7.2.12

TWIN PEAKS - A SERIE COMPLETA

Anos 1990, o mundo todo estava perguntando: quem matou Laura fuckin' Palmer?? Poderia ter sido o maior mistério da década, mas o seriado durou pouco. Quando TWIN PEAKS foi lançado em dvd há alguns anos, eu evitei de comprar o box. Não queria levar a primeira temporada para casa sem saber se a segunda temporada também seria lançada algum dia, resolvi esperar, e acabei me esquecendo do box. Mas agora, uma edição completa foi lançada. Todos os 30 episódios divididos em 10 discos. Há duas versões do episódio piloto no disco 1 e o disco 10 é só extras.
O som agora é cinco ponto um, e a imagem foi remasterizada. Cada episódio traz uma introdução com aquela mulher maluca que carregava um tronco nos braços como se fosse um bebê, mas essas cenas não foram restauradas.

Seja bem vindo a Twin Peaks, população 51.201 habitantes. Ops, 51.200. Logo no primeiro minuto do primeiro episódio, encontramos o corpo de Laura Palmer, 17 anos. Um agente do FBI chega para investigar o caso e se apaixona pela pequena cidade na fronteira com o Canadá. E logo somos apresentados aos habitantes de Twin Peaks, vários tipos estranhos. Cada um com seus problemas pessoais. Tem o cara que bate na esposa, tem o bad boy da cidade, alguns casos extra conjugais etc. Parece uma novela, ninguém é santo, mas ninguém parece ser culpado pela morte de Laura Palmer. Você tem que ficar bem atento, o universo bizarro de David Lynch não demora muito para dar as caras, e aí você pode ficar beeem confuso.

Então tá, mas quem matou Laura Palmer afinal? Eu não sei, espero que a trama não tenha sido bruscamente interrompida quando o seriado foi cancelado. Acontece que a Rede Globo, naquela época, exibia a serie de uma maneira toda fragmentada e com uma cronologia sem sentido algum, pulando episódios. Então, eu perdi muita coisa.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 1990-1991
PAÍS: eua
TEMPORADAS: 1 e 2
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 30

Anônimo disse...

primeira temporada perfeita....pena q a serie foi cancelada.

Elielson disse...

Então quando assistir tudo, diz o que achastes Alessandro, porque me bateu curiosidade pra ver!