13.9.11

DIGA "SIM" ÀS DROGAS

MULHER COBRA (ou "mulher satânica", como era chamado até pouco tempo) é um filme de aventura e terror. Não é uma comédia, o filme não quer fazer você rir mas... você vai rir. Hoje ele é tosco demais, em sua época (1944) era uma aventura razoável, fazia seu trabalho. Agora a gente pode rir dos defeitos especiais, das péssimas atuações e dos furos na trama (como aquele chimpanzé conseguiu chegar até a ilha do Cobra?), mas sem ofender o filme, ele é uma pequena jóia.
Ramu e Tollea vão se casar. Eles vivem numa ilha com alguns nativos grosseiramente dublados em inglês (as legendas em português são as piores que já vi na vida) e a moça é sequestrada antes do casório. Ela é levada até a ilha do Cobra, de onde foi trazida quando era apenas um bebê, e precisa assumir o trono para tirar sua irmã gêmea malvada, Naja, do comando. Como sacerdotisa do rei Cobra (uma cobra de verdade), Naja está maltratando seu povo, centenas de pessoas estão sendo sacrificadas no vulcão local. Ramu (repare que, naquela época, ninguém podia mostrar o umbigo nos filmes, então as calças estão lá no alto) chega na ilha do Cobra para resgatar Tollea e dá de frente com Naja, que se apaixona pelo cara.
Um filme de aventura bem moderninho para sua época. Curiosamente, essa edição em dvd traz o aviso "proibido para menores de 18" na caixa, um erro com toda certeza. Não há nada de chocante no filme, sua classificação deveria ser "livre", crianças podem gostar, o dvd também traz um áudio dublado.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: cobra woman
ANO: 1944
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 67 min
DIRETOR: Robert Siodmak
ELENCO: Maria Montez, Jon Hall e Sabu

Leirson disse...

Como eu tenho inveja de você, Alessandro...aqui nunca encontro essas "drogas".