21.3.12

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

À primeira vista, você não nota nada de especial em ABOMINÁVEL (2006), mas o filme está cheio de homenagens, de Alfred Hitchcock a Clube dos cinco e Tubarão.
Estrelado por Matt McCoy (o bonitinho de "loucademia de polícia 5 e 6" e "a mão que balança o berço"), e este não é o seu primeiro encontro com um pé grande, e com Lance Henriksen (o Frank Black do seriado "Millennium"), este também não é o seu primeiro filme ao lado de um pé grande, numa participação especial.
Matt é um cara que sofreu um acidente enquanto escalava a Rocha do Suicídio, sua esposa morreu na queda e ele acabou preso numa cadeira de rodas. Ele está voltando para casa (um chalé nas montanhas que fica ao lado da tal Rocha do Suicídio) e descobre que não terá descanso algum. Pois na casa ao lado, um grupo de cinco moças barulhentas acaba de se hospedar. Matt, em sua cadeira de rodas, dá uma de "janela indiscreta" com seus binóculos. Mas ele está espiando as vizinhas por um bom motivo, ele avistou uma criatura enorme capturando uma das garotas.
O cara não tem como pedir ajuda, está preso em casa (por conta de uma escada na porta da frente), o pé grande deu um jeito nos cabos de energia e no telefone (?!?), e as moças estão sendo caçadas pelo bicho.
Certo, temos um homem vestindo um casaco peludo e usando uma mascara de quinta categoria. Ele me lembra aquele cara do desenho "caverna do dragão", o pai adotivo das crianças perdidas, é bem por aí. O bicho aparece pouco e a gente agradece, mas lá perto do final, só dá a ridícula mascara. Existem muitos erros de continuidade (a partir de uma mesma janela, o cara consegue ver a casa das moças de vários ângulos) e os diálogos são fraquinhos (Matt faz o filme parar no meio da ação para poder contar a história de sua vida, qual a finalidade disso?). Por outro lado, temos cenas animalescas de humanos destroçados (o que garante ao filme uma classificação + 18), mas a violência é divertida e o filme consegue nos assustar de verdade em alguns momentos. O minuto final é sensacional.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: abominable
ANO: 2006
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 94 min
DIRETOR: Ryan Schifrin
ELENCO: Matt McCoy, Haley Joel, Jeffrey Combs (de "re-animator") e Lance Henriksen