20.8.11

EU QUERO O LANTERNINHA DE VOLTA

Onde foram parar os Lanterninhas?
Ok, hoje a gente já não precisa de tanta ajuda para encontrar um lugar vago na sala escura, há luzes em todo canto e nos degraus. Será que foi isso que aconteceu? o cinema ficou mais moderno levando o Lanterninha à extinção? Você já viu algum? quando foi a última vez que você viu um Lanterninha? Eu nem me lembro mais, acho que nunca vi nenhum na minha vida.
Vejo funcionários do cinema que entram na sala, durante o filme, para cortar caminho, saindo por uma outra porta iluminada. E tem aqueles que aparecem no final da sessão indicando a saída (alguns nem esperam pela cena final). Mas ninguém fica dentro da sala com a gente, vendo o filme todo (taí um emprego interessante...).
E o cara está fazendo falta?
Hoje a quantidade de pessoas mal educadas nos cinemas é enorme!
Vou pular essa parte, minha lista levaria horas para ser escrita, já sofri demais e ponto final.
Várias vezes eu pensei em sair da sala, procurar um funcionário e fazer uma denúncia. Mas eu simplesmente não consigo, vou perder alguns minutos do filme e isso pra mim é intolerável. Quero dizer, se eu fizesse isso, não veria filme algum na íntegra, porque esse tipo de coisa vive acontecendo.
Sem o Lanterninha na sala, o povo mal educado apronta todas. Podem até ligar uma câmera digital e filmar tudo. Ah sim, os cinemas reclamam da pirataria, mas a estão facilitando.
Enquanto um filme está sendo exibido, os funcionários estão batendo papo lá fora, mó tédio. Às vezes um deles se esquece de sua obrigação e o povo na sala tem que encontrar a saída de algum modo. O interior da sala é terra de ninguém, nenhum funcionário do cinema vai te ajudar. Eu digo um SHHH! bem alto, e me respondem SHHH PRA VOCÊ!
Esse pessoal entrou no cinema por vários motivos, ver o filme não está entre eles.
Entrei num cinema recentemente, novinho em folha, se orgulhando de ser super moderno (e caro). Dentro da sala, seis garotos no fundão, uma turma do tipo "oba, a professora não está na classe", há um enorme telão na frente deles, mas eles não o enxergam.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Telefone celular, a praga moderna, atire em mim se eu, algum dia, comprar um.

Anônimo disse...

Tenho um amigo que era lanterninha
e ele era do tipo casca grossa, não deixava a bagunça rolar solta.
Por curiosidade: isso em Goiânia.


Alessandro, você é de uma personalidade bem peculiar, não é mesmo?
É bem diferentão, na contramão da modernidade, e ainda argumenta.
Um dos motivos de eu ler esse blog diariamente é pra saber mais de você, uma figura interessantíssima.

Parabéns pelo blog e pela pessoa que você é.

Ricardo disse...

Concordo que hoje em dia o povo é muito mal educado. Tá virando uma praga.

To pensando seriamente em me mudar do país. Europa, dizem, ainda não tem essa praga de falta de bom senso.

Anônimo disse...

Confesso que concordo sobre o celular.
A praga do século.

Tenho o meu, mas queria não o ter. Já viu que quase não tem orelhões espalhados por ai?
O lance é ter educação mesmo, saber aonde, quando e como deve usar esse maldido.

Luiz Fernando disse...

Ai nem me fale na flat ade educação das pessoas...

Tbm acho ke ta faltando o Lanterninha.
Outro dia a exibição apresentou problemas e ninguem tava la dentro pra ver isso e tivemos ke ficar gritando por minutos ate a imagem se consertar sozinha.
Pessimo!!!