20.9.11

BRILHO PASSAGEIRO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS

O filme ia começar em duas horas, eu tinha muito tempo. Me afastei do cinema e caminhei até uma loja de dvds lá no fim do mundo, não imaginava que ficava tão longe, no google maps parecia estar tão pertinho... Havia um casal de idosos fazendo compras lá dentro. Separados por uma bancada de filmes, eles conversavam por cima dos dvds.
Bem, eu não me meto em conversas de estranhos, quando falam sobre filmes e cometem alguns deslizes, eu fico quieto, mordo a língua mas fico quieto.
O vovô perguntou sobre My Fair Lady para a vovó.
E ela disse:
- É um filme lindo. É sobre uma moça que vende... hã...
Comecei a pensar freneticamente em flores, como se fosse possível enviar meu pensamento para ela.
- Flores! ela vende flores na rua. Aí ela encontra um senhor... hã...
[rico? milionário? cheio da grana?]
- Rico, e ele decide transformar a moça numa dama.
Legal, criei uma conexão mental com uma senhora de 70 anos, não é a toa que estou solteiro.
O vovô perguntou:
- Que atriz é essa?
- Hã...
[Ah! tá falando sério dona? eu tenho que fazer o trabalho todo? Audrey H-E-P...]
- Julie Âdrous, é a Julie Âdrous!
Ok, perdi o contato.
Ela agora conversava com um dos jovens atendentes da loja. Fiquei esperando para ver se ele ia corrigir a velha, mas nada de pitibiriba. E ela não parava de elogiar o trabalho de Julie Âdrous em my fair lady. O rapaz usava aquele falso sorriso "sim, estou ouvindo tudo o que a senhora está dizendo, continue".
Depois que ela se foi, eu me aproximei do cara e disse:
- Nossa, Julie Andrews em my fair lady, essa foi demais não?
- Hã? ah sim, pois é. Deve ser a idade. Gente mais nova conhece muito bem a Júlia Roberts.

Agora é oficial.
Loja de dvd.
Video locadora.
Precisa-se de funcionário, não é necessário conhecer filmes para trabalhar aqui.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mas eu gostei da loja,
encontrei muitas coisas interessantes lá,
só que voltei com bolhas nos pés e queimado de sol.