22.8.11

LANTERNA VERDE

Bem, por onde começo? "na noite mais densa"? Pior hero movie ever? O filme custou 200 patacas e não se deu bem nos cinemas norte americanos. Ok, o filme está cheio de caros efeitos especiais, a própria roupa do personagem principal é digital, acho que, como filme de estreia, deveria ter sido um pouco mais humilde nos gastos. Agora ele divide os fãs e os críticos. Sim, o filme tem alguns errinhos mas não é tão ruim quanto estão dizendo por aí, é gostoso de acompanhar. É só que, enquanto o universo corre perigo, Ryan Reynolds (duas cenas só de cuecas) vive suas aventuras na Terra desacelerando o ritmo do filme. Isso nos faz lembrar de filmes como "o motoqueiro fantasma" e o "Hulk" de Ang Lee. Você pode rezar pelas cenas de ação, mas a trilha musical nesses momentos é irritante. "No dia mais claro", os fãs não podem reclamar, tá tudo lá, as mudanças são poucas!


UM ANEL PARA TODOS GOVERNAR

Hal Jordan é um ótimo piloto, embora sofra de STP (síndrome do transtorno paterno, como Tom Cruise em top gun e Charlie Sheen em top gang). O Lanterna Verde Abin Sur é atacado pelo vilão Parallax, que acabou de escapar de sua prisão, e vai parar na Terra onde tenta algo novo na história da Tropa, convocar um novo Lanterna Verde entre os humanos. Enquanto Hal recebe seu treinamento, acompanhamos a origem do vilão Hector Hammond (Tim Robbins, o filho de Susan Sarandon, é o pai do personagem) e ao mesmo tempo vemos Sinestro tentando deter Parallax. Hal quer ou não quer ser um super herói? ele leva boa parte do filme para se decidir. Os melhores momentos são os espaciais, sempre que o filme pisa na Terra ele fica chato e vagaroso. É um filme meio que previsível também, fiquei na sala após os créditos finais, depois de notar uma ponta solta na trama, e lá estava ela, no meio dos créditos. Uma cena bem legal que é um gancho para uma parte 2. Mas veremos uma parte 2 algum dia? nem Rey Rey sabe dizer, se o dvd for um sucesso de vendas, quem sabe?









VEJA TAMBÉM: Lanterna verde cavaleiros esmeralda, Lanterna verde primeiro voo, Quarteto fantástico e o Surfista prateado, O último guerreiro das estrelas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: green lantern
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 114 min
DIRETOR: Martin Campbell (007 contra goldeneye, a máscara do zorro, limite vertical,cassino royale)
ELENCO: Ryan Reynolds, Blake Lively, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Tim Robbins e Temuera Morrison
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 19 de agosto

Anônimo disse...

Esse filme seria mais aceito se, talvez, fosse lançado em... 2002!

Digo, sem toda essa sobrecarga de super-heróis no cinema.

Carlos Saraiva disse...

Eu queria saber o que se passa na mente desses executivos de Roliúde. Posso indicar 3 histórias em quadrinhos contando a origem do Lanterna que dariam ótimos filmes. Aí eles resolvem pegar um roteirista que nunca leu gibis e ele faz um roteiro completamente sem sentido.Depois a DC-Warner fica tristinha por que nos foruns, sites e blogs o pessoal desce o pau no filme.