31.1.12

REPLAY - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

No quesito "investigação", o filme é show de bola, nunca fica chato. Só não gosto da maldita cena de estupro (FF nela). O clima de mistério está em toda parte, a trilha musical ajuda bastante. A trama exige que o filme perca seu ritmo em alguns momentos, o final meio que se arrasta um pouco após o clímax, uma vez que algumas pontas soltas precisam ser amarradas. E o filme faz isso muito bem.
Mikael é um jornalista investigador da revista Millennium. Acusou um poderoso empresário de vários crimes numa edição da revista e suas fontes desapareceram logo em seguida. Uma cilada! Mikael foi julgado e ganhou 3 meses de prisão. Antes de começar a cumprir sua pena, ele é contratado por um velho ricaço que está tentando encontrar sua amada sobrinha que desapareceu há quase 40 anos. Ou foi morta há quase 40 anos. Todos os parentes do velho (de olho na fortuna) são suspeitos.
Paralelamente, acompanhamos a hacker Lisbeth que, depois de resolver alguns problemas pessoais, se torna a parceira de Mikael na investigação. Os dois formam uma ótima dupla, embora Mikael seja um tanto lerdo, quase põe tudo a perder falando demais e confiando nas pessoas erradas. Na verdade, a moça faz boa parte do trabalho, ela é um gênio. Esse dvd é simples e não traz nada que possa ser chamado de "extra", mas vem dentro de uma luva e tem uma capa dupla.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: män som hatar kvinnor
ANO: 2009
PAÍS: suécia, dinamarca,alemanha,noruega
DURAÇÃO: 152 min
DIRETOR: Niels Arden Oplev
ELENCO: Michael Nyqvist e Noomi Rapace

Alan Raspante disse...

Eu assisti por esses dias eu gostei bastante (funciona muito bem como suspense, então conseguiu atingir o seu objetivo). Agora só me falta ver as continuações e ver a versão USA.

raul disse...

Achei esses filmes muitos bons. Ainda nao vi a versao de David Fincher, mas os livros sao mesmo o melhor!