9.9.11

ESQUEÇA MEU NOME, MEU ROSTO, ESTA CASA E SIGA SEU RUMO

"Se você pegar meu grampeador, eu boto fogo no prédio"
(como enlouquecer seu chefe)

Uma semana, uma semana inteira. Hoje minha tia passou por aqui. Viva, ela veio devolver o meu filme? que nada!
Fato: muitas pessoas não tem o menor cuidado com as coisas dos outros, eu sempre devolvo coisas emprestadas o mais rápido possível e em bom estado. O que minha tia ainda está fazendo com a minha edição tripla de Avatar? Ela acha que se perder o filme, ou danificá-lo, poderá me reembolsar? Certos filmes em minha coleção são raridades, você não os encontra por aí numa boa.
E tem aquele meu amigo, que leva 3 ou 4 meses para me devolver um único filme.
"Ah, meu amigo, eu tenho uma vida social, sabia? depois do trabalho eu vou na academia e nos fins de semana eu saio com os meus amigos". A memória dele está um caco, vive me perguntando se tem algum filme meu em sua casa, ele costuma perder muitas coisas lá dentro. Agora, quando compro um filme legal e penso: "ele iria gostar de ver esse filme", nem sequer menciono a compra. Este ano meu amigo ganhou vários dvds de mim, por conta daquele lance "blu-ray + dvd" na mesma caixa, e até hoje, ele não viu nenhum desses filmes. Os únicos filmes originais, que ele tem em sua casa, são aqueles que ele ganhou de mim, uma vez que ele só compra piratas.
Minha tia também não vê nada de errado nos piratas, e agora ela descobriu uma video locadora gratuita em minha casa. Não quero ser mal educado, não quero me tornar a ovelha negra da família (até certo ponto já sou uma) mas esse negócio vai ter que parar antes que o pior aconteça.
E se acontecer, minha tia, que compra filmes por $1.99, vai ficar chocada ao saber que me deve mais de 100 paus por um único filme. Será que assim ela aprende uma lição?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Pessoas que não emprestam nada.

São chatas ou estão com a razão?

Marcelo Doni disse...

O problema não esta em que empresta e sim em que pegou se sua tia falha e não te devolve (foi estipulado por vc um prazo de devolução?)poderá ter direito de avisar que não vai mais emprestar, e esse seu amigo deve ser especial para vc ter aberto tanta excessão e saiba de uma coisa nem todo não que alguém recebe é negativo ok

Arthur Beaverhousen disse...

estão com razão.

Emprestei 'Idas e Vindas do Amor' e 'De Repente, California' pra uma amiga. Desde de junho que ela esta com filme. Sempre me manda recado dizendo que ta morrendo de vergonha por estar com meus filmes ainda.

POXA! de que adianta ter vergonha se não devolve?
A minha ultima saida é ir na casa dela buscar (como ja fiz com outras pessoas), mas ela também nunca para em casa.

Carla disse...

Eu não empresto pra gente que sei que não vai cuidar direito ou que não dá o devido valor ao filme. Fico enrolando ou simplesmente digo não.

Ztav disse...

Resposta clássica: Filme/livro/CD eu não empresto. ):