1.1.12

IMORTAIS

Postagem levemente atrasada por bons motivos. Estive ocupado com as postagens de fim de ano e... atravessei a zona proibida para ver esse filme. Lá, onde a Cher perdeu as botas de cano alto, lá, onde a estátua da liberdade jaz na praia. Quase 3 horas num ônibus até a cidade perdida, onde havia um tesouro. Uma das poucas cópias em 2D, com legendas em português, em exibição no estado. Na capital, necas, só dá 3D e cópias dubladas, ou sessões tarde da noite. Mas valeu a peregrinação? Mais ou menos. O 3D foi acrescentado após a produção do filme, algumas pessoas não gostam quando isso acontece (me lembro de ter visto "o último mestre do ar" sem os óculos, não fazia muita diferença). E tem também o fato do filme ser aquela decepção. Um diretor com pouquíssimos filmes no currículo, uma produção chifrim em efeitos, edição (uma das piores que já vi), fotografia, etc. Não, nem os descamisados salvam o filme. Um nu frontal ajudaria, um pouco.

DEUSES VS TITÃS
A ÚNICA CENA LEGAL DO FILME

Esqueça tudo o que você sabe sobre mitologia grega. O filme pegou alguns nomes emprestados e criou uma história original. É aquela salada grega roliúdiana de sempre. Também parece que o filme se passa em outro planeta, e não na Terra. É meio stargate. Henry Cavill é Teseu, o cara que matou o minotauro na mitologia (tem um minotauro feito-em-casa nesse filme, ridículus). O rapaz perdeu a mãe e sua vila para o vilão Hyperion (Mickey Rourke), que está tentando encontrar uma mulher que pode ver o futuro. Ela pode lhe dizer onde encontrar um certo arco mágico, que se perdeu durante a batalha entre os deuses e os titãs há milhares de anos. Com esse arco (que saiu do desenho "caverna do dragão") Hyperion irá libertar os titãs. Titãs? Como são os famosos titãs? outra decepção a caminho. Teseu encontra a moça e o arco, e agora precisa deter Hyperion. A maior parte do filme se passa na escuridão, em alguns momentos a gente não vê muita coisa, ficamos sem saber o que está acontecendo na tela. É escuro demais. Cavill não decepciona nas cenas de luta, e nem os deuses quando vestem suas armaduras, mas é só. O filme está muito mal editado, tem aquela sensação de "o dvd está pulando capítulos". A trilha musical só piora as coisas. E o final... eca. No fim das contas valeu a pena evitar o 3D, o ingresso é caro demais e o filme não vale uma dracma. Pois consegue ser pior que o novo "fúria de titãs".










VEJA TAMBÉM: Jasão e os argonautas (1963), Fúria de titãs (1981), Tróia, 300, Príncipe da Pérsia e as areias do tempo, Hércules (Disney).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: immortals
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Tarsem Singh (a cela, espelho espelho meu - 2012)
ELENCO: Henry Cavill, Mickey Rourke, Stephen Dorff, Freida Pinto, Luke Evans, John Hurt, Joseph Morgan e Kellan Lutz
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de dezembro de 2011

Anônimo disse...

ou seja, ele fez o que fez com 'A Cela'... um bom tema e uma direção porquinha, né?!