22.2.12

A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER parte 1

A saga Crepúsculo nasceu junto com o blog, todos os filmes estão em cartaz aqui. Depois de ver o primeiro filme, fui atrás dos livros. Quanta diferença. Nos livros, apesar dos vampiros e lobisomens, temos o romance como base. Nos cinemas, os filmes investem mais na aventura e na ação. E desse modo, Eclipse se tornou o meu filme favorito, tem uma ótima vilã, um exército de vampiros, cenas de luta. A gente até esquece daquele "sonífero com pipoca" que foi o primeiro filme. AMANHECER não é o meu livro favorito, é lento demais, não acontece muita coisa, não tem clímax, batalha final, e termina bem bobinho, voltando ao romance. Mas eu gostei do filme, o livro está lá, digo, metade dele, só que em live action ele está mais interessante. O filme arrumou algumas desculpas para agitar o enredo e criar algumas cenas sangrentas, mas está com um aspecto bem novelesco. Os lobos ganharam mais espaço, e também uma cena que é pura magia Disney, mas dá para engolir.

LUA DE MEL NO RIO

E começa com o tal "casamento do ano" (adorei o pesadelo do massacre). Bella e Edward passam a lua de mel no Brézil (Edward se arrisca no português e dá vexame). Uma semana depois, Bella descobre que está grávida. O bebê cresce rápido, está matando a moça de dentro para fora. De volta para casa, os vampiros tentam salvar Bella. Mas os lobos acreditam que esse bebê viola o acordo de paz e preparam um ataque. Jacob abandona a alcatéia de Sam para defender a família Cullen e Bella, que está para dar à luz a qualquer momento. Em algumas entrevistas, os atores exageraram ao falar sobre a cena do nascimento, tem algum sangue e é só, nada do tipo "alien o 8º passageiro". Mas o minuto final foi muito legal. A cena do imprinting superou aquela que "vemos" no livro, também gostei desse momento. Como já conheço o final da franquia, não tenho grandes expectativas em relação ao último filme. Este filme foi ok, não é um Eclipse de David Slade, mas supera os dois primeiros. Feito para os fãs. O blu que eu comprei (a capa é horrível) é simples (e caro) e está quase oco (poucos extras para um lançamento que promete vender horrores), isso quer dizer que uma edição especial deverá ser lançada em breve (tá com pressa? compra esse mesmo). Existe uma cena adicional no final dos créditos, esqueci de contar isso quando vi o filme nos cinemas.









VEJA TAMBÉM: Eclipse, O bebê de Rosemary, Entrevista com o vampiro.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the twilight saga: breaking dawn part 1
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Bill Condon (dream girls, Kinsey, deuses e monstros)
ELENCO: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz e Nikki Reed

Leonardo disse...

Sei que não tem muito a ver, mas ontem estava assitindo The Rise of the Planet of Apes. Quando você assistiu, você viu que num dos helicópteros aparece "CHP"?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi leonardo

eu mencionei isso quando escrevi sobre o filme

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2011/08/o-planeta-dos-macacos-origem.html

um leitor do blog reparou no chp também