31.3.11

CHP - FATOS INÚTEIS

GEORGE CLOONEY TEM UM PORCO DE ESTIMAÇÃO CHAMADO MAX.

ABRIL, HÁ 10 ANOS ATRÁS

Divulgada a primeira imagem do filme do Scooby Doo, medo.

Os irmãos Farrelly vão escrever, produzir e dirigir um filme dos 3 PATETAS, ainda não se sabe qual vai ser o elenco.

Drew Barrymore e o marido Tom Green são acordados no meio da noite pela cadelinha Flossie, que arranhava a porta do quarto e latia muito. A casa estava pegando fogo e a cadela salvou a todos. O preju foi de 700 mil patacas.

Mark Hammil vai pegar num sabre de luz pela última vez no mais novo filme de Kevin Smith, "Jay and Silent Bob strike back".

Tim Burton diz que seu "planeta dos macacos" não vai ser um remake e sim uma "REimaginação".

Em cartaz nos cinemas
MISS SIMPATIA
ENCONTRANDO FORRESTER
MONKEYBONE
PROVA DE VIDA
SNATCH PORCOS E DIAMANTES
AMORES POSSÍVEIS
A MEXICANA

EWAN McGREGOR NÃO ESTÁ INTERESSADO NUMA CONTINUAÇÃO DE TRAINSPOTTING

"Já existem muitas continuações ruins no mundo"
(Ewan)

TODO MUNDO GOSTA DE UM LOBINHO

Quer você queira ou não, estamos entrando numa espécie de lobisomem mania. Será que os vampiros já deram tudo o que tinham que dar? Fiquei de queixo caído ao ver a esmagadora quantidade de livros sobre lobisomens "mãmãe quero ser crepúsculo com rabo" nas livrarias, agora é sexy namorar um lobo e muitas garotas estão vivendo calientes casos amorosos nos livros. E muitos outros peludões irão pintar nos cinemas e na tv ainda em 2011, confira:


A GAROTA DA CAPA VERMELHA
O filme já está chegando. Mas cuidado, ele é dirigido pela diretora do sofrível CREPÚSCULO e se parece muito com o filme de 2008, só que com lobisomens. A novelização já chegou ao Brézil, com o poster do filme na capa, olha aí a Amanda Seyfried, e com um prefácio escrito pela diretora do filme. Nessa nova versão do conto de Chapeuzinho vermelho temos uma aldeia que é assolada por um lobisomem há várias gerações, e ele mata a irmã da protagonista. Um caçador de lobisomens pinta no pedaço e revela: um dos habitantes da vila deve ser o bicho, mas quem? A pobre Valerie fica na dúvida, o lobisomem é o seu noivo sexy ou seu namoradinho de infância sexy?
E ainda, lançamentos e relançamentos, a maldição do lobisomem, o livro dos lobisomens, o lobisomem, como amar um lobisomem, o caçador de lobisomem. Nas telas, The boy who cried werewolf (com Brooke Shields), Growl com Victor Webster, Lonely werewolf girl (baseado num livro), lobos de Arga (filme espanhol) e Big Bad.


TEEN WOLF
Seriado de tv que, apesar do nome, não tem nada a ver com o filme de Michael J. Fox conhecido no Brézil como "o garoto do futuro", de 1985. Nesta serie temos um rapaz que é mordido por uma estranha criatura numa noite de lua cheia, ah faça-me o favor, é preciso usar o google para desvendar o mistério? Destaque para o pai da mocinha no final do trailer, OHMYGOD!!!!
A 4ª temporada de True Blood deve estrear em junho e a 2ª temporada de The Vampires Diaries termina em maio.


5 RAZÕES PARA SE ACREDITAR QUE OS LOBISOMENS SÃO MAIS GOSTOSOS QUE OS VAMPIROS.

ELE VOLTOU

Sim, estamos vivendo o fim dos dias, prepare-se.
Stan Lee (criador dos équismen, quarteto, Hulk, aranha, ferro, etc) vai lançar um novo seriado animado, com um novo super herói.
Ele é um governador meio período, quando não está ...hã... governando, ele combate o crime.
E essa incrível ideia ainda foi parar na capa da EW????
Porra Stan Lee! porra Schwarzie!
Está na hora da aposentadoria, deixem o palco de uma maneira honrada.

E... ESTE BLOG... ESTÁ DE VOLTA

14 dias em Fortaleza na casa do meu amigo Rogério.
25 dvds na mala,
5 deles são raridades.
5 livros novos.
1 filme em blu-ray.
1 jogo para xbox.
11 presentinhos para a vovó e para a mamãe.
3 amigos do Rogério que me deixaram excitado,
1 deles era HT, dammit!
4 filmes na tela grande.
1 show da Daniela Mercury ao lado de Elba Ramalho e mais 2 outras cantoras quaisquer.
5 praias lindonas.
504 fotos.
Zero idas à Toca do Javali (casa noturna GLS).
2 visitas ao parque do Cocó.
3 dias de chuva.
1 peça de teatro.
1 visita à um sex shop no centro.
2 visitas ao centro cultural Dragão do mar.
1 voo cancelado.
1 escala no Rio de Janeiro.
2 - número de vezes em que a mãe do Rogério entrou no quarto, sem bater, e me pegou nu.


Quero meu $$$ de volta:
Macaxeira não é um prato diferente, é apenas mandioca.
Não existe pipoca de tamanho médio no cinema do North Shopping.
Bloqueador solar em gel é uma droga.
A prefeita não cuida das ruas esburacadas.
Os gatos do teatro José de Alencar estão com sarna.
Os caranguejos do parque do Cocó são antipáticos.
Daniela Mercury tentou imitar a Madonna em frozen.
1 dia inteiro sem fazer compras porque o padreco Marcelo Rossi ficou dentro da loja fechada dando autógrafos.
2 camisinhas na mala e não comi ninguém.

26.3.11

SUCKER PUNCH - MUNDO SURREAL

Escrito e dirigido por Zack gatão Snyder, o filme é tão visualmente impactante quanto "300" e "Watchmen", a trama é meio HQ meio video game, como filme pode ser um tanto confuso mas, hey, você já viu "a origem", certo? Ler a sinopse antes de ir ao cinema pode te ajudar. O filme é um show de efeitos especiais, enormes, exagerados, mas cansativos depois de um tempo. É um filme 100% pipoca, mas se leva à sério, é um "quero ser um cult geek". Por mais pipoca que seja, ele não tem a intenção de ofender seu intelecto, quer apenas te divertir. Começa bem legal, merecendo uma nota 10, depois de um tempo se torna meio repetitivo, meio cansativo e o final pode não te agradar. Mas a história é ótima, quando o filme passa de um mundo imaginário para o outro, pela primeira vez, a coisa acontece sem aviso algum, e mais tarde volta a acontecer, não fique perdido. Destaque para a trilha musical com sucessos do passado em novas e mórbidas versões.

BABY DOLL ENCARA O SAMURAI GIGANTE NÚMERO 2

Anos 1960 (aparentemente), temos uma garota de 20 anos (sem nome) e sua irmã mais nova, a mãe delas acaba de morrer, o grotesco padrasto descobre que toda a fortuna da mulher vai para as duas meninas e ele não vai receber nada. Ele tenta dar um jeito nas garotas mas a mais velha pega uma arma para salvar a irmã e, acidentalmente, a mata. O padrasto pega a pobre moça e a joga num hospício onde, em 5 dias, ela passará por uma lobotomia. Tudo isso é apresentado de uma forma bem "video clip". A música termina e a garota se senta na cadeira onde será operada, de repente, estamos num "bordel prisão". Na mente de Baby Doll, seu novo nome, vemos os mesmos personagens do mundo real em novos papéis. Logo, ela vai parar em um outro mundo imaginário, que é puro video game. Dragões, andróides assassinos, nazistas zumbis e samurais gigantes. Para escapar do bordel prisão e voltar ao mundo real, Baby Doll, e suas 4 amigas dançarinas, precisam encontrar 5 valiosos itens: um mapa, uma faca, fogo e uma chave, o quinto item é um mistério. Não ligue para os "efeitos matrix", não veja o filme como um blockbuster descarado com efeitos especiais do tipo "olhe para mim", ele quer contar uma história e ela é bem interessante e original, apesar de trazer inúmeras referências a jogos, HQs, animes e mangás, Alice no país das maravilhas (na sua cara sr Burton!), Kill Bill ... e etc. Pode perder um pouco do brilho na tela pequena.

UMA PAUSA PARA O LANCHE







25.3.11

DÊ UMA CHANCE PARA...

Sabe o que há de mais legal neste filme? É um filme da Disney das antigas, como se houvesse saído dos anos 1980 (apesar do leão marinho digital), o filme é de 2006 e traz Paul Walker no elenco. Mas é aquele típico filme Disney que você via na sessão da tarde, com animais inteligentes vivendo altas aventuras, a trilha musical também nos faz lembrar dos clássicos, fantasia e nostalgia deliciosamente unidas.
Paul é um cara que leva cientistas para cima e para baixo no pólo sul, com seu trenó puxado por 8 cães. Cada cão tem um nome e uma personalidade distinta, Paul apresenta cada um deles para você, do filhote Max à líder do bando Maya (a Meryl Streep do povo canino). Ao levar um cientista até um ponto bastante perigoso do pólo, atrás de um meteoro, Paul e seus cães são pegos por uma terrível tempestade. Os cães conseguem salvar os humanos mas o acampamento precisa ser evacuado. Paul promete voltar para buscar os cachorros mas todos os voos são cancelados por conta da pior tempestade em 25 anos, e ninguém pode voltar para a base durante o inverno.
Paul passa boa parte do filme tentando voltar para o pólo, para resgatar os cães que estão amarrados na base cientifica. Depois de várias tentativas frustradas, e de várias semanas, ele resolve aceitar a morte dos pobres animais. Mas não consegue ficar em paz com isso. Depois de mais de 5 meses pinta uma oportunidade de voltar. Enquanto isso, 7 cães conseguem se libertar, e aí começa a luta pela sobrevivência com animais muito bem adestrados e sem nenhum dialogo, apenas carinhas lindas e gestos meigos que qualquer humano entende.
Baseado numa história real ocorrida em 1992/1993, que ganhou até uma versão em gibi com o Tio Patinhas, todas as cenas com os cães perdidos são pura ficção, é claro, é impossível dizer o que foi que realmente aconteceu com eles durante esses 5 meses (os verdadeiros cães se recusaram a dar uma entrevista na época e nenhum deles pensou em escrever uma biografia). Dirigido por Frank Marshall, amigo e sócio de Spielberg barra Lucas, que também dirigiu o polêmico VIVOS, o filme é um "filme família", bem Disney mesmo. Para quem ama cachorros é um prato cheio.
Mas cuidado com a devastadora cena "levanta pai, temos que ir pra casa".
Você me entendeu.

CHP - FATOS INÚTEIS

JAMES CAMERON JÁ FOI MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR.

24.3.11

QUANDO A VACA VAI PARA O BREJO

Para mim, e também para o IMDB, BUYING THE COW nunca foi lançado no Brasil, não há um titulo em português no site e eu nunca vi o dvd por aí. Mas, recentemente, o filme ganhou um titulo brasileiro no IMDB, por ter ido parar na tv a cabo e, ontem, eu encontrei o dvd aqui em Fortaleza (eu tirei uma foto do dvd mas o computador do Rogério se recusa a fazer snu snu com minha câmera digital). Pelo livrinho da Columbia que acompanha o filme, posso dizer que ele não é um lançamento, na verdade se trata de uma raridade (será mesmo?). Aqui temos um Ryan Reynolds antes da fama, completamente a vontade em cenas de nudez, de fato, em sua primeira cena, ele brinca e esconde o pênis entre as pernas. Fica nu e semi nu várias vezes, podemos até ver seus testículos, e o mais divertido é vê-lo numa crise de identidade sexual, assistindo um video chamado "quão gay você é?".


ONDE FOI PARAR?

David (Jerry O'Connell) e sua namorada Sarah (Bridgette Wilson) resolvem dar um tempo depois de cinco anos juntos. Ela vai para niuiorqui temporariamente, deixando David sozinho em L.A. com seus amigos Jonesy e Mike (Reynolds), dois grandes mulherengos. David não consegue enxergar um futuro ao lado de Sarah, quer encontrar sua verdadeira alma gêmea, ele realmente acredita que ela existe, e num belo dia ele sente algo mágico por uma desconhecida num restaurante. Enquanto David passa boa parte do filme tentando encontrar essa misteriosa mulher, Mike fica de porre e acorda desmemoriado no apartamento de um homocara. Depois de fugir do local, completamente nu, ele começa a duvidar de sua sexualidade, e dá inicio à sua transformação em um homossexual. Há vários momentos engraçados por conta do personagem de Ryan no filme. É um "sex and the city" com homens, o filme começa discutindo relacionamentos de todos os tipos e depois entra a comédia romântica típica. Aí fica meio previsível, a "grande surpresa" no final fica comprometida, mas não estraga sua diversão. Cuidado com a enoooorme ponta solta no final.

ERA UMA VEZ... 3 FILMES

CREPÚSCULO 2008

O primeiro me chegou
Como quem vem do florista
Parecia um smallville cheio de açúcar,
Tinha um vampiro trapezista.
Com atuações apáticas
Nenhuma delas era digna de nota
O roteiro era absurdo
Me chamava de idiota.

Me encontrou tão desarmado,
Que tocou meu coração,
Mas o romance me dava sono
E, assustado, eu disse "não".

LUA NOVA 2009

O segundo me chegou
Como quem chega da capela
Tinha uma heroína deprimida
Ficou quatro meses na janela.
Lobisomens digitais
Italianos de vestido
Um Rio de Janeiro duvidoso
Me chamava de perdido.

Me encontrou tão desarmado,
Que arranhou meu coração,
Mas Bella parecia um zumbi chapado
E, assustado, eu disse "não".

ECLIPSE 2010

O terceiro me chegou
Como quem chega do nada
Tinha muito mais ação
E uma nova vilã contratada.
Momentos de terror
Um Jacob mais abusado
Vários homens gostosos
E me chamava de tarado.

Foi chegando sorrateiro
E antes que eu dissesse "não",
Se instalou feito posseiro
Dentro da minha coleção.

23.3.11

ELIZABETH TAYLOR 1932-2011

Sinto muito por não poder fazer uma postagem mais completa sobre a morte de Liz Taylor, acabo de voltar de uma praia deserta (hey, é quarta feira!) e só agora fiquei sabendo do ocorrido. Não estou usando meu pc, não tenho meus favoritos e meus arquivos aqui comigo. Também não posso ficar on line por muito tempo. Mas não poderia deixar de postar uma nota a respeito.

SEXO SEM COMPROMISSO

Eu li muitas criticas negativas a respeito desse filme, dias antes de sua estreia. Fui ao cinema com poucas expectativas, e, eu amei o filme, pretendo comprar o dvd quando for lançado. O cinema estava cheio de garotas, elas riam o tempo todo, não achei o filme tããão engraçado assim, ele tem momentos legais (Natalie, bêbada, pegando um taxi e atacando um casal de lésbicas com uma faca), mas, nessa comédia romântica, o romance fala mais alto que a comédia (e tem um pouquinho de drama no final). Quem diria? o filho do Bruce Willis amadureceu um pouco! Longe do papel de garotão sexualmente ativo, ele quer um compromisso sério desta vez (ele até chora!). É Natalie Portman (uma das produtoras executivas) quem dá ao filme um pouco de humor. Ela é a garota que se recusa a sentir qualquer coisa por qualquer pessoa. Sim, é meio "500 dias com ela" com "quando a vaca vai pro brejo".


ELA NÃO GOSTA DE FLORES

Adam (Kutcher) é o filho de um famoso ator (Kevin Kline), ele trabalha na produção de um seriado de tv com estudantes que cantam e dançam (familiar?), mas o que ele quer mesmo é ser um roteirista. Quando sua ex namorada se torna a atual namorada de seu pai, ele decide ir atrás de sexo casual embora esteja querendo um compromisso de verdade. Ele acaba indo para a cama com a médica Emma (Portman), uma amiga de 15 anos atrás que vive aparecendo em sua vida e que não quer saber de nada além de sexo. Ela se considera uma péssima namorada, não quer magoar ninguém, e assim faz um acordo com Adam, eles terão apenas encontros sexuais e se um dos dois começar a sentir algo pelo outro, o acordo termina. Mas é claro que ele acaba se apaixonando por ela. Mas será que ela também vai se apaixonar? será que conseguirão ficar juntos? chega de perguntas idiotas! é uma CR! você já sabe o que vai rolar (tem até a clássica cena "vá atrás dele(a)"). Ashton peladão, personagens gays e vários momentos "ohhhh", é quase uma sitcom. Há cenas adicionais nos créditos finais. Leve o namorado com você.

21.3.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

1969
Arnold Xuarza ainda não recebeu seu diploma em inglês, em suas falas ouvimos 5 ou 6 palavras por vez, são curtas e com um forte sotaque, é o seu primeiro trabalho como ator. Comemore, HÉRCULES EM NOVA IORQUE acaba de ser lançado em dvd. Vale pelo teor histórico e tal? que nada, o filme é uma droga, vale pela comédia acidental estilo Ed Wood. Os atores são ruins, a edição picotada come a trama, cenários e locações fundo de quintal, várias, várias, várias desculpas para não se usar efeitos especiais (Arnold dá um super salto, ele pula, a câmera o abandona e nos mostra outros atores olhando para o alto, volta para Arnold, ele toca o chão, ou seja, você não vê NADA!!). Para se divertir você precisa estar de muito bom humor, ou vai se irritar com essa pequena pérola.

MOMENTO NA JANELINHA
Hércules quer conhecer a Terra. Vive pedindo a Zeus que o deixe sair do monte Olimpo (na verdade é o Central park) e Zeus, irritado, acaba enviando-o para cá. Uma velhinha, num avião, vê Hércules caindo do céu, completamente nu, acenando para ela na janelinha.

MOMENTO SALADA GREGA
Hércules, Vênus, Mercúrio, Juno, os deuses são todos romanos no Olimpo. Mas o rei dos deuses é Zeus (grego) e não Júpiter (seu nome romano). Na "batalha final", contra os mafiosos, Atlas e Sansão (!?!?!?!?!?!?!) são enviados à Terra para ajudar Hércules.

MOMENTO LA CUCARACHA
Temos um mexicano na trilha musical e ele compôs um tema 100% mexicano para esse filme. Nada a ver, no Olimpo, em niuiorqui, a música é sempre a mesma, é insuportável, parece que a qualquer momento Hércules vai botar um sombrero e gritar "arriba".

MOMENTO AMIGO CÔMICO E DESINFORMADO
Ao chegar em niuiorqui, Hércules se torna amigo de um sujeito chamado Pretzie, que vende pretzels. Do nada o carinha rouba um livro sobre deuses do Olimpo e, ao abrí-lo numa página qualquer, ele vê o nome de Hércules no livro! o que significa isso? por que o estranho nome de seu amigo está nesse livro? aí ele descobre tudo, seu amigo é filho de Zeus! Mais tarde ele vê o deus Mercúrio saltar pela janela do 23º andar. Pretzie na verdade não viu nada (e nem nós) mas diz logo em seguida que viu Mercúrio cair em pé na calçada. Dez segundos depois ele diz que Mercúrio saiu voando pela janela. Te contei que o roteiro é de doer?

MOMENTO RUA DOS BOBOS NÚMERO ZERO
A namoradinha mortal de Hércules mora num apartamento sem teto. A câmera avança sem querer e nos mostra o fim da parede e o teto do estúdio. No mundo inferior temos apenas um portão e muito gelo seco. Um cão late ao fundo, Cérbero, o cão de 3 cabeças, off câmera é claro. O monte Olimpo é o Central Park, em todas as cenas no "Olimpo" podemos ouvir o trânsito de niuiorqui ao fundo!!!! Quando Zeus conversa com Nemesis podemos ouvir uma buzina de automóvel!!!!

MOMENTO ED WOOD
É o ponto alto do filme. Hércules enfrenta um urso, OK , um homem fantasiado de urso, que se movimenta como um gorila. O urso foge de sua jaula no meio da noite, Hércules e sua namorada estão dando uma volta de carruagem pelo Central park em plena luz do dia. O urso se aproxima dos dois, é noite. O jovem casal ignora o perigo, é dia. O vigia do zoo dá pela falta do urso, é noite. Hércules vê o urso, é dia, e parte para cima dele. Começa a luta. Basicamente temos um homem abraçando outro, fantasiado de urso. Na carruagem, a mocinha nos presenteia com a PIOR CENA DE DESMAIO DA HISTÓRIA DO CINEMA. Curioso? clique aqui.

INVASÃO DO MUNDO: BATALHA DE LOS ANGELES

Eu nunca vi um filme não-paródia com tantos clichês por minuto. Poderia ser engraçado, mas como o filme se leva à sério... o negócio é trágico mesmo. E lá vamos nós para mais um "mamãe quero ser independence day" e INVASÃO DO MUNDO realmente tenta. Temos vários personagens no elenco principal, cada um tem seu passado, seu presente e sonhos para o futuro, mas a gente nem liga, a gente não se importa com eles, que morram todos, não há carisma algum, apenas tipos estereotipados. É como apresentar ID4 em 20 minutos, uma edição picotada, é a maior correria, há poucas pausas para se respirar e digerir a trama, o filme tem pressa, quer terminar rapidinho (e para o nosso azar ele não consegue realizar essa façanha), senti vontade de me levantar e ir embora do cinema umas três vezes. O filme tem cenas impressionantes, dignas da tela grande, mas a trama é super previsível, cada dialogo é um clichê. Não é tão ruim quanto "skyline", mas ainda assim me espanta o fato de ter sido lançado nos cinemas ao invés de sair diretamente em dvd, é o típico filme "engana trouxas na loucadora".


QUEM VEIO PRIMEIRO? O FILME OU O GAME?

Aaron Eckhart é o militar-herói do filme, depois de perder todo o seu pelotão ele é dispensado do serviço. Mas é convocado novamente quando estranhos meteoros vindos do nada surgem na atmosfera da Terra. Eles estão caindo em várias cidades ao redor do mundo. Mais tarde se vê estranhos seres saindo dos "meteoros", atirando para todo lado. É uma invasão alienígena sem maiores explicações, ela simplesmente acontece. Eckie precisa entrar nas ruínas de Los Angeles, infestadas de aliens, para salvar alguns civis (ninguém importante) que estão escondidos numa delegacia de polícia. Sim, você já viu isso num video game. E precisa resgatar essa turma em menos de 3 horas, porque a força aérea vai fazer a região voar pelos ares. Sim, você já viu isso num video game. No meio do caminho ele encontra Michelle Rodriguez, no papel de uma mulher macho pela enésima vez. Cenas que deveriam nos tocar fundo são verdadeiros e descarados clichês, e querem que a gente engula tudo isso numa boa? O titulo do filme já diz tudo, "mamãe quero ser uma franquia lucrativa", o que virá em seguida? "invasão do mundo 2: batalha de niuiorqui"? Esqueça o filme, ligue seu super nintendo e jogue CONTRA 3 THE ALIEN WARS, você pode não conseguir passar pela terceira fase, mas, ainda assim, vai se divertir muito mais.


19.3.11

CÓPIA FIEL

Cuidado, típico filme europeu (lembra um pouco os europeus clássicos), Juliette Binoche não é um robô mutante alienígena do futuro, não há fortes emoções, o filme é extremamente calmo, nada acontece, nada mesmo, passa a desconfortável sensação de que o filme está se arrastando, seus 106 minutos parecem se transformar em 3 horas. É melhor você esperar pelo dvd, veja o filme em casa, mude de posição no sofá, dê uma pausa para visitar a geladeira. Mas é um filme aclamado pela critica, certo? Então o que é que se salva? As locações, a fotografia, os atores estão ok, mas o filme não segue um caminho definido, como e quando isso vai acabar? Bem, o final também pode te incomodar um pouco. O filme quer passar uma mensagem, ela está lá, mas captar a coisa pode ser complicado, uma vez que a trama é muito mal conduzida (o diretor escreveu o roteiro, nem sempre isso dá certo). Personagens criam personagens e todos nós ficamos perdidos, o quê está havendo? Até que ponto chegará essa brincadeira? Não saber o que se passa pela cabeça dos personagens causa uma certa frustração.


JULIETTE, FANTASIADA DE ESPOSA

"Cópia fiel" é o nome do mais novo livro do escritor James Miller, sobre cópias no mundo da arte. James divulga seu livro numa pequena cidade na Toscana, lá ele conhece Elle (Binoche). Os dois saem para dar um passeio, uma mulher conversa com Elle num bar achando que James é seu marido, Elle não a corrige, ela gostou da brincadeira. Ela e James começam a atuar um para o outro, eles agora são um casal em crise, depois de 15 anos de casamento. James e Elle mergulham de cabeça nesses papéis, há brigas e choros, ela cria um drama atrás do outro até que James fica emocionalmente perdido nesse jogo. Sim, é quase um "quem tem medo de Virgínia Woolf?". No Brasil o filme pode não encontrar seu público, muita gente se levantou da poltrona, no final da sessão, pronunciando a palavra "chato" por entre os dentes.

16.3.11

AVISO: ESTE BLOG ESTÁ DE FÉRIAS

Amanhã pisarei em Fortaleza, voltarei para casa no dia 29. Durante esse tempo vou tentar manter o blog atualizado no notebook de meu amigo (um leitor do blog que me ofereceu hospedagem em sua casa, faça como ele! quero ir para a Patagônia qualquer dia) sempre que possível, afinal, não vou parar de comprar filmes e de ir ao cinema (com todos os dias livres, posso ver várias sessões!). Voltarei a tempo para fazer as atualizações mensais do blog (aniversariantes, o homem do mês, abril há 10 anos atrás). Durante essas férias (as primeiras desde que Kevin Costner dançou com lobos) vou dar um jeitinho de fazer as atualizações semanais (top bilheterias, estreias da semana), filmes em cartaz, dvds e blu-rays idem, mesmo assim o blog vai ficar meio paradão até eu voltar.

15.3.11

CHP - FATOS INÚTEIS

ORLANDO BLOOM TEM MEDO DE PORCOS (SUINOFOBIA)

OS MERCENÁRIOS

É raro, mas de vez em quando alguém em Róliudi realiza nossos desejos. Hoje, esse alguém é Sylvester Stallone, mas o tal desejo chegou com 20 anos de atraso e não é exatamente aquilo que a gente queria. Nos anos 1980 havia essa fantasia: e se todos os machões dos filmes de ação se reunissem num só filme? Sly, Bruce, Van Damme, Xuarza, Seagal... Eles estavam no auge da boa forma e, é claro, no nosso filme dos sonhos, eles lutariam uns contra os outros. O sonho se realizou mas os caras estão velhos, e lutam todos juntos no mesmo time, meio sem graça não? Sly conhece o peso dos anos, falou sobre isso no último Rambo e no último Rocky, de um modo bem dramático, mas nesse filme ele faz piadas sobre o assunto. Muitos dos brucutus de 20 anos atrás disseram "não" ao filme, e agora, após o sucesso significativo do mesmo, querem uma participação na sequência. Para conquistar o público jovem Sly foi atrás dos machões atuais (e de Mickey Rourke, o último a entrar nesse "hall da fama"), escreveu e dirigiu o filme. A trama? quem se importa?


VÉIO É O TEU PASSADIS

Os mercenários, comandados por Sly, são contratados por Bruce Willis, depois que Arnold Xuarza pulou fora, para uma perigosa missão: ir até uma ilha na América do sul (nunca ouvimos falar dela) para matar um cruel ditador. A missão de reconhecimento falha, Jason Statham tenta abandonar tudo mas Sly quer voltar à ilha para salvar uma moça que faz parte da rebelião, e ela oh! é a filha do cruel ditador! Como em Rambo 4, Sly abusa da ultra violência para que o filme seja levado à sério. Com Arnold, Bruce, e até Rourke, em pontinhas, com boa parte do enorme elenco colocado de lado, o filme é todo de Sly e de Statham. Dolph Lundgren se destaca um pouco, mas é só. Não poderiam faltar as mega explosões e tiros para todo lado. Temos um filme com um propósito e um elenco com outro, o casamento perfeito sequer existe, juntar todo esse pessoal para nada? pontas? Jet Li no time reserva? Não é um filme muito justo. Valeu pela pipoca explosiva, cenas de ação, fatalities, efeitos sonoros e pela curiosidade (machões reunidos). Se estiver interessado corra atrás do blu importado (que escapou de minhas mãos), não há legendas em português nele, mas vem dentro de uma magnifica luva com efeitos metálicos e muitos extras. O blu nacional é simples, oco, caro, feio, e o audio é DD 5.1 e nada mais. Para quem gosta de colecionar filmes, o Brasil é o inferno na Terra.

MAIS "TRUE BLOOD" PARA LER

Parece que tem alguém correndo atrás do tempo perdido, dois novos volumes das crônicas de Sookie Stackhouse acabam de chegar ao Brasil, ao mesmo tempo. Uma vez que o seriado TRUE BLOOD segue agora por um caminho levemente diferente dos livros, ler os volumes 4 e 5 antes do inicio da 4ª temporada não é exatamente um spoiler. Em PROCURA-SE UM VAMPIRO temos bruxas em Bon Temps, e em OLHOS DE PANTERA mutantes (já sinto falta dos lobisomens do terceiro livro). Pena, os novos livros não trazem mais imagens do elenco do seriado na capa.

CINEMA + HOMENS E PIPOCA

HUGH JACKMAN





NA CALÇADA DA FAMA



X-MEN O FILME

















NIUIORQUI

AUSTRÁLIA



NO METRÔ


COM SEU FILHOTE WOLVERINE




ALGUÉM COMO VOCÊ (2001)