29.8.11

O REI LEÃO 3D

O filme de 1994 está sendo relançado nos cinemas e vai ficar em cartaz por poucos dias (corra, Lola, corra!), a intenção é promover o lançamento do blu-ray que deverá chegar às lojas logo logo. Essa nova cópia está em 3D, mas como é isso? Acho que podemos chamar de 2D e meio. Os personagens estão deslocados do cenário ao fundo, algumas partes dos cenários ficam na frente, e, em determinados momentos, o 3D desloca partes do corpo de um personagem, e isso não ficou legal. Por exemplo, temos Scar e Simba conversando, em 2D eles estão olhando olho no olho, o filme foi feito desse modo, mas em 3D Scar está deslocado para fora da tela, o contato visual entre eles está deslocado também, é como se Simba estivesse olhando para algo ao lado de Scar, enquanto conversa com ele. Eu esperava ser surpreendido pelo 3D em algumas cenas que me deixaram de queixo caído nos cinemas em 1994, na bela abertura e no estouro da manada de gnus, mas foi um efeito bem fraco. Scar, saindo do meio da fumaça e pulando na sua direção, esse sim foi um efeito 3D legal. Um entre poucos.

PERSONAGENS CRIADOS EM 2D NUM FILME EM 3D,
VOCÊ JÁ VIU FIGURINHAS COM ESSE EFEITO...

O REI LEÃO, blá blá blá, existe alguém que não conhece esse filme? Se, por algum motivo, você não pôde ver o filme na tela grande em 1994, poderá ver agora, depois de ver o vhs e o dvd inúmeras vezes. Pode ficar tranquilo, ainda é o mesmo filme, com a mesma dublagem da época, e com um efeito surround bem legal. Clássico dos clássicos Disney, o filme ainda emociona, o cinema tava cheio de gente, gente de todas as idades. Todo mundo sabia o filme de cor, eles riam das piadas 5 segundos antes delas aparecerem no filme, choramingavam a morte de Mufasa e cantavam juntos todas as canções. Quer dizer, valeu pela nostalgia, já que o 3D não é tão eficaz. Algumas pessoas podem achar que o filme foi arruinado pelo efeito.










VEJA TAMBÉM: Madagáscar 2, Irmão urso, Aristogatas, Oliver e sua turma, Mogli, Bambi, Kimba o leão branco.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the lion king
ANO: 1994
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETORES: Roger Allers (o bicho vai pegar) e Rob Minkoff (o pequeno Stuart Little)
ELENCO: Matthew Broderick, James Earl Jones,Nathan Lane, Jeremy Irons, Rowan Atkinson e Whoopi Goldberg
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 8 de julho de 1994 e 26 de agosto de 2011

Anselmo disse...

Trabalho excelente dos envolvidos, eu só conseguia pensar em como eles fizeram isso.

Realmente algumas sequencias ficaram um pouco a desejar, eu esperava muito mais do momento em que o Mufasa aparece para o Simba nas nuvens, quanto ao estouro da manada de gnus já dava meio que para imaginar que não ficaria tão bom. O filme não foi planejado para o 3D que precisa de ação moderada e takes mais longos para que o olho humano consiga assimilar o efeito. Com centenas de animais correndo e tomadas de pouca duração fica quase impossível distinguir qualquer coisa.

Eu não percebi esse "defeito" na conversa entre Scar e Simba, mas a sensação de profundidade está ótima, além do deslocamento dos animais em relação ao cenário pensaram no deslocamento dos animais em relação a si mesmo. Claro, as patas estão em diferentes posições, logo, profundidades diferentes. Foi muito estranho ver o Pumbaa 3D, com o focinho e presas distantes dos olhos, mas muito legal.

Achar que o 3D arruinou o filme é exagero, nem o relatório matinal(que ficou de fora)estragou, não ia ser uma conversão competente que iria fazê-lo.

Becks disse...

na sessao q eu peguei soh tinham adultos e 4 crianças.....

chorei tuuuboooos