3.8.11

A CAIXA DO TERROR

A primeira temporada do seu seriado de tv favorito acabou de ser lançada em dvd. Você é como eu, o box acabou de chegar na loja e você já o comprou. Um ano depois pinta o box da segunda temporada. No ano seguinte, a terceira. Havia um número 1 na lateral do primeiro box, nos lançamentos seguintes não há mais numeração alguma. A cor da caixa mudou, o formato e o tamanho também. Você coloca uma temporada ao lado da outra na estante, é difícil dizer que se trata do mesmo seriado, uma caixa é mais alta, outra mais larga, o nome do seriado está de cabeça para baixo em uma delas, etc. Depois de 5, 10 anos, a serie chega ao fim. Você compra o box da última temporada fechando a coleção. Algum tempo depois, surpresa, um box enorme e lindão é lançado. É a serie completa, num único pacote, faça as contas, o preço está ótimo em comparação às caixas vendidas separadamente ao longo dos anos. Isso já aconteceu comigo 5 vezes, no momento estou babando por uma lata que traz todas as temporadas da serie clássica de star trek. Vender todas as caixas que já tenho é complicado, conheço poucos humanos. Meu amigo, que recolhe meu "lixo", é exigente quanto ao lixo que ganha de mim. Mas é bobagem ficar com raiva de uma coisa que não se pode prever. Alguns seriados como "Oz" e "the Tudors" eu demorei para conhecer, agora existem tijolos enormes com dezenas de discos no interior, a serie completa. Nesse caso, para mim, isso foi ótimo.
Talvez a melhor solução seja não comprar nada e se contentar com as reprises na tv, um dia, você terá o tijolo certo? Mas só se ele for lançado e se ele for lançado no Brézil. Coração de fã foi feito para sofrer.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Seis anos depois

Ainda estou evitando de comprar as caríssimas caixas importadas de QUEER AS FOLK, na esperança de que, algum dia, a serie seja lançada no brézil. Lá fora já existe até o tijolo.

Anônimo disse...

Acho muita sacanagem que The L Word tenha todas as temporadas lançadas no Brasil e inclusive um tijolão com a série completa e Queer as folk que é bom, nada...

Anônimo disse...

também não concordo que The L Word tenha box e QasF não. E otema e conteudo das duas series são quase gemeos.

Isso me fez lembrar que até hoje nada da FOX trazer para nos as 3 ultimas temporadas de Angel.