5.7.11

TRANSFORMERS - O LADO OCULTO DA LUA

Não tem mais aquela surpresa do primeiro filme. Consegue ser melhor que o segundo, um pouco. E tem aquele final mega conclusivo, chega de transformers. Mas a gente sabe que daqui a dez anos alguém vai fazer um remake do primeiro filme e começar tudo de novo. Xáia e Michael Bay já desistiram. Michael, por falar nisso, parece ter dirigido o filme de má vontade. Cenas rápidas, curtas, pululam pelo filme enquanto a trama salta dos humanos para os robôs, e volta para os humanos novamente, tentando contar duas histórias no mesmo filme. O final é apressado e bruscamente interrompido, deixando o personagem de Xáia sem destino algum. É como se tivessem dito: ok, o filme já tá com 157 minutos, vamos parar essa coisa agora. Como no segundo filme, temos muitas cenas de robôs lutando entre si, são cenas rápidas e em close, logo, é difícil dizer quem está lutando contra quem, eles são todos iguais! (Shockwave está nojento ...que saudades da serie animada...). E Michael Bay teve a cara de pau de reciclar duas cenas de "a ilha", ele apenas acrescentou os robôs à imagem.

MAS O QUE DIABOS MALKOVICH ESTÁ FAZENDO?

Uma espaçonave vinda de Cybertron foi encontrada na nossa lua em 1969. Dentro da nave está o Sentinela, um Autobot que deveria ter salvo seu planeta (não sei como) no final da guerra, que devastou Cybertron, contra os Decepticons. Um Megatron caindo aos pedaços tenta dar continuidade à um plano elaborado por ele antes do final da guerra, mas ele não é o vilão principal do filme. Enquanto isso, Xáia tenta arrumar um emprego, ele tem uma nova namorada (que praticamente reprisa o papel "Megan Fox sou apenas decorativa") e não tem mais contato com os Autobots, que agora trabalham para o governo em missões anti terroristas pelo mundo (ok, oriente médio) comandadas por Josh Duhamel (homens bonitos é o que não falta nesse filme, encontre-os). Um amalucado John Malkovich aparece num papel inútil e Patrick Dempsey está meio perdido. Algumas cenas de ação fazem o filme valer a pena, ele tem efeitos especiais legais, a invasão dos Decepticons é um arraso. Mas cansa um pouco, poderia ter sido um filme bem mais curto, certas cenas são descaradamente desnecessárias. Outras, são confusas. Alguém pode me dizer quem foi que destruiu a cúpula do pilar vermelho? eu não vi NADA! Foi meio complicado encontrar uma cópia legendada com o bom e velho 2D, só tem dublados por aí (blargh), 3 horas seguidas com aqueles óculos incômodos na cara? tô fora.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: transformers, dark of the moon
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 157 min
DIRETOR: Michael Bay
ELENCO: Shia LaBeouf, Josh Duhamel,John Turturro, Tyrese Gibson, Rosei Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey e John Malkovich
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de junho

Marcelo Doni disse...

Queria que meu comentário fosse diferente do Alê mas ele está coberto de razão(só um detalhe o filme para mim valeu 2 nem vamos começar sobre filme Blue rsrsr..)Alê você consegui reparar que a roupa da mocinha muda de calça branca para jeans quando ela está seguestrada(branca) e depois quando está sendo resgastada(jeans)?...o já vale ingresso (Josh Duhamel) não vale nesse filme, o Malkovich deveria estar chapado para ter aceito esse papel,que japonês nerd é aquele? que hístoria do coelho da sorte?olha a nota foi dois pela mocinha que além de bonita até têm fala e a outra por algumas cenas de ação que valeu ter assistido na sala Imax na quinta(ingresso mais barato)mas o restante que porcaria ainda bem que so dei dinheiro para trilogia Transformers neste terceiro porque os anteriores nunca assisti e alê caso não tenha repara na calça da mocinha não vai de novo no cinema para ver este filme rsrsr.. o que me salvou neste dia do cinema foi assistir filme do Wody Allen meia noite em paris antes do transformers.