as caras por lá. Então, há uma certa quantidade de fidelidade, ao material original, nesse novo filme.

DIZEM POR AÍ:
O Samurai de prata vai estar presente no filme ou não? Sempre que Logan pisa no Japão, ele bate de frente com o personagem. Se o cara vai ser treinado por um samurai, como está sendo prometido, esse samurai TEM que ser o Samurai de prata.

E A FILHA DO WOLVERINE?
Isso vai ser complicado, depois de matar um gigantesco dragão que assolava Tóquio (acho que isso não vai estar no filme), Logan se tornou o protetor de uma menina chamada Amiko. Embora tenha prometido, para a mãe moribunda da garota, que cuidaria dela, ele a deixou sob os cuidados de sua amada Mariko (que se tornaria sua esposa).
A garota cresceu, virou uma badgirl, sofreu lavagem cerebral e tudo o mais.
Lady Mariko é outra personagem importante que tem que aparecer nesse filme.

E QUEM MAIS?
O Japão também é o território da Lady Letal. Filha do cara que inventou o lance do adamantium nos ossos do Wolvi. Mas ela já apareceu em "x-men 2", uma Barbie ambulante que não abria a boca. Isso é um grande problema, os filmes do Wolverine, e também "x-men primeira classe", estão respeitando a cronologia de X1, X2 e de X3. Logo, se o novo filme do Wolvi se passa antes da trilogia, nada de Lady Letal no pedaço. Por outro lado, e para a fúria dos fãs, os implantes de memórias falsas podem fazer sua estreia no cinema. Bagunçando a cabeça do Wolverine, e a nossa também, e permitindo que alguns encontros e reencontros possam acontecer sem alterar o futuro.

E O ARQUI INIMIGO?
Eu adoro Liev Schreiber, ele fez a gente esquecer aquele Dentes de sabre idiota do primeiro filme dos équismem. Mas ele está lá no passado, um dia desses, ele vai se transformar naquele capanga sem cérebro do Magneto, de alguma maneira (que tal uma garra do Wolverine no cérebro? Isso já aconteceu antes, nos gibis). Seja como for, o bonitão ainda não foi chamado para aparecer no novo filme.

NINGUÉM MERECE:
Uma coisa que eu, decididamente, não quero ver no novo filme, é o clone fêmea do Wolverine, Laura Kinney, a X-23.

JÁ COMEÇOU MAL:
A mutante Psylocke esteve presente no primeiro esboço do roteiro, mas já foi cortada.

DIRIGIDO POR: JAMES MANGOLD
PRÓS: garota interrompida, os indomáveis, Johnny & June.
CONTRAS: encontro explosivo, cop land.
JÁ CONHECE A FERA: dirigiu Hugh Jackman (e Liev Schreiber) em Kate & Leopold.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

THE WOLVERINE está em pré produção e deverá estrear nos cinemas norte americanos no dia 23 de julho de 2013.

Eduardo Marques disse...

Não sabia dessa da altura do Wolverine.