23.1.12

AMOR A TODA PROVA

Esse filme acabou sendo uma surpresa para mim em 2011, não é uma comédia romântica forçada, é um filme bem simples e simpático, sobre amor verdadeiro, sobre almas gêmeas, cafona? Bem, esse é o maior charme do filme, é gostoso de assistir e não é tão previsível quanto a maioria das CRs, de fato, Emma Stone até consegue guardar um "segredo" que só será revelado antes do final. Steve Carell e Julianne Moore estão afiados, Ryan Gosling não decepciona, principalmente nas cenas de nudez. Kevin Bacon e Marisa Tomei fazem pontas em personagens pouco trabalhados. O humor está presente, você pode rir um pouco aqui e ali, e também há muitas cenas do tipo "Ohhhhh".

NUDE NUDE NUDE

No primeiro minuto de filme, Julianne Moore pede o divórcio, pegando Steve Carell de surpresa. Ela está tendo um caso com Kevin Bacon. O filho do casal tem apenas 13 anos e está perdidamente apaixonado pela babá. A moça, por outro lado, é secretamente apaixonada pelo pai do garoto. Steve fica na pior após a separação. Bêbado, choramingando num bar pelo fim de seu casamento de 25 anos, ele chama a atenção de Ryan Gosling. O rapaz já desistiu do amor há um bom tempo, ele é um predador de mulheres, um caçador de one night only. Ele decide ajudar Steve. Um banho de loja, academia, papo para conquistar as mulheres, etc. Ryan tenta transformar Steve num novo homem. Mas ele não consegue esquecer a esposa. E Ryan acaba conhecendo Emma Stone, uma mulher que pode mudar a opinião do rapaz sobre o amor. Seguimos a história de Carell por todo o filme, Emma só começa a ganhar destaque na segunda metade, até aí são duas histórias paralelas. Ryan e Emma passam por um momento "dirty dancing" muito engraçado. Perto do fim, todo o elenco se reúne e alguns segredos chocantes são revelados. Isso acaba deixando o filme num perfeito equilíbrio entre o drama e a comédia. O blu traz dois especiais apresentados pelos atores e cenas deletadas.










VEJA TAMBÉM: Eu, meu irmão e nossa namorada; Terapia do amor, A verdade nua e crua, 500 dias com ela, Ele não está tão a fim de você, Idas e vindas do amor.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: crazy, stupid, love
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 118 min
DIRETORES: Glenn Ficarra e John Requa (o golpista do ano)
ELENCO: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei e Kevin Bacon
PRÊMIOS: indicado ao Globo de ouro, melhor ator em comédia, Ryan Gosling

Marcelo Doni disse...

Sensacional filme, texto inteligente, humor com críticas (adorei sobre crepúsculo), cenas hilárias quem dera eu dividr a sauna com Ryan e supresas quem realmente so torna o filme mais interessante ainda, excelentes atuações ainda bem que existem cineasta tentando de vez em quando mostrar que comedia romantica pode ser feita de forma criativa

Alan Raspante disse...

Com certeza, um dos melhores de 2011!