30.3.12

10 CASAS MAL ASSOMBRADAS QUE SÃO DIVERTIDAS

A CASA DO ESPANTO
Um dos primeiros filmes da safra terrormédia anos 1980. Esse primeiro capítulo (existem 4 filmes) é o mais legal, pois tem horror e humor na medida certa. No filme seguinte, só dá comédia, e o terror faz muita falta.


A HORA DO PESADELO
A casa da família Krueger só dá medo se você sonhar com ela. Não se deve entrar lá, mas todo mundo entra! Ninguém ouve os alertas das meninas que estão pulando corda na calçada...


NÃO TENHA MEDO DO ESCURO
Esse remake supera o filme original em duas coisas. Os monstrinhos digitais tem maior liberdade de movimentos e a casa é muito mais bonita.


OS OUTROS
É divertido ver o filme na segunda vez, quando já sabemos qual é o ponto de vista que devemos seguir. Certo, o filme não revela as intenções de Nicole Kidman após a solução do mistério, devemos acreditar que ela ficou louca, mas deveria mostrar as reações dos filhos, mamãe fez o quê? eles aceitaram aquilo numa boa?


UMA NOITE ALUCINANTE
Pobre Ash, quase enlouquecendo dentro desta casa para nos fazer rir muito. Um único cenário, uma noite apenas, uma moto serra, e aconteceu de tudo.


A MULHER DE PRETO
Num filme cheio de clichês, apenas a casa pode ser salva, ela é perfeita, mas foi muito mal aproveitada.

A CASA AMALDIÇOADA
O nome de Steven Spielberg no poster, como produtor, está lá para chamar a sua atenção para este remake bobinho. Uma bela casa, praticamente um castelo, e efeitos especiais caprichados, mas não assusta ninguém. A casa foi muito gentil com seus hóspedes.


TERROR EM AMITYVILLE
Mas a casa de Amityville não perdoa, ela gosta de brincar um pouco com a "comida". Já dizia o famoso poster da época "pelo amor de deus, saiam daí". Vale a pena dar uma espiada no remake de 2005, Ryan Reynolds exibe o corpão.


POLTERGEIST
Indo muito mais longe que a casa de Amityville, esta aqui está mal assombrada porque foi construída em cima de um cemitério indígena. Isso não é justo, tecnicamente, o mundo todo é um cemitério, mas enfim...


O ILUMINADO
Não é casa, é um hotel, um hotel enorme, você pode passear de triciclo pelos corredores. Não tem o mesmo final explosivo do livro, no qual foi baseado, mas traz um final muito mais apavorante.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

PARA VER AGORA:
Desafio ao além (1963)

FUJA:
A casa dos sonhos (2011)

Anônimo disse...

Pergunta: está em ordem crescente de qualidade?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

não é um top 10, quando não consegui encontrar as imagens dos filmes que eu queria, mudei de ideia, é apenas uma listinha

Ztav disse...

Faltou a Rose Red.