1.3.12

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

Não deu outra, quando vi "Lilo & Stitch" pela primeira vez, logo pensei: isso é uma versão animada de CRIATURAS? Há muitas semelhanças aqui. O filme de 1986 (também chamado "a hora das criaturas") começa num asteróide prisão onde um grupinho de Critters está sendo levado para a Exterminação. De alguma maneira, essas criaturinhas conseguem fugir do asteróide, matando alguns guardas e roubando uma espaço nave (absurdamente veloz). E, com tantos planetas na galáxia... Dois caçadores de recompensas são contratados para caçarem os critters que agora estão vivendo na Terra. Sempre que um critter se alimenta, ele cresce, ele também dispara espinhos venenosos, se transforma numa bolinha e sai rolando por aí.
Eles não são gremlins ou muppets, seus movimentos são limitados. Uma mão humana lá dentro move a boca, alguns piscam, e todos estão pregados no chão. Lembra dos monstrinhos BOGS da Estrela? É bem por aí, eu tinha (ainda tenho) todos eles, até tentei fazer um filme de terror com os bonecos, uma filmadora (do meu pai), o mocinho (meu primo) e a mocinha (minha irmã), foi um fiasco.
O diretor reconhece que os bonecos são o ponto fraco do filme, o primeiro só aparece depois de 30 minutos. Os humanos dominam a tela o tempo todo. Dee Wallace (de E.T.) está pagando aquele mico e Billy Zane não convence ninguém como heterocara. O filme de 1986 quer ser levado a sério, então, a gente se diverte com o ridículo. Mas os filmes seguintes assumiram a comédia. Leonardo DiCaprio, com 17 anos, aparece no terceiro filme.
O dvd que eu comprei traz um final alternativo (nos extras) nada feliz.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: critters
ANO: 1986
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 82 min
DIRETOR: Stephen Herek (Bill & Ted, Viva! a babá morreu, Os 3 mosqueteiros (1993),101 dálmatas o filme, Uma vida em 7 dias)
ELENCO: Dee Wallace, Scott Grimes, Terrence Mann, Don Keith Opper e Billy Zane.