20.9.11

CONAN O BÁRBARO

Ok, eu fui avisado e agora você também será. É um dos piores filmes do ano, talvez o pior de 2011. E consegue ser ainda pior porque mexeu com um personagem famoso, com fãs espalhados pelo mundo todo. O filme de 1982 é interessante e merece um lugar na estante, mas entre "Conan o destruidor" (a sequência) e esse novo filme, eu fico com "o destruidor". O filme de 1984 é tão ruim que nos faz rir, o filme de 2011 também pode nos fazer rir de tão ruim que é, mas há algo de trágico nele, ele quer ser levado à sério, e isso é pedir demais. E para ser levado à sério, o filme é bem violento (e tem nudez feminina), ele não foi feito para crianças. Mas as cenas de luta são uma piada só. Nenhuma atuação se salva, só dá canastrões. Eu teria dado muita risada se a sessão fosse gratuita, ficar pensando na grana perdida na compra do ingresso não é legal. O filme tem um visual maneiro, ele quer ser um "Roma" ou um "Spartacus blood and sand", mas eu só consegui pensar na Xena. Porque parece que pouca grana foi gasta na produção, só que o filme custou 70 milhões. Onde foi parar esse dinheiro?


É TRASH, NO MAU SENTIDO

O filme começa bem violento, Conan é retirado do ventre de sua mãe numa cena bem tosca. Temos um vilão que quer juntar os pedaços de uma máscara para trazer sua esposa de volta do mundo dos mortos e um bárbaro que quer vingar a morte do pai. As lutas são bobinhas, a ação existe mas não convence, é forçado demais (a sequência na ponte é de doer), meio trash, só que sem charme algum para se tornar um "trash cult". É apenas um filme ruim. Conan faz um buraco na cara de um cara, e enfia o dedo lá, isso era necessário? Me lembrei do pênis no olho em "a serbian film" (que jeito de morrer...). Um minuto de filme: parece promissor. Meia hora de filme: clichês. Uma hora de filme: Jason Momoa é um péssimo ator. Quase no final: cadê a Lucy Lawless? Final: tá falando sério??











EVITE TAMBÉM: Solomon Kane o caçador de demônios, Guerreiros de fogo, Espartalhões, Em nome do rei.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: conan the barbarian
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 113 min
DIRETOR: Marcus Nispel (sexta feira 13 (2009), o massacre da serra elétrica (2003)
ELENCO: Jason Momoa, Ron Perlman e quem se importa?
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 16 de setembro

Arthur Beaverhousen disse...

Coitado do Jason Momoa, 2 bolas fora no mesmo ano.

Porque como Drogo em 'Game of Thrones', pra mim (aviso aos xiitas), quem segurava as cenas era a Emilia Clarke. Ele so era masculo, com um corpo ótimo e uma cara de mal...

Ai você vem e diz que Conan é sofrivel =S

Marcelo Doni disse...

Pois Alessandro, enquanto isso ...pensou que eu ia comentar sobre Rio não quero ter a audacia de indicar dois filmes nacionais para vc

Onde Está a Felicidade?
vc pode assistir a R$ 5,00 no shopping Frei Caneca segue link
http://cinemasunibanco.com.br/pagina/?id=30/sessao-popular.html

e o homen do futuro (esse por enquanto não está em promoção da cinEmark)
faço isso porque não vejo seu interessse em filmes nacionais e alguns podem ser uma boa surpresa eu gostei desses dois longas Ok

Marcelo Doni disse...

Pois Alessandro, enquanto isso ...pensou que eu ia comentar sobre Rio não; quero ter a audâcia de indicar dois filmes Argentino para vc

UM CONTO CHINÊS
com Ricardo Darín(o mesmo ator do O Segredo dos Seus Olhos e do filme sobre hermafrodita XXY vc assistiu esse filme Alê? segue link caso se interesse pelo filme XXY:
http://pt.wikipedia.org/wiki/XXY
e link para UM CONTO CHINÊS
http://cinema.cineclick.uol.com.br/noscinemas/ondeEstaPassando/nomefilme/um-conto-chines/id/17619

e o MEDIANERAS - BUENOS AIRES NA ERA DO AMOR VIRTUAL

faço isso porque não vejo seu interessse em filmes que não sejam americanos e os estrangeiros(lingua não americana) somente indicados ao Oscar e alguns podem ser uma boa surpresa eu gostei desses dois longas Ok

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo

eu tenho apenas um único dia por semana para ir ao cinema, as vezes vejo até 3 filmes seguidos, já vi filmes "estrangeiros" no frei caneca várias vezes mas nem sempre dá para encaixar um filme na minha programação que depende dos horarios das sessões e da localização dos cinemas para ser montada toda semana

Marcelo Doni disse...

Ola Alessandro
entendo seus argumentos mas não trocaria certos filmes não lingua americana para assistir Conan?!?! mas enfim não se sinta sozinha o filme está em primeiro lugar na bilheteria
por este motivo o ideal e tentar sempre que um filme "não lingua americana" entrar em cartaz tentar conferir pois além de poucas salas podem sair rápido de cartaz.