4.1.12

MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

Em 2008, ou terá sido em 2009? (preguiça de pesquisar no blog) eu encontrei o dvd do filme "Cujo", e aí pintou um branco. Eu tenho esse filme em casa ou não? E eu gosto de dizer para as pessoas "tenho mais de 1500 filmes em casa, não posso te dar a lista completa de cabeça, mas posso dizer quais filmes eu tenho, e quais eu não tenho, se você perguntar por algum". No fim das contas, eu já tinha o dito Cujo. Me lembrei de repente, mas fiquei chateado por conta do branco. Nesta segunda feira, encontrei este filme e... deu branco novamente (o segundo desde que a coleção de dvds começou). Ora, pensei, mas É CRARO que eu já tenho esse filme em casa, não poderia deixar de ter, certo? Well, quando entrei na era do dvd haviam inúmeros títulos para se comprar e eu estava com pouca grana. E aí, muita coisa sumiu das lojas, saindo de catálogo. E era impossível me lembrar de TODOS os filmes que eu queria ter em casa. Eu peguei este dvd e disse pro cara da loja: vou levar pra casa, vou ver se já tenho esse filme na minha estante e, se for repetido, eu o trarei de volta, ainda no plástico, na semana que vem. E não é que esse filme é um daqueles que eu deixei escapar?

A MUSA DE PABLO PICASSO

Pepa terminou seu caso de amor com Iván e está abalada, tomando comprimidos para dormir. Ela vai ao médico e descobre que tem uma novidade para dar para o ex namorado. Mas não consegue encontrar o cara (e tenta quebrar seu telefone várias vezes durante o filme). Desesperada, ela vai até a casa da esposa de Iván. O casamento dos dois terminou faz um bom tempo, mas a mulher, que passou anos internada num hospital, ainda o ama, e quer ver a ex amante do marido morta. Pepa resolve esquecer Iván, ela tenta vender seu apê. Mas o primeiro comprador que aparece é o jovem Antonio Banderas, o filho de Iván, e Pepa nunca ouviu falar dele. A moça ainda tem que ajudar uma amiga maluca a se esconder da polícia. O filme demora um pouquinho para decolar, mas depois vira uma confusão, quando todo o elenco se reúne, é a maior comédia. O dvd não traz a capinha que eu queria, precisa gritar "Antonio Banderas"?, e está quase vazio em matéria de extras. Mas é melhor que nada.











VEJA TAMBÉM: Tudo sobre minha mãe, Kika, Jackie Brown, Núpcias de escândalo, Queime depois de ler.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: mujeres al borde de un ataque de nervios
ANO: 1988
PAÍS: espanha
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Pedro Almodóvar
ELENCO: Carmen Maura, Julieta Serrano, María Barranco, Rossy de Palma, Kiti Manver e Antonio Banderas,
PRÊMIOS: indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro

Alan Raspante disse...

Esse aí eu preciso ter na minha coleção :)

David disse...

Escrevi uma peça de teatro para o Almodóvar. É boa, juro. Preciso dizer que amo?

raul disse...

And:
Carne trêmula
Labirinto das paixoes
Tacones Lejanos (de salto alto)
...

Tenho a box com todos até Volver, com excecao de Pepi, Luci e Bon y otras chicas de montón.