21.11.11

A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER parte 1

A saga Crepúsculo nasceu junto com o blog, todos os filmes estão em cartaz aqui. Depois de ver o primeiro filme, fui atrás dos livros. Quanta diferença. Nos livros, apesar dos vampiros e lobisomens, temos o romance como base. Nos cinemas, os filmes investem mais na aventura e na ação. E desse modo, Eclipse se tornou o meu filme favorito, tem uma ótima vilã, um exército de vampiros, cenas de luta. A gente até esquece daquele "sonífero com pipoca" que foi o primeiro filme. AMANHECER não é o meu livro favorito, é lento demais, não acontece muita coisa, não tem clímax, batalha final, e termina bem bobinho, voltando ao romance. Mas eu gostei do filme, o livro está lá, digo, metade dele, só que em live action ele está mais interessante. O filme arrumou algumas desculpas para agitar o enredo e criar algumas cenas sangrentas, mas está com um aspecto bem novelesco. Os lobos ganharam mais espaço, e também uma cena que é pura magia Disney, mas dá para engolir.

LUA DE MEL NO RIO

E começa com o tal "casamento do ano" (adorei o pesadelo do massacre). Bella e Edward passam a lua de mel no Brézil (Edward se arrisca no português, merecia legendas). A tal da cena de sexo, muito comentada durante o ano, não é nada demais. Uma semana depois, Bella descobre que está grávida. O bebê cresce rápido, está matando a moça de dentro para fora. De volta para casa, os vampiros tentam salvar Bella. Mas os lobos acreditam que esse bebê viola o acordo de paz e preparam um ataque. Jacob abandona a alcatéia de Sam para defender a família Cullen e Bella, que está para dar a luz a qualquer momento (por falar nisso, meu sobrinho nasceu na última quinta). Em algumas entrevistas, os atores exageraram ao falar sobre a cena do nascimento, tem sangue e é só, nada do tipo "alien o 8º passageiro". Mas o minuto final foi muito legal. A cena do imprinting superou aquela que "vemos" no livro, também gostei desse momento. Como já conheço o final da franquia, não tenho grandes expectativas em relação ao último filme. Este filme foi ok, não é um Eclipse de David Slade, mas supera os dois primeiros. Feito para os fãs.









VEJA TAMBÉM: Eclipse, O bebê de Rosemary, Entrevista com o vampiro.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the twilight saga: breaking dawn part 1
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 117 min
DIRETOR: Bill Condon (dream girls, Kinsey, deuses e monstros)
ELENCO: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Kellan Lutz e Nikki Reed
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 18 de novembro

fernando disse...

Adorei a parte que o bebe vai nascer e a Bella 'quebra as costas'...
e achei o pós-crédito hilário...

Cadena disse...

Como é a cena pós-créditos? Não assisti!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

sim é verdade, esqueci de comentar, após os créditos há uma cena rápida com os Volturi