5.7.11

UMA COLEÇÃO COM HISTÓRIAS PARA CONTAR

OS REPETIDOS

A VIDA EM PRETO E BRANCO
Sou perdidamente louco por esse filme. Tobey Maguire e sua irmã chata (Reese Witherspoon) atravessam a tela da tv e vão parar num seriado dos anos 1950, onde tudo está em preto e branco. Quando Reese começa a promover certas mudanças na comunidade metida a certinha do seriado, cores fortes surgem no pedaço. Logo, as pessoas coloridas se tornam vitimas de preconceito na pequena cidade. Uma bela mensagem e ótimos efeitos especiais. O dvd, se é que algum dia foi lançado, nunca pintou na minha frente. Então comprei o importado. Aí, na semana passada, encontrei o filme sendo lançado em blu nacional. O que eu vou fazer com o dvd importado agora? Meu amigo, que recolhe meu "lixo", não sabe inglês, e faz questão das legendas. Esse blu nacional é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem esse filme pra lá de original.


O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
Meu dvd faz parte da primeira edição. Duplo, dentro de uma luva que traz um porta discos no formato pergaminho com um mini poster atrás. É lindão. O blu é baratinho e tem um único disco que reúne todo o conteúdo do dvd duplo. Dá para se ver as sardas e os pelinhos do Heath Ledger em HD. Mas o blu peca na embalagem e no som. Resolvi manter o dvd comigo.


FÚRIA DE TITÃS
Adoro stop motion, vibrava sempre que esse filme passava na tv. Comprei o dvd assim que o vi. Em 2010 pintou o remake, que vale a pena pela Medusa, pelos cavalos alados, pelo Kraken e pelo Sam, e não pelos deuses vestidos de "cavaleiros do zodíaco", pelo menos cortaram aquela estúpida coruja mecânica. O blu do remake é duplo, não encontrei um simples quando o filme foi lançado nas lojas. Acontece que o filme original acompanha o remake, e ele não é um blu, é um dvd, outro dvd! que ideia mais #@$%&! Meu amigo lixeiro só curte os efeitos especiais atuais, dispensou o filme com bonecos.


UMA NOVA ESPERANÇA, O IMPÉRIO CONTRA ATACA, O RETORNO DE JEDI
Começou com os três filmes originais em vhs (hoje eles devem valer uma pequena fortuna). Em 1997 surgiu a edição especial em vhs, num box lindão (não presente na imagem). Em 2004, uma nova edição, pela primeira vez em dvd e com o fantasma do Hayden Christensen no terceiro filme (tosco). Em seguida surgiu uma lata (não presente na imagem) que trazia em dvd as edições originais ao lado das edições especiais. Agora eu tenho 5 edições de cada um dos 3 filmes em 3 versões e em 2 formatos. Um box com a saga completa em blu-ray está para ser lançado, a caixa é feia demais e o pacote não vai trazer a versão original da trilogia clássica, para a fúria dos fãs. Logo, decidi não comprar.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A edição estendida da trilogia "o senhor dos anéis" será finalmente lançada em blu-ray, mas o box é bem feinho, fique apenas com aquele box lindão que foi lançado em dvd no ano passado.

ArthurT-M disse...

Se quiser me doar o dvd de pleasentville eu aceito, AMO ESSE FILME!

Marcelo Doni disse...

A VIDA EM PRETO E BRANCO
realmente é um filmaço chega dessa vida cinza que levamos
O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN
incrível filme entrou para hístoria e realmente a sua coleção de UMA NOVA ESPERANÇA, O IMPÉRIO CONTRA ATACA, O RETORNO DE JEDI e do tipo qualquer coisa o George Lucas pode ti procurar rsrssr...

Juan Pablo disse...

Dá uma olhada neste objeto de desejo!!
Achei a sua cara!!!
Beijos
http://lefreak.com.br/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi juan
é star wars? sim, é a minha cara. rs

Anônimo disse...

Bem que vc poderia posta fotos do seu DVD O Segredo de Brokeback Mountain - Duplo.

Eu quero comprar o DVD mas não estou achando em loja alguma além da Sariva.com, mas com frete sairia R$ 50,00. Não tenho certeza se vale a pena pagar esse valor. Tenho muita curiosidade de ver a caixa Digipak. Li a respeito e parece ser linda, mas não encontro em lugar nenhum fotos. Queria ver como é para decidir se compro ou não.

Ajuda por favor!? =/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

esse dvd duplo é a primeira edição do filme, não é nada fácil encontrá-lo hoje, a edição na caixa de plástico está em todo lugar

aqui tem umas fotos do dvd:

http://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2010/08/entao-eu-sou-uma-material-girl.html