31/08/2011

É RAPIDINHO


O ELENCO ORIGINAL DE "AMERICAN PIE" SE REÚNE EM "AMERICAN REUNION", QUE DEVERÁ ESTREAR EM 2012.


CANGURU JACKMAN NA PRAIA, PARA NÃO PERDER O COSTUME...


INCRÍVEL, NUNCA IMAGINEI QUE VERIA ESSE DIA,
AL BUNDY NA CALÇADA DA FAMA!

Fique por dentro das mudanças na trilogia clássica de star wars em blu-ray:

- Darth Vader agora grita "não" ao salvar seu filho em "o retorno de Jedi". O mesmo "nãooooo" idiota do episódio 3.
- Wicket ganhou pálpebras digitais, o ewok agora pisca durante sua "conversa" com Léia.
- Após a famosa frase do almirante Ackbar, dezenas de Tie Fighters digitais aparecem na tela.
- O palácio de Jabba ganhou uma porta gigantesca.
- Obi Wan tem um novo grito para afugentar o povo da areia, parece Dory falando baleiês...

UM LUGAR QUALQUER

Sofia Coppola é, tipo, um Clint Eastwood de saia. Ela sabe como fazer um filme tocante e sensível, um filme simples com cara de cinema independente, além de dirigir ela também escreve. UM LUGAR QUALQUER lembra um pouco ENCONTROS E DESENCONTROS, mas o filme tem poucos diálogos e muitas cenas do tipo "o filme está passando uma mensagem que fica ao seu critério", uma vez que cada um de nós pode interpretá-lo de um modo diferente, ainda mais depois da seca cena final. É um filme sobre paternidade? É um filme sobre um homem que tem que descobrir um novo rumo para sua vida? Eu acho que é um filme sobre a crise de meia idade. Não há fortes emoções, o personagem de Stephen Dorff está cansado e entediado, suas cenas são um tédio, mas o filme não dá sono. Acontece que essas cenas com "pausas para reflexão" são muitas, você pode se dar mal se estiver esperando por um drama com grandes agitos.

O DELICIOSO PAUL GREENE FAZ UMA MASSAGEM SUSPEITA EM STEPHEN

Stephen Dorff (cenas no chuveiro, piscina, toalha...) é o famoso ator Johnny Marco. Sua vida se resume a festas e mulheres. Ocasionalmente sua ex-esposa deixa sua filha Cleo, de 11 anos, com ele. Johnny começa o filme avaliando sua vida, ele a olha pelo lado de fora e não gosta do que vê. Está tão desanimado que chega a dormir durante o sexo. Certo dia, a ex deixa Cleo com Johnny por algumas semanas. Ao lado da filha sua vida ganha muito mais cor. Eles jogam video game juntos, fazem compras, ela sabe cozinhar muito bem. Um dia, Johnny vai até a Itália, para receber um prêmio num programa de tv, e leva Cleo com ele (veja Friends dublado em italiano). Johnny e Cleo são o casal perfeito, uma vez que Johnny não consegue se relacionar com mais ninguém, sem namorada, apenas sexo casual, seus encontros incomodam um pouco a filha e ele tenta disfarçá-los. A crise de meia idade de Johnny chega a um ponto crítico no final, mas parece que ele sabe exatamente o que deve fazer (final estranho...). Destaque para a cena do massagista que gosta de tirar toda a roupa para deixar o cliente mais a vontade, será mesmo? O dvd traz apenas um único making of.









VEJA TAMBÉM: Encontros e desencontros, Despedida em Las Vegas, A rainha, Celebridades, Um lugar chamado Notting Hill.

NOVAS IMAGENS DO NOVO SUPERMAN







DÊ UMA CHANCE PARA...

Ok, a gente viu o trailer e pensou: mamãe quero ser o novo 'rei leão'. Depois de alguns fracassos com humanos a Disney resolveu voltar a investir nos bichinhos. IRMÃO URSO tem um visual lindo e uma animação competente, não fez feio nas bilheterias (principalmente no Brézil) mas não é um 'rei leão'. A própria Disney não ficou muito satisfeita com o desempenho do filme, procurou "inovar", tentou algo novo para fugir do estereótipo e, no ano seguinte, "nem que a vaca tussa" acabou sendo um desastre. Não! "planeta do tesouro" foi um desastre, "nem que a vaca tussa" foi um aborto.
De volta ao urso, o filme tem uma mensagem ecológica legal. Mas a trama tem um problema. A história não é ruim, acontece que esse filme foi feito para crianças, e certas partes da história precisam ser moderadas. Tudo vai indo muito bem com o filme até que Kenai resolve contar a Koda toda a verdade sobre o desaparecimento de sua mãe. Como fazer isso? O filme optou por não mostrar diálogo algum. O que exatamente Kenai contou a Koda ("eu sou um humano" ou "eu matei sua mãe") a gente ficou sem saber. Parece ter sido apenas uma história de terror que ajudou Koda a unir os pontos, ainda assim não foi legal. Em português as canções não empolgam, mas elas são poucas, ainda bem. Fuja da continuação "direto para dvd", a Disney deveria parar com essa mania, "Cinderela 3" foi a gota d'agua...

30/08/2011

SEXO SEM COMPROMISSO

Nos últimos anos as comédias românticas entraram numa nova fase. Deixando o romantismo um pouco de lado, elas começaram a investir nos tais relacionamentos "modernos". A velha história, rapaz conhece moça, se tornou: e eles não estão a fim de um desgastante relacionamento sério e aí pinta o acordo dos "fodamigos" (eu precisava arrumar um desses, mas sou um romântico incorrigível). Se essa nova fase das CRs não faz o seu gênero, passe longe de "amizade colorida" (com Justin Timberlake e Mila Kunis) que deverá estrear nos cinemas brasileiros no dia 30 de setembro. O assunto ainda é o mesmo: fodamigos, mas eis que OH! pinta o amor entre eles, e agora? Bem, uma coisa legal sobre esse tipo de filme é: homens nus. Jake Gyll-o, Rey Rey, Ashton e Justin, todos peladinhos. Vai, dê uma chance para essas novas CRs...

ASHTON, SONHANDO COM VOCÊ

O filho do Bruce Willis me surpreendeu nesse filme, ele está bem mais maduro, num papel mais sério, quero dizer, nada de garotão amalucado. Ashton é um cara romântico, ele ama o amor. Mas quando reencontra a amiga de longa data, Natalie Portman (que me fez rir muito quando ficou de porre) ela lhe diz que não quer namorar, mas eles podem ficar só no sexo, numa boa, no strings attached (titulo original do filme). É claro que o amor vai dar as caras em algum momento do filme, aí a coisa ganha uma dose de drama (não tanto quanto no filme do Jake com a Anne). Antes de ir ao cinema (em Fortaleza) li muitas criticas negativas, mas amei o filme, ele é engraçadinho. É claro que, antes de tudo, você tem que deixar seu preconceito contra Ashton Kutcher meio que de lado. Não é o mesmo Ashton de sempre, ele até chora neste filme! Há muitos momentos "OHHHH", personagens gays e cenas adicionais nos créditos finais. Destaque para o "mix menstrual", criado pelo rapaz para ajudar a pobre moça que está na pior, foi uma piada muito bem bolada.










VEJA TAMBÉM: Amor e outras drogas, 500 dias com ela, Quando a vaca vai para o brejo, Bearcity, Idas e vindas do amor, Shortbus.

29/08/2011

O AMOR É ASSIM, CHARLIE BROWN

Hoje não foi um dia 100% divertido, eu posso esquecer numa boa o mega congestionamento na entrada para São Paulo hoje cedo, mas não estou no clima para ver casais de namorados se agarrando em lugares públicos. Entrei numa livraria (não encontrei o livro que procurava mas comprei dois dvds e um blu) e vi dois caras sentados num pufe, abraçados, lendo um livro juntos, mó romance.
Quando entrei no cinema, estava parabenizando a mim mesmo por ter conseguido sair de uma sala de cinema, e ter atravessado a cidade de metrô, para chegar em outro cinema, para ver outro filme, com dez minutos de folga. E lá dentro, do meu santuário, havia outro homo casal. Enquanto o filme não começava, eles se beijavam, mó love, sem se importarem com as pessoas que estavam entrando e dando de cara com eles logo ali na frente.
Ah, que inveja, eu gostaria de estar fazendo a mesma coisa, nada de chocar as pessoas, e sim mostrar um pouco da nossa normalidade, quero dizer, educar os heterocaras. Certa vez, atravessei boa parte da Avenida Paulista, em 2003, de mãos dadas com meu namorado do mal número 2 e sinto falta disso agora. Estou sempre vendo isso na capital, homo casais de mãos dadas na rua. Se fosse na minha cidade o povo já teria formado uma multidão com archotes e forcados.
Houve uma vez, em 2009, indo na direção de um cinema, eu vi dois gays menores de idade. Não deviam ter mais de 16 anos. Eram namorados e subiam, abraçados, pela escada rolante. Foi a coisa mais linda que já vi. Essa nova geração não está perdendo tempo. E eu não estou fazendo nada para melhorar minha situação, deveria estar casado a essa altura. O mais trágico é que muitos gays, da minha geração, ainda estão no armário. Não posso conhecer suas famílias e nem podemos ser vistos em público, todos os encontros precisam ser secretos, coisa de espião (alguém seguiu você até aqui?).
Casais apaixonados, eles estão por toda parte, fazendo a gente entrar em depressão. Morram malditos, não me convidem para o casamento, mas se puderem jogar o buquê na minha direção...

CHP - CURTAS TEMÁTICOS

COLD STAR


O REI LEÃO 3D

O filme de 1994 está sendo relançado nos cinemas e vai ficar em cartaz por poucos dias (corra, Lola, corra!), a intenção é promover o lançamento do blu-ray que deverá chegar às lojas logo logo. Essa nova cópia está em 3D, mas como é isso? Acho que podemos chamar de 2D e meio. Os personagens estão deslocados do cenário ao fundo, algumas partes dos cenários ficam na frente, e, em determinados momentos, o 3D desloca partes do corpo de um personagem, e isso não ficou legal. Por exemplo, temos Scar e Simba conversando, em 2D eles estão olhando olho no olho, o filme foi feito desse modo, mas em 3D Scar está deslocado para fora da tela, o contato visual entre eles está deslocado também, é como se Simba estivesse olhando para algo ao lado de Scar, enquanto conversa com ele. Eu esperava ser surpreendido pelo 3D em algumas cenas que me deixaram de queixo caído nos cinemas em 1994, na bela abertura e no estouro da manada de gnus, mas foi um efeito bem fraco. Scar, saindo do meio da fumaça e pulando na sua direção, esse sim foi um efeito 3D legal. Um entre poucos.

PERSONAGENS CRIADOS EM 2D NUM FILME EM 3D,
VOCÊ JÁ VIU FIGURINHAS COM ESSE EFEITO...

O REI LEÃO, blá blá blá, existe alguém que não conhece esse filme? Se, por algum motivo, você não pôde ver o filme na tela grande em 1994, poderá ver agora, depois de ver o vhs e o dvd inúmeras vezes. Pode ficar tranquilo, ainda é o mesmo filme, com a mesma dublagem da época, e com um efeito surround bem legal. Clássico dos clássicos Disney, o filme ainda emociona, o cinema tava cheio de gente, gente de todas as idades. Todo mundo sabia o filme de cor, eles riam das piadas 5 segundos antes delas aparecerem no filme, choramingavam a morte de Mufasa e cantavam juntos todas as canções. Quer dizer, valeu pela nostalgia, já que o 3D não é tão eficaz. Algumas pessoas podem achar que o filme foi arruinado pelo efeito.










VEJA TAMBÉM: Madagáscar 2, Irmão urso, Aristogatas, Oliver e sua turma, Mogli, Bambi, Kimba o leão branco.

O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

Em 2001 fui violentado por Tim Burton, e não foi do jeito "divertido", como fã da franquia "planeta dos macacos" eu exijo respeito. Tremi quando ouvi falar sobre esse remake do quarto filme (a conquista do planeta dos macacos, 1972) e agora olha só pra mim, adorei o remake e espero que ganhe uma continuação qualquer dia (remake? continuação? quem sou eu e o que aconteceu com o verdadeiro Alessandro?). Essa foi a maior surpresa do ano e, para mim, é também um dos melhores filmes de 2011. O filme não está preocupado com os gastos, ele é todo dos macacos (um diálogo corrige essa falha, eles são símios) e eles são todos digitais, o efeito especial cobre vários atores com roupas cheias de sensores. E quem diria? efeitos especiais incríveis e uma boa história, no mesmo filme.

CESAR QUER DIZER ALGO PARA JAMES FRANCO

James Franco é um cientista que procura a cura do Alzheimer, principalmente para salvar seu pai John Lithgow (numa ótima atuação). O rapaz faz testes em chimpanzés que acabam desenvolvendo uma inteligência acima do normal. Após perder sua melhor espécime, ele descobre que a fêmea deu a luz a um filhote em sua cela. James leva o bebê para sua casa e nota que ele herdou da mãe o vírus que ele criou para regenerar tecidos cerebrais. James mantêm Cesar em sua casa, vivendo em segredo. Mas, após um incidente na rua, Cesar é levado para um abrigo de animais onde passa por maus bocados nas mãos de Tom Felton (Draco Malfoy nunca foi tão cruel). Então, nada de Zira, nada de Cornelius, nada de viagens no tempo. Ainda assim, o filme é sobre o lendário macaco Cesar, venerado no futuro como o primeiro macaco a dizer um "não" para um ser humano. O filme traz aquela famosa frase de Charlton Heston e alguns ganchos para uma parte 2 que poderia ser um remake do filme de 1967. Note as notícias ao fundo: "missão tripulada para Marte", "astronautas perdidos no espaço" (quando esse pessoal voltar para a Terra, vai ter uma baita surpresa). Mas pode um grupo de macacos dominar o mundo? bem, essa não é a meta deles. Esse remake explica, de uma maneira muito mais realista que o filme original, como a troca de papéis vai acontecer (há uma cena adicional no meio dos créditos finais que conta mais a respeito). Divirta-se tentando encontrar o nome do meu blog (CHP) escondido em algum lugar do filme.












VEJA TAMBÉM: O planeta dos macacos (1968), A fuga do planeta dos macacos, A conquista do planeta dos macacos, Projeto secreto: macacos, Congo.

28/08/2011

AMOR A TODA PROVA

Esse filme acabou sendo uma surpresa, não é uma comédia romântica forçada, é um filme bem simples e simpático, sobre amor verdadeiro, sobre almas gêmeas, cafona? Bem, esse é o maior charme do filme, é gostoso de assistir e não é tão previsível quanto a maioria das CRs, de fato, Emma Stone até consegue guardar um "segredo" que só será revelado antes do final. Steve Carell e Julianne Moore estão afiados, Ryan Gosling não decepciona, principalmente nas cenas de nudez. Kevin Bacon e Marisa Tomei fazem pontas em personagens pouco trabalhados. O humor está presente, você pode rir um pouco aqui e ali, e também há muitas cenas "Ohhhhh".


TIRA ESSA CABEÇA DA FRENTE CARELL!

No primeiro minuto de filme, Julianne Moore pede o divórcio, pegando Steve Carell de surpresa. Ela está tendo um caso com Kevin Bacon. O filho do casal tem apenas 13 anos e está perdidamente apaixonado pela babá, a moça por outro lado, é secretamente apaixonada pelo pai do garoto. Steve fica na pior após a separação, bêbado, choramingando num bar pelo fim de seu casamento de 25 anos, ele chama a atenção de Ryan Gosling. O rapaz já desistiu do amor há um bom tempo, ele é um predador de mulheres, um caçador de one night only. Ele decide ajudar Steve. Um banho de loja, academia, papo para conquistar as mulheres, etc. Ryan tenta transformar Steve num novo homem. Mas ele não consegue esquecer a esposa. E Ryan acaba conhecendo Emma Stone, ela pode mudar a opinião do rapaz sobre o amor. Seguimos a história de Carell por todo o filme, Emma só começa a ganhar destaque na segunda metade, até aí são duas histórias paralelas. Ryan e Emma passam por um momento "dirty dancing" muito engraçado. Perto do fim, todo o elenco se reúne e alguns segredos chocantes são revelados. Isso acaba deixando o filme num perfeito equilíbrio entre drama e a comédia.










VEJA TAMBÉM: Eu, meu irmão e nossa namorada; Terapia do amor, A verdade nua e crua, 500 dias com ela, Ele não está tão a fim de você, Amor e outras drogas, Sexo sem compromisso.

27/08/2011

EU ODEIO MEU TRABALHO

O cara da pizza chegou, ele era a coisa mais linda do universo, não havia nada fora do lugar. Aí você se pergunta: o que é que esse cara está fazendo? entregando pizzas? ele poderia ser modelo, poderia estar desfilando pelo mundo e ganhando milhões.
Já aconteceu com você?
Pessoas no emprego errado. Todo mundo nota, menos a tal pessoa. E o que fazer? dizer pro pizza boy que ele é um tesão?
Pior que isso, só mesmo os incompetentes. Você olha e diz: nossa, eu não tenho diploma, mas seria um empregado mil vezes melhor que esse cara aí. Como é que ele conseguiu esse emprego afinal? Eu poderia tomar o lugar dele num piscar de olhos.
Eles dizem: viva perigosamente.
Eu digo: não posso morrer agora, ainda não terminei meu primeiro sudoku.
E lá estava eu resolvendo o sudoku num jornal, quando notei, na página ao lado, a seção de cinema. Para variar, pouca coisa estreou em minha cidade (é por isso que sempre vou pra capital, hunf, fica a menos de 40 minutos daqui, mas mesmo assim...). Comecei a olhar para as sinopses dos filmes e meus olhos se arregalaram.
O cara foi contratado pelo jornal para "copiar e colar" as sinopses? Ele não escreveu aquilo, ou será que escreveu? Ele está sendo pago para fazer esse tipo de serviço? ele nem sequer viu os filmes!
Arranquei um pedaço do jornal e o trouxe para casa. Divirta-se.


CAPITÃO AMÉRICA (ou "perdido na História")
Chris Evans (...) é um soldado que morreu congelado (???) e foi trazido de volta à vida para enfrentar os nazistas (...) que estão sob o comando de um monstro russo (...), o Caveira Vermelha.

O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM (ou "de volta a 2001")
Dirigido por Tim Burton (...) com Mark Wahlberg (...), astronauta cai num planeta habitado por macacos (...) trama se passa antes do filme estrelado por Charlton Heston.


LANTERNA VERDE (ou "chamem os caça fantasmas")
Piloto de testes recebe um anel verde (...) ganha poderes sobrenaturais, (...) fantasma cósmico quer destruir a Terra.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE parte 2 (ou "Henriqueta Potter")
Capítulo final (...) guerra (...) sacrifício final de Harry (...) tentando salvar seus amigos e sua irmã (???????).

OS SMURFS (ou "everybody dance now")
Gargamel finalmente conseguiu se livrar dos Smurfs (???), mandou a vila inteira (???) para nova iorque (...) tentando voltar para casa (...) Papai Smurf, Smurfette e Gênio (...) ajudar um humano a conquistar uma mulher (???).

NOVA ENQUETE - À PRIMEIRA MORDIDA


Qual é o vampiro mais sexy do cinema e da tv? nessa nova enquete tem de tudo, filmes clássicos, seriados de tv, filmes de terror e de comédia. Se você não conhece o ator, use o google, tem "a rainha dos condenados", "Buffy", "os garotos perdidos" e uma infinidade de "Dráculas". O engraçado Leslie Nielsen e o assustador Thomas Ian Griffith de "vampiros de John Carpenter". Pesquisei mais de 80 filmes de vampiros para montar a lista, faltou algum? Sou apenas humano.

26/08/2011

CINEMA + HOMENS E PIPOCA


JOE MANGANIELLO













É RAPIDINHO

SEGUNDO UMA PESQUISA, OS NORTE AMERICANOS NÃO AGUENTAM MAIS VER REMAKES E FILMES EM 3D. ELES QUEREM FILMES NOVOS E ACHAM O INGRESSO DO 3D CARO DEMAIS.

DISSERAM QUE "SEX AND THE CITY 3" SERIA UM PREQUEL. OU UM NOVO SERIADO DE TV. AGORA NÃO É MAIS NADA. SARAH JESSICA PARKER ESTÁ DANDO UM TEMPO, UM NOVO FILME SERÁ FEITO, MAS DEVE DEMORAR.

MY WEEK WITH MARILYN GANHA POSTER.


O BLU-RAY, E O BLU 3D, DO FILME "LANTERNA VERDE" TERÁ UMA VERSÃO ESTENDIDA, COM 14 MINUTOS A MAIS, ACOMPANHANDO A VERSÃO DE CINEMA.


DAN AYKROYD GARANTIU QUE "OS CAÇA FANTASMAS 3" SERÁ PRODUZIDO, MESMO SEM BILL MURRAY, QUE DESISTIU DO FILME PORQUE NÃO SE ENTUSIASMOU COM O PROJETO.