30.12.11

TOP 10 - OS FILMES MAIS ESTRANHOS DE 2011

10ª POSIÇÃO - NÃO ME ABANDONE JAMAIS
Numa Terra alternativa, clones são criados para serem os doadores de órgãos de seus originais. E ninguém se importa se um clone morre, eles não são vistos como seres humanos. Rola o maior preconceito. Um filme com um gostinho bem amargo, a realidade é dura e injusta e ninguém vai se revoltar e tentar mudar o sistema.



9ª POSIÇÃO - SPLICE
Chegou ao Brézil com um baita de um atraso (o filme é de 2009). Adrien Brody criou uma nova forma de vida. Ótimos efeitos especiais e um bom começo. Depois o filme vira um terror barato. Chocante, Brody fez sexo com a criatura.




8ª POSIÇÃO - OS AGENTES DO DESTINO
Começou de uma maneira interessante. Foi ficando cada vez mais interessante. Aí pintou a explicação do mistério e... whatta fuck? tá falando sério? é ridículo demais e aí entrou o romance mega açucarado e um final...




7ª POSIÇÃO - A PELE QUE HABITO
Aí pinta aquele enorme flashback, o filme perde um pouco o ritmo. O que ele quer que a gente veja afinal? Aos poucos você começa a suspeitar de algo, mas espera que o filme lhe diga aquilo com todas as letras porque o lance é estranho demais. Ugh! Foi bem "nip/tuck".




6ª POSIÇÃO - SUCKER PUNCH
E no ano anterior a gente mergulhou em várias camadas do mesmo sonho em "a origem". Sucker Punch meio que repete o efeito, e aí temos mini filmes dentro do filme. Cansa um pouco, o final não satisfaz, mas é um filme legalzinho.




5ª POSIÇÃO - MELANCOLIA
Você não vai se sentir melancólico, talvez um pouco entediado. Mas isso passa quando você encara o filme pela segunda vez, já sabendo o que esperar da trama. O final poderia ter sido menos explicito, não combina muito com o restante do filme.




4ª POSIÇÃO - MISTÉRIO DA RUA 7
Uau, parece que algo incrível aconteceu aqui. O mistério é bem misterioso, durante boa parte do filme você vai bolando mil teorias. Mas quem disse que o filme vai revelar seu maior segredo no final? É isso? Acabou? Mas, mas, mas...




3ª POSIÇÃO - CÓPIA FIEL
Você tem medo de Virginia Woolf? Um homem e uma mulher resolvem brincar de casinha. E a brincadeira foge ao controle. Cuidado, o joguinho começa sem aviso. Os dois estão tão envolvidos na brincadeira que você começa a acreditar nela. Mas por que nenhum dos dois pula fora quando a barra fica pesada?




2ª POSIÇÃO - CISNE NEGRO
É o psicopata americano novamente, só que Natalie Portman ainda não abraçou o seu lado Patrick Bateman. E assim, o filme garante alguns sustos e algumas surpresas. Já virou cult.





1ª POSIÇÃO - A ÁRVORE DA VIDA
Desde a décima posição você está esperando para ver esse filme no top 10. É de longe o mais estranho do ano e todo mundo sabe disso. Ou quase todo mundo, vi muita gente abandonando o cinema. Entre Sean Penn no presente e seu papa Pitt no passado, vemos uma sequência que parece ter saído do filme "fantasia" da Disney. Aquela mesma sequência que mostrava a evolução da vida na Terra. É bonita e tudo o mais, mas o que isso tem a ver com o restante do filme? Ah, quem se importa? Como eu disse, é um filme diferente, mas não é um "diferente ruim".

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Adrien Brody vai estar na enquete do bumbum mais sexy do ano por conta do filme splice.
Mas isso não quer dizer que vale a pena comprar o dvd...

Marcelo Doni disse...

os que eu assisti da sua lista considero estranhos mas criativos

1ª POSIÇÃO - A ÁRVORE DA VIDA
2ª POSIÇÃO - CISNE NEGRO
3ª POSIÇÃO - CÓPIA FIEL
5ª POSIÇÃO - MELANCOLIA
7ª POSIÇÃO - A PELE QUE HABITO

ou seja eles são esquisitos demais por isso são criativos? ou são criativos demais por isso são esquisitos?
eis a questão