31.1.12

J. EDGAR

Então, nada de Oscar ou de Globo de ouro? É um filme ruim? Né não, só não tem cara de filme, não tem um ritmo de filme. A trilha musical, quase inexistente, ajuda nessa sensação. É como se fosse uma mini serie de tv que poderia ser dividida em 3 ou 4 capítulos. A atuação de Leo também não ajuda muito. No papel do Edgar idoso (a maquiagem neste filme deixa a desejar) ele não altera sua voz e nem mostra sinais de cansaço, ficou bem estranho. O filme tem um pouquinho de ação, pouca coisa, e nos diálogos é um tanto pretencioso. O filme tem aquela fome de "quero ser grandioso", logo, os diálogos não são lá muito naturais. A trama é narrada pelo Edgar idoso, é a sua biografia e ele quer que tudo fique chique no último. Judi Dench tenta dar um toque de fantasia ao filme, ela está ótima, suas falas é que são o problema. Como eu disse, seria uma beleza se fosse uma mini serie para a tv.

NÃO VAMOS ASSUMIR O ROMANCE TÃO CEDO

O filme conta a história do mais famoso diretor do FBI, J. Edgar Hoover, mais de 40 anos no cargo, ele foi o responsável por uma revolução no bureau e se tornou uma celebridade. Sem tempo para mulheres, ele trabalha demais (dá ordens demais e a voz do Leo não é assim tão autoritária...), mas sempre arruma um tempo para ver sua velha mãe (Dench) e para viver um romance secreto (e sem graça) com seu braço direito Clyde (Armie Hammer). Sim, rola beijo, mas você não vai gostar da cena. Duas mortes no final, mas elas não comovem. É um filme de Clint Eastwood sem Clint Eastwood. Peca até nos momentos em que tenta passar tensão. A sensação cronológica é de 5 horas. Resista à tentação de olhar as horas no celular, ninguém gosta daquela maldita luz acesa dentro do cinema.










VEJA TAMBÉM: O aviador, A rainha, Milk, JFK a pergunta que não quer calar, Questão de honra, O povo contra Larry Flint.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 137 min
DIRETOR: Clint Eastwood
ELENCO: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts e Judi Dench
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 27 de janeiro de 2012
PRÊMIOS: indicado para o Globo de ouro de melhor ator

Alan Raspante disse...

Pelo visto o gato subiu no telhado para Eastwood.

Marcelo Doni disse...

Não resisti promoção do cinermak no shopping Higienopolis, filme do Clint, Leonardo e Armie, as falas Judi Dench somente chocou aquela prefiro filho assim do que daquele jeito, em resumo gostei do filme para mim o Clint não quis fazer filme para Oscar, concordo que o Leonardo não mudou muita coisa na interpretação e alguns momentos a mudança do passado para presente se não prestamos atenção nos perdemos, boa direção de arte não tem muita ação e o romance discreto resultou em boas cenas a do beijo na boca e a cena do beijo na testa eu acho que quem agarrou a oportunidade bem foi Armie ele foi o filme

Anônimo disse...

comprei hoje ... 19,90 num blu-ray não pode deixar passar.