21.9.11

O QUE ESSE FILME PRECISA FAZER PARA ME CONQUISTAR?

SUSPENSE
Não há a necessidade de cenas chocantes num filme de suspense. Um bom filme de suspense para mim tem que ter uma ótima trilha musical, é ela quem cria o efeito. Algumas vezes não há susto algum na cena, mas a música de fundo faz seu trabalho, criando uma atmosfera cheia de expectativa. Só não gosto dos filmes que usam esse recurso para dar sustos, a música faz um barulhão só porque o vento balançou a cortina.
Para ver: o quarto do pânico.
Sem graça: arrasta-me para o inferno.


COMÉDIA ROMÂNTICA
Nós já adivinhamos como uma CR vai terminar só de olhar para o trailer do filme. Para mim a trama acaba sempre ficando em segundo plano. Aquilo que mais me chama a atenção numa CR é o casal principal. Eu gosto do ator, da atriz, ou dos atores ou das atrizes. Tem que haver aquela química. Um final surpresa, é claro, é sempre bem vindo.
Para ver: o melhor amigo da noiva.
Sem graça: sobrou pra você.


TERROR
Nada de monstros, acho que o que mais mete medo nas pessoas atualmente, é a vida real, ela está cheia de monstros com aspas. Um filme de terror vai me assustar se for do tipo "poderia acontecer com você".
Para ver se tiver coragem: violência gratuita.
Sem sustos: a casa do espanto.


COMÉDIA
Momentos constrangedores são engraçados, mas eu gosto mesmo é de comédias sobre o cotidiano, algo do tipo Seinfeld, algo do tipo "já passei por isso também" ou "é engraçado porque é verdade".
Para ver caso encontre o filme: minha vida é um inferno.
Sem graça: Norbit.


AVENTURA
Para mim um filme de aventura deve atravessar o globo, quero ver lugares exóticos, mesmo que sejam maquetes ou digitais. Tem que haver algum tipo de jornada.
Para ver: caçadores da arca perdida.
Sem graça: a múmia 3


FICÇÃO CIENTÍFICA
Gosto de um filme de ficção quando o assunto é o futuro. Existem 3 tipos, tem o terrível futuro pós apocalipse, o futuro imundo e o certinho, onde tudo é perfeito, esse é o mais raro.
Para ver: minority report, gattaca, além da cúpula do trovão.
Sem graça: jornada ao centro do tempo.


DRAMA
Fácil, é só colocar um animal no filme e aí é um drama só. "Sempre ao seu lado" é o meu filme proibido. Eu conheço a história real do cãozinho Hachiko, onze anos esperando pela volta do dono numa estação ferroviária no Japão, o cara morreu e o cão não foi devidamente informado. Esse filme consegue ser mais devastador que "Marley e eu" e "meu cachorro Skip", que são lacrimosos apenas no final. Semana passada vi dois segundos do filme na tv: dormindo na neve, o cãozinho sonhava com o Richard Gere, aquilo acabou comigo.
Para ver se tiver coragem: sempre ao seu lado.
Sem drama: o doce amanhã.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah sim!
a lista dos meus filmes proibidos, quem sabe algum dia...

Anônimo disse...

A mais pura verdade, o que conta numa CR é a química do casal.

@hjeutoassim