8.9.11

A LAMBADA DO FLASHDANCE ou ALETÉIA NO PLANETA DOS MACACOS

Ontem eu vi o "homem com crânio de macaco" aqui na rua. Que surpresa, não sabia que ainda estava vivo. O cara é um italiano troncudo e forte, e tem um crânio de macaco, é sério. Seus maxilares estão lá na frente e sua testa é bem inclinada, suas orelhas são enormes, as costeletas ajudam na caracterização. Você já viu um homem pré histórico, certo? num livro da escola, ou um boneco num museu, ou até mesmo num documentário. Pois é, esse cara poderia fazer o papel de um proto humano num filme dispensando a maquiagem, usando apenas uma pele de urso.
Charles Darwin morreria feliz se visse alguém como esse cara andando pela rua.
Quando comecei na video locadora ele estava sempre por lá. Acho que odiava menores de idade. Acho que queria nos ver fora dali, dando lugar a funcionários adultos. Agia como se fosse o dono do negócio, nos dava sugestões como se fossem ordens. "Tire aquela coisa horrível da entrada, está assustando as pessoas" (ok, nisso ele tava certo, um display de 2 metros de altura do Bátima assusta qualquer um, e o Michael Keaton não é tão alto assim).
Raramente ele pegava um filme, gostava de entrar na locadora para nos importunar.
Naquele dia, Aletéia estava deprimida, a única música em seu walkman era a versão de 8 minutos de "stairway to heaven", que ela não parava de ouvir. Nem ligava para o homem com crânio de macaco, que ela batizou de Xita.
Shmoo, nosso chefe, apareceu. Xita estava doido para falar mal da gente na frente dele. E ele começou dizendo que a gente TINHA que ir ao cinema toda semana para ver os novos filmes, e mais tarde, quando a fita fosse lançada, poderíamos falar para as pessoas se o filme era bom ou ruim. Juliana lhe disse que a gente já fazia esse tipo de coisa (o Alessandro principalmente).
Então Xita perguntou se a gente já havia visto LAMBADA O FILME.

Sobre a lambada:
Alessandro: quero que essa maldita moda passe o mais rápido possível.
Juliana: minha mãe diz que essa dança é coisa do diabo, ela me mataria se eu visse esse filme.
Aletéia: (você já foi hoje? então vai!)

Nenhum de nós queria ver esse filme. Mas Shmoo achou que essa era uma grande ideia. Afinal, a dança estava na moda e tudo o mais. Ele disse que pagaria os ingressos, daria uma grana pra gente ir ao cinema no próximo fim de semana. Mesmo que ele pagasse também a pipoca e o refri, nem em um milhão de anos, eu iria ver essa droga de...

- Nós dois vamos! eu e o Alessandro! - Havia um sorriso na cara da Téia, sua mão apertava forte meu ombro, ela tinha um plano. Eu topei.

Continua...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu sei que tem leitores que não gostam disso, mas sempre que uma postagem fica longa demais eu a divido em partes. Nunca sei o tamanho que um post vai ter quando começo a escrever.

Luiz Fernando disse...

É bom pq fica um suspense...

Marcelo Doni disse...

Continua, continua,continua..... Alessandro acho que suas hístoria dão otimo roteiro para cinema hein...