23.12.11

A NOVELA DA VIDA REAL NO CINEMA

Havia alguma coisa nos primeiros minutos de "o homem aranha 3" que me deixou incomodado, algo me dizia que aquele filme não seria um bom filme. E de fato, estava um tédio só, bem infantil e previsível. Atrás de mim, duas mulheres começaram a conversar baixinho. Mas eu podia ouvir as duas facilmente. Estava na hora de virar a cabeça para trás e lançar o meu olhar assassino nº 17. Antes que eu fizesse meu movimento mortal, uma delas soltou a palavra "homossexual" no ar.
Quem? O quê? Quem é homo aqui?
- Tiago Roberto foi até a delegacia e pagou a fiança dela.
Dela? Dela quem?
- Eu soube que Patrícia Valéria foi direto pra casa da sogra buscar a criança. E a velha bateu a porta na cara dela.
Sim, mas e o tal do homocara?
- A sogra ligou pro Cleverson Carlos dizendo que Patrícia Valéria estava gritando no portão da frente e ela ia chamar a policia para prender a moça de novo. E o Cleverson Carlos estava em casa com o Tiago Roberto. E o Tiago Roberto disse que não queria se envolver nisso.
Ok, parece interessante, mais interessante que o maldito filme emo do aranha.
- Coitada, mas foi ela quem pegou os dois na cama naquele dia. Disse a outra.
Opa, "dois" quem? quero nomes.
- A policia chegou e encontrou Patrícia Valéria agarrada no portão, não ia sair dali sem ver o bebê. A sogra gritava nomes como "vagabunda" e "drogada" bem alto. Muitos vizinhos já estavam saindo na rua para ver de perto a confusão.
Ah, vamos lá, havia um gay ou dois nessa história, me conta mais.
Aí o filme começou a ficar cada vez mais barulhento, droga, estou perdendo partes importantes da trama, o que aconteceu com Patrícia Valéria?
- (...) só porque ele era homossexual (...)
Opa, quem? o que?
- Então ela disse que levaria a criança para a adoção. Não a deixaria nas mãos daquela bruxa, ela disse. Aí o Cleverson Carlos e o Tiago Roberto apareceram, me-ni-na, chegaram juntos, no mesmo carro.
Sim? sim?
Pow, kapoff, homem aranha, Venon, kabrommm. Fala mais alto dona. Droga de filme.
- Foi um escândalo. E os dois foram embora de mãos dadas.
Quem??? Cleverson Carlos e Tiago Roberto? eu perdi essa parte, me dê nomes, quero ouvir nomes!
- Ela disse que botaria fogo na casa.
Patrícia Valéria parece estar aborrecida com algo... o que ela vai fazer em seguida?

A conversa não durou o filme todo, ia e voltava, e eu ficava pescando fragmentos e tentando juntar as peças.
- Ela pegou o carro e... não sei, me disseram que ela tentou atropelar a sogra na rua.
Vai Patrícia Valéria.
- (...) a essa altura ele já estava saindo com outro homem (...)
Cleverson Carlos e Tiago Roberto terminaram???
Mesmo com a cabeça em outro lugar, era fácil acompanhar o filme. Mas foi ficando cada vez mais difícil acompanhar a história atrás de mim.
- (...) então ele foi visitar a esposa na prisão...
Ela voltou para a cadeia ou isso é um flashback????
O filme terminou, o papo terminou, e eu saí do cinema caminhando atrás das duas mulheres para ver se voltavam ao assunto do "triângulo amoroso". Nem abriram a boca.
Meses depois, comprei o dvd. Vi o filme pensando no Tiago Roberto e no Cleverson Carlos, por onde andará Patrícia Valéria?

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Novidade no blog: nomes fictícios, é bem melhor assim...

Marcelo Doni disse...

Cleverson Carlos,Patrícia Valéria , Tiago Roberto. que nomes compostos são esses?kakakaak

Arthur Beaverhousen disse...

Adorei os nomes compostos. Me senti homenageado, tu sabe que sem nome composto não entra pra realeza ne? kkk

Mas gente isso ai da até um telefilme pro Hallmark channel, investe nesse lado dramaturgo Alessandro.

Anselmo disse...

Este blog passa no México? Vai ter gente lá se identificando kkk

Eduardo disse...

De que novela/filme/serie eh essa foto?

Esse eh o mesmo ator do Donald Strachey neh? Adoro ele.

Por falar nisso, alguem me indica uma serie com personagens/historias gays interessantes? Jah assisti Brothers and Sistes, Queer as Folk, Will & Grace.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi eduardo

é "General Hospital Night Shift"

Acompanhe também:

Modern Family e
True Blood

e se estiver mais interessado nos homens e não na trama:

Noah's arc
the lair
dante's cove

Eduardo disse...

Modern Family eu acompanho, mas nem considero historias gays mesmo, pq nem desenvolve uma historia.

True Blood eu parei na quarta temporada pq tava achando achando chato.

Essas duas ai eu jah baixei alguns episodios, mas achei mt apelativo e sem nexo algum. Noah's arc nao me interessou.

Estranho eh que nos anos 2000 tinha Will & Grace, QaF, OZ, primeiras series a terem gays como protagonistas mesmo.
Ai, em vez de avançar, hj em dia nao tem nenhuma serie tematica. Ok, glee tem Kurt e Blaine em excesso, mas como eu detesto os dois personagens, desconsidero.

Vou ver se eu vejo alguma parte desse General Hospital Night Shift,tem legenda n neh? Nao tem problema, Chad Allen eh mt gato e como os Donald Strachey movies acabaram vou ver se vejo isso dai.