24.12.11

9 SUGESTÕES PARA O SEU NATAL

Amanhã é domingo, e é apenas um domingo qualquer para mim. Se tem um filme que eu vou ver amanhã, é Robocop 2, finalmente encontrei o dvd. Mas acho que você vai querer ver algo do tipo natalino, certo? Mas nada de "natal branco" ou "milagre na rua 34", isso seria brega demais. É uma pena que alguns ótimos, e clássicos, filmes sobre o natal nem sequer ganharam uma versão em dvd brasileiro, então resolvi dar algumas sugestões que estão disponíveis em dvd. Alugue ainda hoje:

DURO DE MATAR 1 E 2
Costumava ser uma tradição, Bruce Willis se metia em muitas encrencas na noite de natal. Ok, segundo ele e sua esposa, tava mais para uma maldição. Mas os últimos filmes deixaram o natal de lado. Tudo bem, o melhor da franquia está nos dois primeiros filmes, tem Bruce bonitão, natal e "Yippee ki-yay motherfucker".
CLIMA NATALINO: 3


O ESTRANHO MUNDO DE JACK
Esse é obrigatório, tanto no natal quanto no Halloween.
CLIMA NATALINO: 9

TOKYO GODFATHERS
Semana passada vi o dvd numa loja, na seção de filmes infantis. Esse pessoal não aprende mesmo. É um desenho animado, mas é para maiores. Se bem que não faria mal algum para os pequenos. Na noite de natal, três mendigos, um bebum, um travesti e uma menina, encontram um bebê abandonado no lixão. O roteiro não deixa pontas soltas, segredos são revelados mudando a vida de todos, enquanto eles procuram pela mãe do bebê nas ruas geladas de Tóquio.
CLIMA NATALINO: 8


UM HERÓI DE BRINQUEDO
Esse lance de fazer um filme sobre o pesadelo das compras de natal, é uma boa ideia. Tanto que o filme só tropeça no panetone no que diz respeito aos atores. Xuarza até que passa, mas Jake Lloyd, nem como Anakin. Começa legal e diverte por um bom tempo. Mas se torna imperdoável no final, um clímax bem exagerado, que não combina com o restante do filme.
CLIMA NATALINO: 7


GREMLINS
Tem pouco natal aqui, mas é outro filme obrigatório. Com algum humor negro. A namorada de Billy explica porque não gosta do natal e a gente não sabe se é para rir ou se é para chorar.
CLIMA NATALINO: 6


A FELICIDADE NÃO SE COMPRA
Obrigatório ao quadrado. Mas o natal não é o tema principal. Durante boa parte do filme vemos James Stewart abandonando seus sonhos para poder ajudar as pessoas ao seu redor. Aí as coisas se complicam, tudo começa a dar errado e ele fica desesperado. Nos vinte minutos finais, o filme muda de cara. Um anjo aparece e leva James para outro mundo. Mesma época e mesmo lugar, mas é um mundo onde ele nunca nasceu. E o cara descobre que muita gente está na pior por conta disso. Os minutos finais são os mais tocantes da história da história.
CLIMA NATALINO: 4


ESQUECERAM DE MIM 1 E 2
Fuja das outras continuações, eu acho que tem até um número 5 por aí. Você pode ver esses dois primeiros filmes em qualquer época do ano e entrar no clima do natal automaticamente. A trilha musical ajuda bastante.
CLIMA NATALINO: 10

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

MAS VEJA TAMBÉM:

Papai noel às avessas
Natal branco
De ilusão também se vive (o "milagre na rua 34" original, de 1947)
O expresso polar
Veneno de cobra (1955)
A loja da esquina (1940)
Simplesmente amor
Um anjo caiu do céu (1947)
Os fantasmas contra atacam
Duas semanas de prazer (1942)
Conto de natal (1951)
Férias frustradas de natal
Um duende em nova york
Uma história de natal (1983)

Anônimo disse...

Esse ano meu filme de natal foi 'Gremlins'.
as gostos das comedias romanticas e dramas melosos com a tematica natalina.