28.8.11

AMOR A TODA PROVA

Esse filme acabou sendo uma surpresa, não é uma comédia romântica forçada, é um filme bem simples e simpático, sobre amor verdadeiro, sobre almas gêmeas, cafona? Bem, esse é o maior charme do filme, é gostoso de assistir e não é tão previsível quanto a maioria das CRs, de fato, Emma Stone até consegue guardar um "segredo" que só será revelado antes do final. Steve Carell e Julianne Moore estão afiados, Ryan Gosling não decepciona, principalmente nas cenas de nudez. Kevin Bacon e Marisa Tomei fazem pontas em personagens pouco trabalhados. O humor está presente, você pode rir um pouco aqui e ali, e também há muitas cenas "Ohhhhh".


TIRA ESSA CABEÇA DA FRENTE CARELL!

No primeiro minuto de filme, Julianne Moore pede o divórcio, pegando Steve Carell de surpresa. Ela está tendo um caso com Kevin Bacon. O filho do casal tem apenas 13 anos e está perdidamente apaixonado pela babá, a moça por outro lado, é secretamente apaixonada pelo pai do garoto. Steve fica na pior após a separação, bêbado, choramingando num bar pelo fim de seu casamento de 25 anos, ele chama a atenção de Ryan Gosling. O rapaz já desistiu do amor há um bom tempo, ele é um predador de mulheres, um caçador de one night only. Ele decide ajudar Steve. Um banho de loja, academia, papo para conquistar as mulheres, etc. Ryan tenta transformar Steve num novo homem. Mas ele não consegue esquecer a esposa. E Ryan acaba conhecendo Emma Stone, ela pode mudar a opinião do rapaz sobre o amor. Seguimos a história de Carell por todo o filme, Emma só começa a ganhar destaque na segunda metade, até aí são duas histórias paralelas. Ryan e Emma passam por um momento "dirty dancing" muito engraçado. Perto do fim, todo o elenco se reúne e alguns segredos chocantes são revelados. Isso acaba deixando o filme num perfeito equilíbrio entre drama e a comédia.










VEJA TAMBÉM: Eu, meu irmão e nossa namorada; Terapia do amor, A verdade nua e crua, 500 dias com ela, Ele não está tão a fim de você, Amor e outras drogas, Sexo sem compromisso.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: crazy, stupid, love
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 118 min
DIRETORES: Glenn Ficarra e John Requa (o golpista do ano)
ELENCO: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei e Kevin Bacon
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 26 de agosto

Anônimo disse...

Os teus comentários servem também para o filme que vi esse fds: Idas e Vindas do Amor. Pode ser incluído na sua lista de "veja também".

@hjeutôassim

Carlos Saraiva disse...

Nada a ver com o post, mas finalmente alguém botou o dedo na ferida: o roteirista de quadrinhos Greg Rucka chuta o balde e fala sobre o fracasso dos atuais filmes de SH:"OK, o lance é o seguinte: estou cansado desses super-heróis que não são "super" nem "heróis". Mas eu estou cansado mesmo é de Hollywood nos cuplando por suas cagadas. Estou farto e cansado e ouvir os executivos de Hollywood, que estão completamente alienados ao gosto do americano médio, culpando eu, você e todo mundo por não ter pago o ingresso do cinema para ver o lixo deles. A Mulher-Gato não deu certo? Em vez de reconhecer que o filme foi uma grande e fumegante pilha de bosta que não servia nem pra fertilizante, eles concluiram que uma mulher não pode liderar um filme de ação que não seja a Angelina Jolie. Então, não só somos os culpados por não pagar por 90 minutos de insulto intelectual, como também somos babacas machistas.
Eles falaram que o problema do Lanterna é que ele não foi ousado e escuro o suficiente. É claro que o problema não foi esse!
Olha, eu gosto das coisas sombrias. Eu escrevo um personagem sombrio (o Justiceiro). Há uma hora e um lugar certo para o sombrio. Eu levo o meu Batman de forma bem sombria e isso significa que meu filho de 11 anos deve esperar pra ver o Cavaleiro das Trevas. Mas se Hollywood fizer um filme do Superman que eu não possa levar o meu filho de 11 anos, é porque eles fizeram algo de errado. O Superman é muitas coisas, mas sombrio não ;e com certeza. Richard Donner certamente é o cara que entendeu isso!
E para as pessoas que torcem o nariz para heróis como Superman, Mulher-Maravilha e Capitão América, heróis que se sacrificam por um bem maior, para as pessoa sque ficam dizendo "ah, isso é muito irreal, ninguém é tão nobre assim"... Para essas pessoas, eu digo: CRESÇAM! Cinismo não é maturidade! Não confundam um com o outro! Se você não consegue aceitar uma história onde alguém faz algo certo porque é a coisa certa a se fazer, isso diz muito mais sobre quem você é do que o que os personagens são!
Isso não é um argumento para sofisticação da audiência. A sofisticação não nega sinceridade, assim como o filme do Capitão América provou. A sofisticação não demanda algo mais sombrio, mas sim uma narrativa melhor e motivações mais claras. "Sombrio" é uma palavra onde o realismo é o tom. É por isso que os documentários não são o principal produto das salas de cinema. Sofisticação não demanda realismo. Sofisticação demanda inteligência!"

Marcelo Doni disse...

Sensacional filme, texto inteligente, humor com críticas (adorei sobre crepúsculo), cenas hilárias quem dera eu dividr a sauna com Ryan e supresas quem realmente so torna o filme mais interessante ainda, excelentes atuações ainda bem que existem cineasta tentando de vez em quando mostrar que comedia romantica pode ser feita de forma criativa