20.9.11

THOR

Atualmente há uma regra de ouro em Roliúdi, todo filme deve ter pelo menos um ator negro num papel de destaque e isso é legal. Mas em THOR temos um deus nórdico negro, e isso é estranho. No começo do ano alguns caras condenaram o filme por isso, mas eles eram abertamente racistas. No meu caso, sou aberta e historicamente chato, um deus nórdico negro?? qualé? já não basta essa mania roliudiana de recriar deuses antigos com roupas de super heróis barra alienigenas barra robocop? (vide Percy Jackson e "deu a louca nos titãs"). Fazer o quê? tem até um deus oriental no pedaço. Neste filme, Asgard se parece com um outro planeta, estilo star wars, não há nada que seja viking no filme, nenhuma runa desenhada em canto algum e a ponte do arco íris não é bem um arco íris, mas... eu amei o filme. Tão despretensioso na trama (escrita por J. Michael Straczynski) quanto o primeiro filme do quarteto fantástico, só que com muito mais efeitos. E ainda, tem muito mais mitologia nórdica que a atual HQ do herói.


SEXY DEMAIS PARA ESSE MARTELO

Depois de dar inicio a uma guerra entre Asgard e o reino dos gigantes de gelo, devido ao seu temperamento, Thor (Chris Hemsworth, fraquinho) é banido de Asgard por seu pai Odin (Anthony Hopkins). É uma ótima oportunidade para seu irmão, Loki, tentar assumir o trono. Em Midgard (a Terra), Thor conta com a ajuda de Jane Foster (Natalie Portman, simpática) para encontrar seu martelo mjölnir e recuperar seus poderes. Com a arrogância divina a mil e os poderes divinos a zero, alguns momentos engraçados surgem no filme. Mas o martelo de Thor está nas mãos da SHIELD, e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) o protege. Após os créditos finais, uma cena adicional conecta este filme ao filme dos Vingadores. O blu tem muitos extras generosos e fala bastante do filme dos Vingadores, meu blu veio com um brinde, um poster. Pena que o filme peca nas roupas dos deuses, e o blu-ray merecia uma edição mais caprichada, talvez com uma luva. O lançamento "blu 3D + blu 2D" tem uma embalagem mais bonita.










VEJA TAMBÉM: Príncipe da Pérsia as areias do tempo, Beowulf (2007), Hellboy o exercito dourado.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Kenneth Branagh (Henrique V, muito barulho por nada, Hamlet, Frankenstein de Mary Shelley)
ELENCO: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Stellan Skarsgard, Rene Russo, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson (ponta).

Carlos Saraiva disse...

Dá para levar a sério um Thor sem capacete e que não voa?? Próximo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos

só uma pergunta:
você viu o filme?
o Thor tem um capacete e voa várias vezes