26.12.11

CAVERNA DO DRAGÃO, A SERIE COMPLETA EM DVD

Wow, finalmente alguém teve aquela brilhante ideia. Mas não foi nenhuma distribuidora famosa, o negócio aqui é bem amador (a arte da caixa que o diga), mas já é alguma coisa. Por 72 paus você leva para casa um dos seriados mais amados pelos (hoje) adultos brasileiros. E do jeito que você queria, com a dublagem clássica, digo, com a dublagem da época, com todos os seus defeitos e com o som mono. Tem o áudio original também, em inglês, e, é claro, a famosa abertura, que a tv aberta raramente exibia (e era o único modo de saber como tudo começou). O box, totalmente fechado, com uma abertura na lateral (não é uma luva, é uma caixa mesmo), traz 4 discos com todos os 27 episódios das 3 temporadas produzidas entre 1983 e 1985. Mas esqueça tudo o que você já ouviu barra leu por aí, um episódio final nunca foi produzido. Naquela época não era costume fazer um "episódio final" para uma serie de animação. Os 27 episódios do box podem ser vistos em qualquer ordem, não existe uma cronologia.
E isso é ótimo, estou doido para rever os meus favoritos:
A MENINA QUE SONHAVA COM O AMANHÃ (que revela que há um final sim senhor!).
O CEMITÉRIO DE DRAGÕES (Hank devia ter atirado no Vingador...)
CIDADE NA BORDA DA MEIA NOITE (que revela que o tempo em nosso mundo anda mais devagar).
A CAIXA (o Vingador veio para o nosso mundo).
O DIA DO MESTRE DOS MAGOS (Eric é o novo Mestre dos Magos, por 1 dia).
A NOITE SEM AMANHÃ (reconheça o Vingador pelo coelho branco).

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: dungeons & dragons
ANO: 1983-1985
PAÍS: eua
TEMPORADAS: 1,2 e 3
Nº DE EPISÓDIOS: 27

FlavioH disse...

A menina que sonhava com o amanhã é o meu episódio favorito, exatamente por revelar que existe um final! Fora que é o único episódio que da o devido valor a Diana, a personagem que poderia ter sido muito mais bem aproveitada ao longo do desenho mas é sempre sub-utilizada. Ja reparou que ela quase não usa sua arma mágica, e na verdade a arma mágica dela não apresenta nada de "especial"... enfim onde vc achou esse box?

neto paes disse...

Aaaahh, eu quero também. Onde vc comprou??

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Encontrei o box em uma das lojas da compact blue em sp, na rua Augusta, infelizmente o box ainda não está a venda no site da loja

Marcelo Doni disse...

Belo presente de ano novo para mim muito obrigado qdo vc vem entregar ?